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Políticas da comunidade • Anfitrião

Dúvidas sobre a Política de Não Discriminação do Airbnb

Conforme explicado em nossa Política de Não Discriminação, é contra a política do Airbnb tratar os membros da comunidade do Airbnb de forma diferente ou negar o serviço a alguém devido a suas características protegidas ou à percepção de que tem uma característica protegida. Isso inclui rejeitar um hóspede com base em sua raça, religião, deficiência, orientação sexual ou outra característica protegida. Confira abaixo algumas perguntas frequentes para ajudar a explicar como isso funciona na prática. Se você tiver alguma dúvida, testemunhar ou sofrer com algum comportamento que vá contra nossas políticas, entre em contato conosco.

E se eu não me sentir à vontade com um possível hóspede? Isso é discriminação?

  • É contra a política do Airbnb rejeitar um hóspede com base em sua raça, religião, deficiência, orientação sexual ou outra característica protegida. Recomendamos que você use as ferramentas de comunicação que fornecemos na plataforma, como a descrição do seu anúncio, para explicar as Regras da Casa ou requisitos relacionados ao seu serviço ou experiência, definir expectativas e criar confiança. Entre em contato conosco se tiver uma preocupação específica com um hóspede.

Como anfitrião, tenho obrigação de aceitar hóspedes do gênero oposto?

  • Para as acomodações, se nenhum espaço comum (por exemplo, banheiro ou cozinha) for compartilhado com seus hóspedes, você não pode recusar um hóspede com base no gênero. No entanto, se você compartilhar espaços comuns com seus hóspedes, poderá optar por disponibilizar uma acomodação apenas para hóspedes do mesmo gênero. Se tiver uma dúvida específica, entre em contato conosco.
  • Para experiências e serviços, você pode limitar sua experiência ou serviço a um único gênero, quando aprovado pelo Airbnb com antecedência e em circunstâncias específicas, para promover segurança, privacidade ou para cumprir a legislação aplicável.

    Eu tive experiências ruins com hóspedes de um determinado país. Posso parar de receber hóspedes desse país?

    • Os anfitriões não podem recusar hóspedes com base em nacionalidade ou etnia e nem discriminar usuários de um país específico. Embora sua experiência anterior possa não ter sido positiva, é importante lembrar que cada pessoa é diferente. Orientamos você a não presumir que uma experiência ruim passada acontecerá novamente com outro hóspede. Além disso, pedimos que mantenha a mente aberta e se comunique com os hóspedes sobre as expectativas da sua acomodação sem preconceitos.

    Minha acomodação é difícil de acessar ou minha experiência ou serviço é fisicamente extenuante. Posso recusar uma reserva com hóspedes mais velhos?

    • Os anfitriões não podem recusar hóspedes porque eles são ou parecem ser mais velhos. Em vez disso, eles devem fornecer descrições objetivas dos recursos da acomodação (por exemplo, casa na árvore, subida sem elevador ou rampa, cama de loft, escada em espiral estreita) ou das condições ou habilidades necessárias para participar do serviço ou experiência, para que os clientes em potencial possam decidir se sua acomodação, serviço ou experiência atenderá às necessidades deles.

    Posso recusar um cliente com deficiência se eu considerar que minha acomodação, experiência ou serviço não é adequado para recebê-lo?

    • Os anfitriões não podem recusar hóspedes com base em uma deficiência real ou aparente. Em vez disso, forneça informações objetivas sobre os recursos de acessibilidade da acomodação (ou sobre a ausência deles) ou sobre as condições ou habilidades necessárias para participar do serviço ou experiência e permita que os próprios clientes com deficiência decidam se sua acomodação, serviço ou experiência atende às necessidades deles.

    Eu tenho fortes objeções religiosas a receber hóspedes da comunidade LGBTQ+. O que devo fazer?

    • Os anfitriões não podem recusar hóspedes com base na orientação sexual ou identidade de gênero deles. Embora você e seus hóspedes possam ter pontos de vista diferentes, lembre-se de que ser um anfitrião no Airbnb não exige que você endosse a forma como seus hóspedes vivem. Em vez disso, pedimos aos anfitriões que respeitem o fato de que existem diferentes tipos de pessoas e que sejam inclusivos e acolhedores, apesar das diferenças pessoais.

    Qual é a diferença entre animais de serviço e animais de apoio emocional?

    • Um animal de serviço é um cão treinado individualmente para trabalhar ou executar tarefas para pessoas com deficiência. Por exemplo, cães-guia. Os cães não são treinados para executar tarefas de ajuda à com deficiência não se qualificam como animais de serviço.
    • Um animal de apoio emocional é um animal que fornece apoio emocional ou assistência a uma pessoa para ajudar a controlar os sintomas ou efeitos da sua deficiência. Ao contrário dos animais de serviço, os animais de apoio emocional não precisam ser treinados para executar uma tarefa específica.

      Posso cobrar uma taxa de limpeza específica ou negar o serviço para um hóspede com um animal de serviço?

