As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como • Anfitrião de acomodação

Atualize seu calendário de hospedagem

A melhor maneira de gerenciar suas reservas e evitar cancelamentos é manter o calendário atualizado. Você pode marcar noites como disponíveis ou bloqueadas e deixar sua disponibilidade clara para os hóspedes quando eles tiverem interesse no seu espaço.

Como marcar noites como disponíveis ou bloqueadas

Abra ou bloqueie noites no computador

  1. Clique em Calendário e escolha o calendário do anúncio que quer alterar
  2. Selecione uma ou várias noites
  3. Clique para ativar Disponível ou Bloqueada

Quando as noites selecionadas estiverem misturadas (disponíveis ou bloqueadas), toque ou clique em Editar para escolher quais noites você gostaria de marcar como disponíveis ou bloquear.

Você verá que as noites disponíveis no calendário ficam em branco e as noites bloqueadas aparecem com as datas cortadas. Selecione as noites bloqueadas para ver se elas foram bloqueadas por suas configurações ou pelo Airbnb. 

Como anfitrião, você pode desbloquear as noites no calendário, exceto em reservas que cancelou, noites reservadas por meio de calendários vinculados ou sincronizados ou noites que estão bloqueadas por motivos legais ou regulamentares.

Como selecionar datas no calendário pelo celular

Para selecionar várias noites e editar preços e disponibilidade, você precisará tocar em uma data e segurar, e depois deslizar o dedo pelas datas desejadas. Se quiser selecionar várias semanas, pode tocar em uma data, segurar e depois deslizar o dedo para baixo no calendário. Isso garante que todas as noites sejam incluídas.

Por que as datas do calendário podem estar bloqueadas

Há vários motivos pelos quais algumas noites do seu calendário podem não estar disponíveis para reserva. Seja em razão de alterações nas configurações ou necessidade de verificação, saiba por que as noites do calendário podem estar bloqueadas.

O que acontece com seu calendário em caso de consultas ou convites

  • Se um hóspede enviar uma consulta, seu calendário permanecerá aberto: essas noites permanecerão disponíveis para que vários hóspedes possam enviar consultas até que você tenha uma solicitação de viagem pendente.
  • Se você enviar um convite a um hóspede e a opção de Reserva Instantânea estiver ativada, você poderá bloquear as noites ou deixá-las abertas. Você terá a opção de bloquear essas noites até que o hóspede faça uma reserva ou até que o convite expire após 24 horas (o que ocorrer primeiro), dando ao hóspede a chance de reservar. Você pode mudar de ideia a qualquer momento e retirar o convite.
  • Se você enviar um convite a um hóspede e a Reserva Instantânea não estiver ativada, as noites serão bloqueadas: se você enviar um convite de reserva e a Reserva Instantânea não estiver ativada, essas noites serão bloqueadas automaticamente no calendário até que o hóspede reserve ou o convite expire após 24 horas (o que ocorrer primeiro).

Acesse a Central de Recursos e confira dicas sobre como definir uma estratégia de preços para aumentar sua chance de conseguir reservas.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se