O que os hóspedes querem agora — e o que você pode fazer em relação a isso
Destaques
Planejar com antecedência ficou difícil para todos, por isso, considere permitir cancelamentos flexíveis e reservas de última hora
Você também pode oferecer self check-in e outros recursos que facilitem o distanciamento social
Compartilhe as informações da sua rotina de higienização depois de se comprometer com o processo avançado de higienização em cinco etapas
À medida que as viagens retornam, percebemos que alguns anfitriões estão começando a pensar em estratégias para se adaptar a um cenário em constante mudança. Reunimos tudo o que você precisa saber para fazer com que os hóspedes a se sintam mais à vontade para reservar uma estadia em seu espaço. Veja o que os hóspedes estão buscando atualmente:
Reservas de última hora
Com restrições de viagem ainda em vigor, é difícil fazer planos agora. Embora as viagens variem de acordo com a região, recentemente quase um terço das reservas foram feitas uma semana antes da viagem ou antes disso.*
- Aproveite essa tendência garantindo que suas preferências de reserva de "Aviso prévio" estejam definidas com o aviso prévio mínimo com o qual você se sente confortável. Você pode configurá-lo para 1, 2 ou 3 dias de aviso prévio
- Também é um bom momento para considerar ativar a Reserva Instantânea, se você ainda não usa esse recurso
Privacidade
Assim como você, muitos hóspedes vão querer tomar precauções adicionais para se proteger — e vão querer saber que precauções você está tomando. Em pesquisas recentes, a maioria dos hóspedes anteriores e em potencial nos disseram que se sentiriam mais confortáveis em ficar com suas famílias em um espaço anunciado no Airbnb do que em um hotel.
Veja como você pode chamar a atenção de viajantes que valorizam a privacidade:
- Certifique-se de indicar todas as características do seu espaço que facilitem o isolamento, como uma entrada privada ou não ter vizinhos
- Se você oferece comodidades exclusivas em seu espaço — como piscina, banheira de hidromassagem, jardim ou espaço ao ar livre — deixe claro que o acesso não é compartilhado
- Ajude a incentivar o distanciamento social oferecendo self-check-in e checkout. Os hóspedes que procuram lugares para ficar perto de casa usam o filtro de self-check-in, então considere instalar um cofre eletrônico ou uma fechadura inteligente com teclado numérico. Lembre-se de atualizar seu anúncio para incluir as instruções de self check-in.
- Minimize o contato entre as pessoas ao evitar manutenções de rotina durante a estadia do seu hóspede
Flexibilidade
Quem está pensando em viajar quer ter mais flexibilidade nestes tempos incertos — o que é compreensível. Ter a opção de modificar ou cancelar uma reserva pode incentivar os hóspedes a reservar, por isso, veja o que você pode levar em conta:
- Para ajudar a reduzir o impacto da COVID-19 em seu negócio de hospedagem, considere atualizar sua política de cancelamento
- Se você tem uma política Rigorosa em vigor, pode mudar para uma política Flexível ou Moderada alterando suas configurações na página Anúncios. Você sempre pode voltar para sua política de cancelamento Rigorosa, se desejar.
- O Airbnb está ajudando os anfitriões que oferecem mais flexibilidade com um filtro de buscas para exibir anúncios com flexibilidade de cancelamento. Assim, os hóspedes podem encontrar facilmente as opções que se adaptam melhor ao que eles precisam
Limpeza
A limpeza nunca foi tão importante. Veja como você pode mostrar aos hóspedes as medidas adicionais que você está tomando:
- Aperfeiçoe sua rotina de limpeza: Como parte das práticas de segurança contra a COVID-19 do Airbnb (que exigem que anfitriões e hóspedes usem máscaras e mantenham 2 metros de distância entre si), os anfitriões de acomodações também devem cumprir obrigatoriamente com nosso processo avançado de higienização em cinco etapas. O processo é baseado no manual de higienização do Airbnb, que foi desenvolvido em parceria com especialistas.
- Atualize a descrição do seu anúncio: apesar de não ser permitido afirmar que não há coronavírus na sua acomodação, você pode compartilhar informações na descrição do anúncio sobre seu processo de higienização. Por exemplo: "Devido ao coronavírus, estamos tomando medidas adicionais para limpar e higienizar superfícies tocadas com frequência entre as reservas."
Esperamos que essas dicas ajudem você a se preparar para receber hóspedes novamente. Continuaremos compartilhando tendências e dicas de viagem para ajudar você a hospedar superando os transtornos causados pela COVID-19, por isso, adicione a página airbnb.com.br/COVID aos seus favoritos e verifique regularmente se há novidades.
*De acordo com os dados de reserva do Airbnb a partir de 2 de junho de 2020
As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
Destaques
Planejar com antecedência ficou difícil para todos, por isso, considere permitir cancelamentos flexíveis e reservas de última hora
Você também pode oferecer self check-in e outros recursos que facilitem o distanciamento social
Compartilhe as informações da sua rotina de higienização depois de se comprometer com o processo avançado de higienização em cinco etapas