As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como
Hóspede

Como posso enviar um cartão ou uma contribuição para um anfitrião anterior?

Para demonstrar gratidão ou incentivo, os hóspedes elegíveis podem enviar cartões de gentileza personalizados aos anfitriões que avaliaram com 4 ou 5 estrelas, além de terem a opção de enviar uma contribuição financeira. O Airbnb não cobrará nenhuma taxa, e 100% da sua contribuição é destinada diretamente ao anfitrião. Os cartões facilitam o contato com um anfitrião que prestou um excelente serviço durante uma estadia ou experiência do Airbnb.

Como funciona

Se você for elegível, receberá um email com um convite para enviar um cartão:

  • Clique ou toque em Enviar um cartão de gentileza no email.
  • Você será direcionado a uma página onde poderá escolher um anfitrião. Você só verá anfitriões de acomodações ou experiências que avaliou com 4 ou 5 estrelas. Os anfitriões que não hospedam mais no Airbnb não serão exibidos.
  • Em seguida, selecione um modelo de cartão. Para alterar o idioma do cartão que seu anfitrião receberá, toque ou clique no seletor de idioma. Um símbolo será exibido ao lado do idioma em que o anfitrião receberá o cartão. O idioma preferencial do anfitrião também será indicado. Observe que alguns modelos de cartão só estão disponíveis em idiomas específicos.
  • Depois, adicione uma mensagem ao anfitrião, se desejar. Para se inspirar sobre o que dizer em sua mensagem, selecione "Mostrar alguns exemplos" na caixa de mensagens. Em seguida, escreva sua própria mensagem ou edite um dos exemplos.
  • Por fim, você terá a opção de incluir uma contribuição financeira; 100% desse valor irá diretamente para o anfitrião.
  • Você poderá visualizar seu cartão antes de enviá-lo. Observe que seu cartão e a mensagem contida nele poderão ser visualizados por outras pessoas.

Depois de enviar o cartão, você receberá um email de confirmação, incluindo uma cópia dele. Se ocorrer uma falha com sua forma de pagamento, você também receberá um email avisando que precisará atualizar suas informações de pagamento para que sua contribuição seja concluída. Depois de enviar um cartão para um anfitrião, você não poderá enviar outro cartão para ele.

Você pode não ter a opção de dar uma contribuição financeira a cada cartão. Alguns anfitriões podem não conseguir aceitar contribuições financeiras por diversos motivos, incluindo morar em locais onde os regulamentos os impedem de aceitar contribuições. Além disso, em relação a estadias ou experiências em grupo, somente o hóspede que pagou através do Airbnb poderá dar uma contribuição a esse anfitrião.

É sua responsabilidade determinar se sua contribuição é elegível para um crédito ou dedução fiscal.

Como ajudar os socorristas: se você gostaria de ajudar as pessoas combatendo a COVID-19, pode doar para organizações sem fins lucrativos que auxiliam quem precisa ficar perto de hospitais ou em isolamento. Saiba como você pode ajudar.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se