Tentamos destacar apenas os preços que são ótimas ofertas para os hóspedes — ou seja, nem todas as datas podem ser elegíveis para uma promoção personalizada. Ao limitar o número de datas elegíveis, sua promoção realmente se destacará nos resultados de busca, o que ajudará você a chamar a atenção de mais hóspedes.
Quando calculamos os descontos, olhamos para a mediana de preços de 60 dias para cada data. Em outras palavras, alinhamos todos os preços que você definiu para essa data, do mais baixo ao mais alto — e o preço que cai no meio é a mediana.
Se não tivermos uma mediana de preço de 60 dias para uma data, ela não será elegível para uma promoção. A data precisa:
Digamos que um hóspede busque uma noite em junho e, nos últimos 60 dias, você definiu quatro preços diferentes para ela. No momento da busca, calculamos o preço típico para esta noite nos 60 dias anteriores. Para fazer isso, somamos os dois preços médios, depois dividimos a soma por dois para obter a mediana do preço.
Preço 1: US$ 90
Preço 2: US$ 100
Preço 3: US$ 125
Preço 4: US$ 140
Mediana do preço: (US$ 100 + US$ 125)/2 = US$ 112,50
Depois, comparamos a mediana do preço que você definiu nos últimos 60 dias com o preço atual da noite que o hóspede buscou. Se o preço atual for pelo menos 10% menor que a mediana (US$ 112,50), mostraremos um preço riscado para o hóspede.
Exemplo: US$ 112,50 US$ 100
Queremos que os anfitriões ganhem vantagens por oferecerem bons preços, por isso, temos algumas restrições para datas que têm preços anormalmente altos. Seu desconto será baseado em um preço que será no máximo o valor mais alto de uma reserva do ano anterior. Funciona assim: