Use as ferramentas de preços do Airbnb
As ferramentas do Airbnb ajudam você a ajustar seus preços e manter a competitividade. Você as encontrará no seu calendário.
As ferramentas de preços e as configurações de disponibilidade geralmente funcionam em conjunto. Por exemplo, se você quiser oferecer descontos mensais, precisará permitir estadias mais longas.
Como ajustar seu preço
Analisar e ajustar seu preço com frequência pode ajudar você a manter seu anúncio competitivo e atingir suas metas de ganhos. Considere as dicas de preço do Airbnb ao editar cada preço.
- Preço básico: é o preço padrão para todas as noites no seu calendário. Acesse suas configurações de preço para atualizá-lo. Você pode comparar anúncios parecidos para verificar os preços médios de acomodações reservadas e não reservadas em um mapa da região.
- Preço de fim de semana: você pode adicionar um valor extra ao seu preço básico para as noites de sexta e sábado nas configurações de preços. Variar seu preço com base no dia pode ajudar a maximizar suas reservas.
- Preço personalizado: selecione qualquer noite ou conjunto de noites no calendário para editar o preço. Toque na varinha acima do seu calendário para mostrar ou ocultar as dicas de preço por noite que podem aparecer abaixo do seu preço personalizado para cada noite.
Ative o Preço Inteligente nas configurações de preço para ajustar seu preço automaticamente. Essa ferramenta usa fatores como localização, comodidades, suas reservas anteriores e os preços mais recentes na sua região para definir seu preço por noite. Você insere sua faixa de preço e pode ativar ou desativar o recurso em datas específicas. Se você usar o Preço Inteligente, não verá dicas de preço por noite ou anúncios parecidos.
Como adicionar descontos e promoções
Promoções e descontos podem ajudar a melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca e atrair hóspedes. Há quatro descontos disponíveis nas configurações de preços.
- Semanal: ofereça um desconto para estadias de 7 noites ou mais para ajudar a preencher seu calendário mais rapidamente e reduzir a rotatividade.
- Mensal: ofereça um desconto para estadias de 28 noites ou mais para ajudar a aumentar a duração média das estadias em suas acomodações e reduzir a rotatividade.
- Reserva antecipada: reduza seu preço para reservas feitas entre 1 e 24 meses antes para atrair os hóspedes que planejam com antecedência.
- De última hora: reduza seu preço para reservas feitas entre 1 e 28 dias antes do check-in para preencher os dias vazios no seu calendário.
Você pode aplicar descontos a datas específicas. Selecione qualquer data no seu calendário para abrir as configurações personalizadas e adicionar um desconto a essas datas.
Os hóspedes veem um destaque especial nos resultados de busca e na página do seu anúncio para descontos semanais e mensais de 10% ou mais. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.
Definir promoções para reservas de curta duração é outra maneira de ajudar você a conseguir mais reservas sem alterar seu preço básico. Dependendo da sua elegibilidade, você pode ver até dois tipos de promoções.
- Promoção para anúncios novos: ofereça 20% de desconto nas suas próximas três reservas para ajudar a atrair hóspedes e avaliações.
- Promoção personalizada: escolha as datas e o desconto que deseja oferecer. Alguns requisitos se aplicam.
Os hóspedes veem um destaque especial nos resultados de busca e na página do anúncio quando você oferece uma promoção de anúncio novo ou uma promoção personalizada de 15% ou mais.
Como considerar taxas opcionais
Existem três taxas que você pode adicionar ao seu preço. Lembre-se de que as taxas aumentam seu preço total e podem desencorajar os hóspedes a reservarem, o que pode diminuir seus ganhos.
- Taxa de limpeza: você pode adicionar uma taxa padrão e uma taxa de estadia curta para 1 a 2 noites.
- Taxa de animais de estimação: você cobra essa taxa por animal de estimação, por noite ou por estadia. De acordo com a Política de Acessibilidade do Airbnb, você não pode cobrar uma taxa por um animal de serviço.
- Taxa de hóspede adicional: para cada hóspede acima de um número definido, você pode optar por adicionar uma taxa por noite. Por exemplo, você pode permitir seis hóspedes em seu espaço naquele preço por noite e cobrar US$ 10 por noite por cada hóspede adicional, até um número máximo de hóspedes.
Lembre-se de incluir todas as taxas cobradas fora da plataforma no seu preço, como taxas de serviços públicos e de resort, pois elas podem afetar o preço total.
Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.