O recurso "acomodações parecidas" permite que você compare seu anúncio com outros para ajudar você a definir um preço competitivo.
Ninguém conhece seu espaço melhor do que você. Você conhece os detalhes que fazem seu anúncio se destacar. Mas pode ser difícil estabelecer um preço para o que torna seu espaço especial sem compará-lo com outras acomodações no Airbnb, incluindo informações sobre sua região, outros anúncios disponíveis nas proximidades ou o que os hóspedes estão buscando e dispostos a pagar.
Os fatores que determinam quais anúncios são parecidos incluem: localização, tamanho, recursos, comodidades, avaliações, comentários e outros anúncios que os hóspedes acessam ao considerar o seu.
Lembre-se de que anúncios parecidos não aparecerão se o Preço Inteligente estiver ativado ou se não houver anúncios suficientes para comparar nas datas selecionadas.
É importante observar que você só está comparando os preços por noite típicos (incluindo taxas de serviço ou impostos e taxas de serviço em alguns países) dos anúncios. Você não está comparando os valores totais das viagens, até porque eles podem variar quando taxas, como a taxa de limpeza, e descontos são aplicados.
Ao conferir acomodações parecidas, você verá preços reservados e preços disponíveis.
Preços reservados: preços por noite que os hóspedes pagaram por acomodações parecidas na sua região, mostrados apenas como médias. Eles podem ser uma boa referência para o preço que os hóspedes pagariam provavelmente por seu espaço.
Preços disponíveis: preços por noite para acomodações parecidas na sua região que continuam disponíveis. Estes anúncios podem ser reservados ou os hóspedes podem optar por não reservar anúncios com os preços disponíveis.
Anúncio reservado: um anúncio que já foi reservado para o período selecionado.
Anúncio não reservado: um anúncio que tem disponibilidade para o período selecionado.
É possível que um anúncio parecido esteja reservado e não reservado. Por exemplo, se um hóspede escolher um período específico de cinco noites, mas o anúncio já tiver sido reservado para duas dessas noites, ele será considerado um anúncio reservado. Mas, como esse anúncio ainda tem três noites disponíveis nesse período, também seria considerado um anúncio não reservado.