      • Não, nossa Política de Acessibilidade proíbe que os anfitriões cobrem taxas extras ou apliquem qualquer tratamento diferenciado ou Regra da Casa exclusiva aos hóspedes com animais de serviço. Nossa Política de Acessibilidade também explica as expectativas dos anfitriões em acomodar animais de serviço e animais de apoio emocional.

      Posso cobrar uma taxa de limpeza específica ou negar o serviço por um hóspede com um animal de apoio emocional?

      • Não em localidades que proíbem isso. De acordo com nossa Política de Acessibilidade, os anfitriões em Nova York e na Califórnia não podem cobrar taxas adicionais por animais de apoio emocional para acomodações, e exigimos que os anfitriões em Quebec e Ontário não cobrem taxas adicionais por animais de apoio emocional para reservas de acomodações, serviços e experiências

      Sou alérgico a pelos de animais. Como devo lidar com pedidos de hóspedes com animais de serviço ou animais de apoio emocional?

      • Em geral, os hóspedes podem ser acompanhados por animais de serviço durante uma estadia e não são obrigados a divulgar a presença de um animal de serviço antes de confirmar a reserva.
      • No entanto, se um animal de serviço constituir um risco significativo para sua saúde ou segurança, ou a de um companheiro de quarto ou membro da família, você pode ser elegível para uma isenção do Airbnb relacionada a receber hóspedes que viajam com animais de serviço. Você deve entrar em contato com o Airbnb para obter uma isenção. Até que aprovemos sua isenção, você não pode recusar hóspedes com animais de serviço.
      • Se você tiver uma isenção do Airbnb, informe aos hóspedes sobre isso de forma clara e respeitosa. Sugerimos também que você inclua as informações de isenção na descrição do anúncio para que os eventuais hóspedes estejam cientes dessa questão.
      • Essas mesmas orientações sobre animais de serviço também se aplicam a animais de apoio emocional em qualquer localidade que exija isso. De acordo com nossa Política de Acessibilidade, esperamos que os anfitriões na Califórnia e em Nova York acomodem animais de apoio emocional para reservas de acomodações, e em Ontário e Quebec para reservas de acomodações, serviços e experiências.
      • Saiba mais sobre animais de serviço, animais de apoio emocional e como solicitar uma isenção em nossa Política de Acessibilidade e em nosso artigo sobre como receber hóspedes com animais de serviço ou animais de apoio emocional no Airbnb.

          Existem leis na minha região que regulamentam locações por temporada para pessoas abaixo de uma determinada idade (por exemplo, 25 anos). Posso publicar essa restrição na descrição do anúncio da minha acomodação?

          • Você só pode indicar que os menores de uma determinada idade não podem reservar seu anúncio se as leis aplicáveis da região ou as regras da assembleia de moradores ou outras entidades semelhantes (como um hotel ou uma associação de condomínios) proibirem locações por temporada para pessoas menores do que essa idade. Mesmo que a lei permita tais restrições ou uma assembleia de moradores as incentive, a Política de Não Discriminação do Airbnb proíbe esse tipo de restrição. Restrições para hóspedes com menos de 25 anos também podem ser permitidas em acomodações na Flórida, sujeitas a requisitos específicos. Quando aplicável, os anfitriões podem publicar de forma clara, objetiva e não ofensiva textos que expliquem restrições legais ou regulamentares que proíbam locações por temporada para os menores de uma determinada idade.
          • Essas restrições de idade não podem ser usadas como forma de excluir hóspedes com crianças.
          • Os hóspedes no Airbnb, independentemente da idade, devem respeitar as comunidades locais. Consulte nossa Política contra a Perturbação dos Vizinhos para saber mais.

          Posso publicar uma restrição de idade na descrição do anúncio do meu serviço ou experiência?

          • Sim, os anfitriões podem restringir a participação em experiências para maiores de 21 anos ou conforme a restrição de idade exigida pela lei ou regulamento aplicável. Para serviços, os anfitriões podem definir na descrição do anúncio uma idade mínima de até 18 anos ou conforme exigido pela lei ou regulamento aplicável. Essas restrições devem ser informadas aos clientes antes da confirmação da reserva e aplicadas de forma universal a todos. Restrições de idade que exijam que os participantes tenham menos do que determinada idade (por exemplo, menos de 50 anos) não são permitidas, a menos que sejam exigidas por lei.

            Tenho que infringir as leis locais se elas entrarem em conflito com a Política de Não Discriminação?

            • Não exigimos que os anfitriões violem as leis locais nem que aceitem clientes que possam expor os anfitriões a um risco comprovado de responsabilidade legal ou danos físicos. Os anfitriões que residem nessas regiões podem informarem aos hóspedes sobre eventuais restrições legais de forma clara, objetiva e não ofensiva. Não há espaço para ofensas em nossa plataforma e comunidade.

            E se eu não concordar com a política?

            • Os princípios de inclusão e respeito são importantes para nós e para nossa comunidade, e exigimos que todos os nossos usuários respeitem nossa Política de Não Discriminação. Se você não concordar em cumprir a política, não poderá acessar o Airbnb como anfitrião ou hóspede, nem usar a plataforma com outros fins. Se for necessário, saiba como cancelar sua conta.
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