Aproveite as avaliações dos hóspedes para melhorar
Considere o feedback como uma oportunidade de crescimento.
Por Airbnb em 17 de set. de 2025
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Coloque o feedback em prática
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Receber boas avaliações e comentários positivos ajuda a obter mais reservas e ganhos mais altos. Saiba como lidar com o processo de avaliação e transformar informações em melhorias.
Peça feedback
Peça o feedback dos hóspedes para demonstrar que você tem interesse em se aprimorar.
- Envie uma mensagem programada no checkout. Peça que os hóspedes mandem um feedback com ideias sobre o que você poderia ter feito para que a experiência deles tivesse sido melhor.
- Deixe uma avaliação para os hóspedes. Assim, eles se lembrarão de deixar uma avaliação pública para você. Vocês têm até 14 dias após o checkout para deixar uma avaliação.
Aprenda com as avaliações e pontuações
Crie um processo simples para determinar quais sugestões adotar.
- Leia todos os comentários. Agradeça aos hóspedes a contribuição e leve em consideração o que faz sentido para seu espaço, sua rotina e os outros hóspedes.
- Preste atenção às mensagens. Os hóspedes também podem enviar uma mensagem ao anfitrião com sugestões ou feedback adicionais. Isso só pode ser visto por você e pelo Airbnb. Junto com as avaliações públicas, as observações podem ajudar o Airbnb a aprimorar os resultados de busca e identificar as acomodações que os hóspedes adoram.
- Considere as avaliações com estrelas. Os hóspedes podem dar uma pontuação com estrelas em categorias específicas e escolher em uma lista o que deu certo ou poderia ter sido melhor. Tente identificar tendências, como "local bagunçado" na categoria de limpeza ou "orientações confusas" na categoria de check-in.
Faça melhorias
Sempre é possível melhorar o que você oferece aos hóspedes.
- Responda aos comentários. Quando os hóspedes deixarem sugestões, agradeça e responda ao feedback deles. Isso mostra que você leva a sério o que eles dizem. Se você responder a uma avaliação pública, sua resposta aparecerá embaixo do comentário deles.
- Concentre-se nas soluções. Quando houver um problema, identifique a causa e pense no que você pode fazer. Por exemplo, se a sala for escura, você pode usar lâmpadas, espelhos e plantas que se desenvolvem bem em locais escuros.
- Passe o feedback que recebeu às pessoas que ajudam você. Talvez você precise dar mais orientações aos coanfitriões e profissionais de limpeza. Por exemplo, se os hóspedes encontrarem farelos no sofá, repasse isso para quem ajuda você a limpar.
- Atualize seu anúncio. Geralmente, para escrever os comentários, as pessoas comparam o que estava no anúncio com o que foi oferecido de fato. As comodidades, as fotos e a descrição do anúncio devem refletir a realidade.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
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Airbnb
17 de set. de 2025
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