Regras básicas para os hóspedes
Exigimos que todos que fazem parte da nossa comunidade cumpram estas regras simples sobre como ser um ótimo hóspede:
- Cuide da casa do seu Anfitrião como se fosse a sua
- Siga as Regras da Casa do Anfitrião
Detalhes das regras básicas
Cuide da casa do seu Anfitrião como se fosse a sua
- Limpeza: os hóspedes não devem deixar a acomodação em um estado que exija limpeza excessiva ou profunda (como pratos com comida mofada, carpetes sujos, manchas causadas por animais de estimação, etc.). As taxas de limpeza definidas pelos Anfitriões cobrem apenas o custo da limpeza padrão entre as reservas (como lavanderia, limpeza com aspirador de pó, etc.).
- Lixo: os hóspedes devem colocar o lixo nas lixeiras designadas e estar atentos à quantidade de lixo.
- Danos: quando os hóspedes causam danos além do desgaste normal, esperamos que eles informem os danos aos Anfitriões assim que possível e colaborem com o Anfitrião para encontrar uma solução razoável. Espera-se que os hóspedes paguem os pedidos razoáveis de reembolso se forem responsáveis por danos, perda de itens ou custos de limpeza inesperados. Saiba mais sobre as cobrança por danos.
Siga as Regras da Casa do Anfitrião
- Hóspedes aprovados: os hóspedes devem respeitar o número aprovado de convidados e devem perguntar ao Anfitrião se tiverem dúvidas sobre as regras para visitantes. Reuniões que causam incômodo estão sempre proibidas. Saiba mais em nossa Política para não incomodar os vizinhos.
- Horário de check-in: os hóspedes devem respeitar o período de check-in do Anfitrião e não devem fazer o check-in antes ou depois do período definido sem autorização prévia do Anfitrião.
- Horário de checkout: os hóspedes devem concluir o checkout e devolver as chaves até o horário de checkout definido na reserva via Airbnb e não devem deixar pertences (para guardar ou retirar depois) na acomodação após o horário de checkout definido sem autorização prévia do Anfitrião.
- Fumo: os hóspedes não devem fumar dentro de uma acomodação, a menos que tenham permissão do Anfitrião. Isso inclui o consumo de tabaco, cannabis, cigarros eletrônicos, etc.
- Autorização para animais de estimação: os hóspedes não devem levar animais de estimação para dentro de uma acomodação que seja designada como "sem animais de estimação" nas Regras da Casa, levar mais animais de estimação do que os aprovados para uma acomodação, ou deixar de informar ao Anfitrião sobre os animais de estimação que serão levados para dentro da acomodação. No entanto, animais de serviço não são considerados animais de estimação. Saiba mais sobre nossas regras sobre animais de serviço em nossa Política de Acessibilidade.
- Barulho: os hóspedes devem respeitar os horários de silêncio determinados e evitar perturbar a vizinhança com barulhos excessivos (como música alta, gritos, bater portas, etc.).
- Filme e fotografia comercial: os hóspedes não devem usar a acomodação para fazer filmes ou fotos que se destinem a uso comercial ou gerem lucro sem a permissão documentada do Anfitrião.
Como denunciar uma violação
O Airbnb incentiva os Anfitriões a denunciar imediatamente qualquer violação destas regras básicas. Aceitamos denúncias feitas diretamente pelos Anfitriões, assim como pelos vizinhos.
Quando um Anfitrião se depara com uma suspeita ou uma violação confirmada destas regras básicas, pedimos ao Anfitrião para:
- Comunicar-se com o hóspede: essa geralmente é a forma mais rápida de encontrar soluções.
- Documentar o problema, como a troca de mensagens nas conversas no Airbnb, um email com uma reclamação de um vizinho, fotos, etc.
- Informar eventuais problemas pela página Fale conosco ou solicitar pagamento por danos pela Central de Resoluções.
- Deixar uma avaliação honesta com feedback para que o hóspede possa melhorar nas próximas viagens.
Exigir que os hóspedes cumpram estas regras básicas
Estamos empenhados em fazer com que estas regras básicas sejam seguidas. Dentre as medidas que podemos tomar, estão incluídas informações aos hóspedes sobre a política e e o envio de avisos. Se recebermos denúncias de violações recorrentes ou graves destas regras básicas, podemos também suspender ou remover os hóspedes da nossa comunidade.
Além das Regras da Casa referenciadas nessas regras básicas, os Anfitriões também podem criar regras adicionais na página dos seus respectivos anúncios. Se um hóspede violar alguma dessas regras adicionais, os Anfitriões podem falar com o atendimento ao cliente para receber ajuda para as próximas etapas.
Fale imediatamente com o Anfitrião quando surgirem problemas
Além das regras básicas acima, uma boa comunicação entre Anfitriões e hóspedes é importante para estadias bem-sucedidas. Sempre que possível (quando o telefone não estiver sem sinal, etc.), o Airbnb recomenda que os hóspedes cooperem quando um Anfitrião entra em contato para resolver um problema.
Como recorrer de violações
Os hóspedes podem recorrer de decisões tomadas com base nesta política por meio de contato direto com o atendimento ao cliente ou através do link que fornecemos ao hóspede para iniciar o processo de recurso. Ao analisar os recursos, consideraremos quaisquer detalhes adicionais que o hóspede fornecer, como informações novas ou corrigidas, violações da nossa Política de Avaliações ou outras circunstâncias relevantes relacionadas às violações.
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