As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como
Hóspede

O que acontece se seu pedido de reserva for recusado ou expirar

Se seu pedido de reserva for recusado pelo anfitrião ou expirar (os anfitriões têm 24 horas para responder), nenhuma reserva será feita, e você poderá reservar outra acomodação.

Se não tem certeza qual é o status do seu pedido de reserva, saiba como encontrar o status da sua reserva como hóspede.

O que significa um pedido de reserva expirado

O anfitrião levou mais de 24 horas para aceitar ou recusar o pedido e ele expirou.

O que significa um pedido de reserva recusado

O anfitrião recusou seu pedido de reserva. Saiba mais sobre por que os anfitriões podem recusar pedidos de reserva.

Se seu pedido expirou e você ainda tem interesse em reservar o espaço do anfitrião

O anfitrião pode não ter visto o seu pedido de reserva por algum motivo. Se o pedido expirou sem uma resposta do anfitrião e você ainda tem interesse em reservar o espaço dele, basta enviar outro pedido de reserva.

Você também pode enviar uma mensagem diretamente ao anfitrião e informá-lo sobre seu interesse em reservar o espaço. Muitas vezes, pode ser útil informar ao anfitrião por que você gosta do espaço dele, quem ficará com você e, em geral, por que você está viajando para aquela região.

Se seu pedido foi recusado e você ainda tem interesse em reservar o espaço do anfitrião

Muitas vezes, os anfitriões informam aos hóspedes por que recusaram o pedido de reserva, mas nem sempre dão essas informações.

Se o seu pedido de reserva foi recusado e o anúncio da acomodação mostra que ainda está disponível, talvez o calendário do anfitrião não esteja atualizado, ou ele queira receber reservas com duração/horário diferente, ou talvez tenha outro motivo para recusar.

Você pode entrar em contato diretamente com o anfitrião. Envie uma mensagem expressando seu interesse e perguntando se há alguma flexibilidade para acomodar sua estadia. Às vezes, isso possibilita que sejam feitos possíveis ajustes ou esclarecimentos que podem tornar sua reserva possível. Confira alguns motivos que levam os anfitriões a recusarem um pedido de reserva e o que você pode fazer antes de reservar para ajudá-lo a conhecer você. 

Seu pagamento se o pedido de reserva for recusado ou expirar

A pré-autorização feita na sua forma de pagamento será removida. Se a cobrança já tiver sido feita na sua forma de pagamento, você receberá um reembolso. Saiba mais sobre o que acontece com o pagamento se um pedido de reserva for recusado ou expirar.

Reserve um anúncio imediatamente sem enviar um pedido de aprovação do anfitrião

Os anúncios com Reserva Instantânea permitem que você reserve imediatamente, sem ter que enviar um pedido para aprovação do anfitrião. Para encontrar uma acomodação que possa reservar instantaneamente, use o filtro de busca Reserva Instantânea.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se