Pular para o conteúdo
    Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos
    Atualização sobre a COVID-19
    Para encontrar opções de cancelamento e reembolso, selecione uma reserva na página Viagens. Nossa Política de Causas de Força Maior só se aplica a determinadas reservas. Se sua data de check-in for após 15 de setembro, volte a esta página em 15 de agosto de 2020 para conferir informações atualizadas.

    Quais são as orientações de saúde e segurança para anfitriões e hóspedes no Airbnb?

    Durante a pandemia de COVID-19, é importante ter a saúde e a segurança em mente. Criamos as seguintes orientações para anfitriões e hóspedes de anúncios do Airbnb com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do Centro de Controle de Doenças dos EUA. Você também deve continuar monitorando os alertas de viagem governamentais e seguindo todas as orientações nacionais e locais.

    O Airbnb apresentou orientações e programas para abordar problemas de saúde e segurança, mas essas medidas não eliminam todos os riscos. Recomendamos que você busque orientação profissional e tome precauções adicionais ao tomar a decisão de reservar uma estadia ou experiência no Airbnb, especialmente se estiver numa categoria de risco mais elevado (por exemplo, pessoas com mais de 65 anos ou com condições médicas preexistentes, como diabetes ou doenças cardíacas). Saiba mais sobre as orientações de saúde e segurança para as experiências do Airbnb.

    Durante este momento sem precedentes, vamos fazer nosso melhor para apoiar uns aos outros e promover o bem-estar da nossa comunidade. Todos os anfitriões e hóspedes devem seguir estas orientações. Se você for hóspede, não será elegível para receber um reembolso se seu anfitrião cancelar a reserva porque você não seguiu essas orientações. Da mesma forma, se você for anfitrião, não será elegível para receber um pagamento se um hóspede cancelar a estadia porque você não seguiu as orientações de saúde e segurança. Qualquer anfitrião ou hóspede que violar repetidamente estas orientações pode enfrentar outras consequências, incluindo a suspensão da conta ou a remoção da comunidade.

    Não viaje nem hospede se tiver se exposto recentemente à COVID-19 ou tiver sintomas da doença

    Para proteger a saúde e a segurança da nossa comunidade, a política do Airbnb orienta que os anfitriões (e todas as pessoas que possam estar presentes na acomodação antes ou durante uma estadia) não entrem na acomodação nem interajam com os hóspedes, e que os hóspedes não façam check-in em uma acomodação se alguma das afirmações a seguir for verdadeira:

    • Você está infectado ativamente ou testou positivo para COVID-19 nos últimos 30 dias
    • Você suspeita que está com COVID-19 ou se expôs ao vírus e está aguardando os resultados do teste para confirmar o diagnóstico
    • Você está manifestando sintomas ou acha que pode ter contraído COVID-19
    • Você teve contato próximo e prolongado com um indivíduo que contraiu COVID-19 ou tem suspeita de ter contraído a doença nos últimos 14 dias*

    Para saber mais sobre o que fazer caso tenha contraído ou se exposto à COVID-19, consulte os seguintes documentos:

    *Observe que as Acomodações na Linha de Frente estão sujeitas a padrões diferentes.

    Siga as orientações de distanciamento social

    Quando estiver em uma área comum ou espaço compartilhado (como anfitrião ou hóspede), sempre mantenha distância de qualquer pessoa que não faça parte da sua reserva, conforme recomendado pelas autoridades reguladoras relevantes (por exemplo, 2 metros, de acordo com o CDC dos EUA). Os anfitriões devem evitar contato físico com os hóspedes e fornecer uma opção de check-in sem contato sempre que possível.

    Lembre-se que você pode reservar um espaço inteiro se não se sentir à vontade para ficar em um quarto inteiro ou espaço compartilhado. Se você não se sentir à vontade para hospedar em um quarto inteiro ou espaço compartilhado, pode anunciar seu lugar inteiro ou pausar sua hospedagem se isso não for possível.

    Use máscara

    Se anfitriões e hóspedes precisarem interagir ou houver uma área comum compartilhada com indivíduos que não fazem parte da sua reserva, use sempre proteção facial, conforme recomendado por agências reguladoras ou autoridades, como o CDC dos EUA ou o CDC Europeu.

    Lave as mãos regularmente

    Lave as mãos com frequência, especialmente se você tiver contato com pessoas que não fazem parte da sua reserva e tocar superfícies e utensílios em um espaço compartilhado ou em uma área comum.

    • Lave as mãos adequadamente com água e sabão por pelo menos 20 segundos
    • Se não houver água e sabão, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool; cubra as mãos e esfregue-as até que elas fiquem secas

    Orientações para todos os anfitriões

    Além disso, recomendamos que todos os anfitriões façam o seguinte:

    • Comprometa-se a seguir o protocolo avançado de higienização do Airbnb, que fornece orientações endossadas por especialistas sobre como limpar e higienizar seu espaço
    • Siga as orientações locais quanto ao número total de pessoas autorizadas a ficarem na acomodação

    Orientações adicionais para anfitriões de quartos inteiros e espaços compartilhados

    Os anfitriões de quartos inteiros ou espaços compartilhados também devem:

    • Limitar a quantidade de hóspedes para permitir o distanciamento social em todas as áreas comuns
    • Limitar os espaços que os hóspedes podem acessar para evitar exposição desnecessária para você e seus hóspedes
    • Arejar áreas comuns durante a estadia quando for seguro fazer isso, conforme especificado no protocolo de higienização
    • Limpar e higienizar áreas comuns (como banheiros e cozinhas) com a maior frequência possível

    Alguns governos podem impor restrições à hospedagem em quartos inteiros ou compartilhados, ou impor obrigações ou requisitos adicionais a esses espaços. Confira e siga todas as orientações de limpeza e segurança adicionais do governo e/ou das autoridades de saúde da jurisdição local.

    O que fazer se você testar positivo para COVID-19 durante ou após sua estadia

    Se você testou positivo recentemente para COVID-19 ou começou a sentir qualquer sintoma da doença depois de ter se hospedado em uma acomodação ou ter interagido com hóspedes recentemente como anfitrião, fale conosco. Você também deve também informar as autoridades locais relevantes e seu médico.

    Você recebeu a ajuda necessária?