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Políticas da comunidade

Política de Transparência de Taxas e Uso Fora da Plataforma

Ao receber hóspedes no Airbnb, você concorda em seguir nossos termos e políticas, incluindo nossos Termos de Serviço, os quais nos reservamos o direito de aplicar a nosso exclusivo critério. Em caso de violações recorrentes ou graves, podemos suspender ou desativar permanentemente a conta ou os anúncios de um usuário. Para proteger nossa comunidade, proibimos os comportamentos listados abaixo:

Transferir reservas atuais, programadas ou recorrentes para fora do Airbnb

    Isso inclui:

    • Pedir ou incentivar os usuários a mover reservas atuais, programadas ou repetidas (incluindo extensões de reserva) para fora do Airbnb
    • Incluir links em anúncios ou mensagens que levem as pessoas para fora da plataforma Airbnb
    • Oferecer ou solicitar descontos para reservas fora do Airbnb
    • Cancelar reservas no total ou em parte para fazer uma nova reserva fora do Airbnb

    Não informar as taxas de reserva no momento da reserva

    Isso inclui:

    • Não incluir as taxas obrigatórias nos campos de preço fornecidos pelo Airbnb ou fazer com que o preço total na página de pagamento da reserva fique incorreto
      • As taxas obrigatórias são custos que os hóspedes devem pagar de acordo com o número de noites reservadas, o número de hóspedes e o número de animais de estimação. Exemplos de taxas obrigatórias incluem taxas de serviços públicos, taxas de hóspedes adicionais, taxas de animais de estimação, taxas de resort, taxas de administração, taxas de destino, taxas de associação de proprietários e impostos (veja a exceção abaixo).
      • Todas as taxas obrigatórias devem ser informadas no campo apropriado ou no preço por noite, se não houver um campo para a taxa disponível.
    • Não usar a ferramenta "Alterar reserva" do Airbnb para cobrar o pagamento por modificações de noites, número de hóspedes ou número de animais de estimação
    • Não informar a necessidade de um depósito de segurança. A maioria dos anfitriões não tem permissão para cobrar um depósito de segurança. Para os poucos casos em que os depósitos de segurança são permitidos, sua necessidade deve ser informada no campo apropriado.
    • Não informar a necessidade de depósito de segurança para incidentes como parte dos procedimentos padrão de um hotel. O valor do depósito deve ser informado na descrição do anúncio.

    Exceção

    Em locais onde o Airbnb não recolhe impostos ou onde os anfitriões são obrigados por lei a recolhê-los diretamente dos hóspedes, os anfitriões devem informar os impostos que serão recolhidos na descrição do anúncio.

      Pagamento de qualquer taxa de reserva fora do Airbnb

      É proibido solicitar, enviar ou receber pagamentos fora do Airbnb. Isso inclui o custo da reserva e os pagamentos de taxas relacionadas às reservas (por exemplo, taxa opcional para aquecer a piscina).

      Exceções

      • Alguns anfitriões conectados por software podem recolher o pagamento de taxas obrigatórias e depósitos de segurança informados fora da plataforma Airbnb
      • Os hotéis podem solicitar um cartão de crédito ou depósito em dinheiro no momento do check-in para cobrir o custo de incidentes como parte de seus procedimentos padrão
      • Os hotéis também podem recolher pagamentos fora da plataforma Airbnb para taxas opcionais (por exemplo, estacionamento), quando isso fizer parte dos seus procedimentos padrão.
      • Em locais onde o Airbnb não recolhe impostos ou onde os anfitriões são obrigados por lei a recolhê-los diretamente dos hóspedes, os anfitriões podem recolher os impostos informados fora do Airbnb

      Pedir aos hóspedes ou usar informações de contato ou identidade que não estejam relacionadas à estadia ou que comprometam a qualidade da estadia

      Isso inclui:

      • Pedir informações de contato aos hóspedes antes da confirmação da reserva; todas as comunicações com os hóspedes antes da confirmação da reserva devem ser feitas pelo Airbnb
      • Solicitar aos hóspedes email, endereço de correspondência ou outros canais de comunicação usando o sistema de mensagens do Airbnb ou um endereço de email alternativo após a confirmação de uma reserva
      • Pedir aos hóspedes informações de contato após a confirmação de uma reserva para verificação de créditos ou antecedentes
      • Pedir aos hóspedes que enviem fotos do documento de identificação oficial antes da chegada, exceto quando necessário por motivos legais ou de conformidade, como descrito abaixo
      • Usar informações de contato fornecidas pelo Airbnb para outros fins, que violem nossos Termos de Serviço
      • Vender, compartilhar ou usar informações de contato dos hóspedes para comunicações de marketing ou inscrever hóspedes em listas de contatos

      Exceções

      • Você pode exigir informações adicionais de contato/identidade se elas forem necessárias por razões legais ou de conformidade e podem ser verificadas por um anfitrião mediante solicitação do Airbnb (como leis locais, regras de associações de proprietários ou regras de segurança do prédio). Nesses casos, os anfitriões devem incluir as informações sobre o que é necessário e o motivo para isso na descrição do anúncio, pois assim os hóspedes sabem que essa etapa adicional é um requisito antes da reserva. Os anfitriões são responsáveis por garantir a conformidade com as leis de privacidade de dados aplicáveis.
      • Depois de aceitar uma reserva, você pode pedir a um hóspede para confirmar se as informações de contato fornecidas pelo Airbnb são a melhor forma de entrar em contato durante a viagem ou saber se ele prefere uma forma de comunicação alternativa
      • Você pode usar um meio alternativo para se comunicar com um hóspede se solicitado após a reserva (por exemplo, aplicativo de mensagem), porém, deve garantir que essas comunicações estejam em conformidade com os outros requisitos desta política

      Tirar pessoas da plataforma Airbnb para receber feedback e avaliações

      Você não pode pedir aos hóspedes para avaliarem uma acomodação no Airbnb em um site que não seja do Airbnb ou preencher uma pesquisa sobre uma acomodação no Airbnb em um site que não seja do Airbnb (como um formulário fora do Airbnb), a menos que você seja um parceiro de hotel aprovado. Essas ações tiram informações valiosas sobre a estadia de um hóspede da comunidade do Airbnb. Queremos que os hóspedes compartilhem suas avaliações diretamente no Airbnb, para que outros hóspedes possam se beneficiar dessas informações.

      Solicitar que os hóspedes usem outros sites ou aplicativos para acessar a acomodação

      Isso inclui: 

      • Pedir aos hóspedes que criem uma conta diferente ou se cadastrem em outro site que não seja o Airbnb.com para obter acesso a uma acomodação
      • Pedir aos hóspedes que instalem um aplicativo de terceiros para acessar uma acomodação; todas as acomodações no Airbnb devem ser acessíveis ao hóspede sem exigir que ele tenha outro aplicativo ou conta

      Exceções

      • Registros adicionais ou instalação de outros aplicativos são permitidos quando necessário por razões legais ou de conformidade, que um anfitrião pode verificar por escrito mediante solicitação do Airbnb (como leis locais, regras de associações de proprietários ou regras de segurança do prédio). Nesses casos, os anfitriões devem incluir as informações sobre o que é necessário e o motivo para isso na descrição do anúncio destinada aos hóspedes, pois assim eles sabem que essa etapa adicional é um requisito antes da reserva.
      • Aplicativos de entrada sem chave e que facilitam a experiência de um hóspede durante a estadia (por exemplo, Sonos, Nest, de concierge), desde que sejam opcionais
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