Pular para o conteúdo
    Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos

    O que o Airbnb espera dos anfitriões?

    De responder rapidamente a evitar cancelamentos, saiba no que se concentrar.
    Por Airbnb em 24 de ago. de 2020
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 24 de ago. de 2020

    Destaques

    • Responda às mensagens dos hóspedes e a todas as mensagens relacionadas à reserva em até 24 horas

    • Defina os requisitos de reserva para se sentir confortável ao aceitar mais hóspedes

    • Evite cancelamentos mantendo seu calendário sempre atualizado

    • Receba excelentes comentários seguindo os padrões de hospitalidade do Airbnb

    Como anfitrião do Airbnb, você não só ganhará uma renda em sua propriedade, como também conhecerá pessoas interessantes do mundo inteiro. “Já recebemos um fabricante de drones, um cantor e compositor profissional e um artista de circo", contam as anfitriãs Beverlee e Suzie de Oakland, Califórnia. “Isso realmente tornou nossas vidas mais ricas.” Qualquer pessoa com um espaço para compartilhar pode ser um anfitrião do Airbnb. Basta ter certeza de que tem tudo o que precisa para cumprir os padrões básicos estabelecidos pelo Airbnb para garantir uma experiência confortável e confiável para cada hóspede. Aqui estão as noções básicas do que excelentes anfitriões fazem:

    Responda a todas as consultas e pedidos de reserva em até 24 horas

    Responder rapidamente quando os hóspedes entram em contato mostra que você é um anfitrião atencioso. É importante responder às mensagens relacionadas à reserva em até 24 horas. Uma alta taxa de resposta não é apenas um sinal de excelente hospitalidade, mas também um dos critérios para se tornar um Superhost.

    Considere baixar o aplicativo do Airbnb para conseguir responder a mensagens onde quer que esteja. É bom deixarmos claro que, embora seja uma boa prática de hospedagem responder a todas as mensagens dos hóspedes, sua taxa de resposta baseia-se especificamente nas suas respostas a mensagens relacionadas às reservas.

    Aceite os pedidos de reserva

    Os dados do Airbnb mostram que os anfitriões tendem a aceitar a maioria dos pedidos de reserva que recebem pelas datas disponíveis. Você pode usar as configurações de disponibilidade no seu calendário para bloquear os dias em que não tiver certeza de que poderá hospedar.

    Se parecer que você está recusando muitos pedidos de reserva, o Airbnb pode assumir que não está disponível para hospedar e pausar seu anúncio até você ter mais tempo para se dedicar às hospedagens. Para garantir que você aceitará o maior número possível de pedidos e ainda se sentirá confortável com cada reserva, considere estas opções:

    Evite cancelamentos

    O Airbnb leva os cancelamentos muito a sério. Eles não só são extremamente inconvenientes para os hóspedes — os planos de viagem deles dependem de você! — como também prejudicam a confiança em toda a comunidade. É por isso que, com exceção às causas de força maior, os cancelamentos devem ser evitados. Para minimizar o risco de cancelamento:

    • Certifique-se de que a sua disponibilidade e preços estejam sempre atualizados
    • Antecipe eventos especiais ou feriados nos quais você pode querer usar o seu espaço por razões pessoais ou para aumentar seu preço por noite
    • Se, por algum motivo, o seu calendário não estiver organizado, ou você simplesmente preferir aprovar cada pedido de reserva que receber, considere desativar a Reserva Instantânea
    • Se você anuncia seu espaço em outros sites, ative o recurso de sincronização do calendário para evitar que vários hóspedes reservem as mesmas datas

    Mantenha uma avaliação geral alta

    No final de cada estadia, os hóspedes avaliarão a experiência que tiveram com você. Os comentários positivos ajudam você a conseguir mais reservas e podem ajudar a conquistar o status de Superhost. Os anfitriões que recebem ótimos comentários tendem a se concentrar no seguinte:

    • Limpeza: os hóspedes esperam encontrar o espaço limpo e arrumado que veem nas fotos do seu anúncio. Certifique-se de ter tempo suficiente para limpar o espaço entre uma estadia e outra, principalmente se tiver reservas consecutivas.
    • Comodidades essenciais: os hóspedes gostam de ter alguns itens básicos à disposição. O Airbnb recomenda estocar papel higiênico, sabonete para as mãos e para o corpo, roupas de cama/lençóis e pelo menos uma toalha e travesseiro por pessoa.
    • Informações precisas do anúncio: ajude os viajantes a decidir se o seu espaço satisfaz as suas necessidades, disponibilizando informações claras e obrigatórias.
    • Um check-in tranquilo: um processo de check-in simples e claro ajudará a tranquilizar os seus hóspedes após um dia de viagem.
    • Comunicação proativa: os hóspedes adoram saber que você está disponível durante toda a estadia. Entre em contato com antecedência para coordenar os planos de chegada.

    Para ver mais dicas sobre como manter uma classificação geral alta, confira nossa página de Hospitalidade.

    O foco é o quadro completo

    O Airbnb não espera que todas as reservas transcorram perfeitamente, do início ao fim — você aprenderá muito e evoluirá seu estilo de hospedagem à medida que ganhar mais experiência. Seguir estas diretrizes é um ótimo primeiro passo para ter hóspedes satisfeitos, comentários positivos e uma jornada de hospedagem gratificante.

    Destaques

    • Responda às mensagens dos hóspedes e a todas as mensagens relacionadas à reserva em até 24 horas

    • Defina os requisitos de reserva para se sentir confortável ao aceitar mais hóspedes

    • Evite cancelamentos mantendo seu calendário sempre atualizado

    • Receba excelentes comentários seguindo os padrões de hospitalidade do Airbnb

    Airbnb
    24 de ago. de 2020
    Essa informação foi útil?