Airbnb e PICC (Companhia de Seguros do Povo da China)

Plano de Proteção ao Anfitrião da China

Na China continental, não estamos apenas capacitando anfitriões de propriedades e experiências para operar de forma eficiente, individual e bem-sucedida através do Airbnb. Também cooperamos com a Companhia de Seguros do Povo da China (PICC) para fornecer o Plano de Proteção ao Anfitrião da China. O plano inclui três programas: Seguro de Propriedade do Anfitrião da China, Seguro de Proteção ao Anfitrião da China e Seguro de Proteção da Experiência da China para tornar o processo de reclamação de seguro mais fácil e seguro. Confira o seguinte para saber mais sobre a cobertura que você receberá.

Quais são os benefícios?

Proteção abrangente

Proteja sua acomodação e seus bens, assim como a segurança de seus hóspedes e de terceiros.

Valor máximo

  • Seguro de Propriedade do Anfitrião da China de até CNY 1 milhão
  • Seguro de Proteção do Anfitrião da China até CNY 5 milhões
  • Seguro de Proteção da Experiência da China até CNY 5 milhões

Atendimento profissional

  • A equipe de reclamações da PICC se juntou com a Sedgwick China Co.,Ltd para oferecerem seus serviços exclusivos de forma conjunta
  • A central de atendimento ao cliente do Airbnb fornece soluções inteligentes para seus problemas e necessidades pessoais

Seguro à Propriedade do Anfitrião da China

Cobertura:

  • Danos causados por hóspedes à sua acomodação
  • Danos causados por hóspedes aos seus pertences
  • Danos causados pelo animal de estimação de um hóspede (por exemplo, um cão-guia) à sua acomodação ou aos seus pertences
  • Perda da receita de todas as reservas devido a um acidente, até um máximo de CNY 10 mil

Isenções de cobertura

  • Roubo de dinheiro e valores mobiliários (por exemplo, depósitos bancários, ações)
  • Desgaste natural
  • Lesões corporais ou danos à propriedade de hóspedes ou terceiros (que podem ser cobertos pelo Seguro de Proteção ao Anfitrião da China)
  • Manchas, mofo, etc., na propriedade
  • Desastres naturais
  • Outros

Processo de reclamação

1. Fale com seu hóspede

Durante o período de negociação (60 dias), o anfitrião pode primeiro falar com o hóspede sobre qualquer dano à propriedade causado por negligência do hóspede através da Central de Resoluções. Você pode abrir uma reclamação contra o hóspede com base no valor da perda.

Para reclamações fora do período negociado, mas ainda dentro do período de cobertura legal do seguro (2 anos), clique aqui para enviá-las diretamente à PICC.

2. Enviar uma reclamação de seguro

Se a negociação não for bem-sucedida, o anfitrião pode enviar um pedido de reclamação à PICC através do histórico de pedidos na Central de Resoluções. O Airbnb encaminhará simultaneamente o pedido de reclamação à PICC.

3. Entre em contato com a PICC

Após analisar e abrir o caso, a PICC colocará o anfitrião em contato com uma empresa de vistoria terceirizada (a Sedgwick China Co.,Ltd) para concluir o processo de reclamação de seguro.

Para reclamações anteriores a 1º de agosto de 2020, se a negociação falhar, ela ainda será processada pela equipe do Airbnb e não será enviada à PICC.

Seguro de Proteção ao Anfitrião da China

Cobertura

  • Sua responsabilidade legal por lesões corporais em hóspedes ou terceiros
  • Sua responsabilidade legal por danos aos pertences dos hóspedes ou de terceiros

Isenções de cobertura

  • Danos ou lesões corporais causados intencionalmente (não acidentais)
  • Danos à sua acomodação ou pertences (podem estar protegidos pelo [Seguro de Propriedade do Anfitrião da China] (#host_property_insurance))
  • Outros (Doenças como alergias, eczema, epilepsia, etc.)

Processo de reclamação

1. Enviar uma reclamação de seguro

Preencha e envie um [pedido de reclamação] (/insurance/create-claim?reservation_locale=cn) com base no seu dano real (o acidente deve ter ocorrido em 1º de agosto de 2020 ou após essa data). O Airbnb registrará simultaneamente seu pedido de reclamação e irá encaminhá-lo à PICC.

2. Acompanhamento com uma empresa de vistoria terceirizada (Sedgwick China Co.,Ltd)

Após analisar e abrir o caso, a PICC colocará você contato com uma empresa de vistoria terceirizada (a Sedgwick China Co.,Ltd) para concluir o processo de reclamação de seguro.

Seguro de Proteção da Experiência na China

Cobertura

  • Sua responsabilidade legal por lesões corporais em participantes ou terceiros
  • Sua responsabilidade legal por danos aos pertences dos participantes ou de terceiros

Isenções de cobertura

  • Lesões ou danos materiais intencionais (não acidentais)
  • Danos à propriedade pessoal do anfitrião, objetos desaparecidos ou roubados durante um evento de experiência
  • A parte da experiência envolvendo aeronaves e transporte (esta parte foi segurada por transporte, como seguro automobilístico)
  • Esportes de alta intensidade ou radicais, como escalada e bungee jumping
  • Outros

Processo de reclamação

1. Enviar uma reclamação de seguro

Preencha e envie um [pedido de reclamação] (/insurance/create-claim?reservation_locale=cn&program_type=PICC_EXPERIENCE_PROTECTION_INSURANCE) com base no seu dano real (o acidente deve ter ocorrido em 1º de agosto de 2020 ou após essa data). O Airbnb vai registrar seu pedido de reclamação e encaminhá-lo à PICC.

2. Acompanhamento com uma empresa de vistoria terceirizada (Sedgwick China Co.,Ltd)

Após analisar e abrir o caso, a PICC colocará você contato com uma empresa de vistoria terceirizada (a Sedgwick China Co.,Ltd) para concluir o processo de reclamação de seguro.

Perguntas frequentes

Por que o Plano de Proteção ao Anfitrião da China do Airbnb foi criado?

Como plataforma global de acomodações compartilhadas, valorizamos a experiência do usuário e a voz dos anfitriões em todos os países e regiões. Com centenas de milhares de anúncios ativos e milhares de eventos de experiências na China continental, cabe a nós fornecer uma cobertura de seguro superior e localizada para o vasto grupo de anfitriões de acomodações e experiências que estão ao nosso lado.

Qual é o escopo deste Plano?

O Plano de Proteção ao Anfitrião da China do Airbnb se aplica a reservas e experiências localizadas na China continental, excluindo Hong Kong (RAE), Macau (RAE) e Taiwan. O Seguro à Propriedade do Anfitrião da China se aplica à reserva que não foi cancelada e em que mais de uma noite foi passada no continente chinês. Todos os problemas que exijam cobertura de seguro causados pela estadia do hóspede na acomodação ou pela participação em uma experiência durante a reserva podem ser cobertos pelo Seguro de Proteção ao Anfitrião da China e pelo Seguro de Proteção à Experiência da China (a partir de 1º de agosto de 2021).

Como anfitriões de acomodações ou experiências enviam uma reclamação de seguro?
  1. Faça uma reclamação contra o seu hóspede através da plataforma ou abra uma reclamação com a PICC o quanto antes após o acidente. Lembre ao hóspede ou participante da experiência de falar imediatamente com você e fornecer informações sobre o incidente.
  2. Se o interior da sua acomodação for danificado, faça uma inspeção no local imediatamente.
  3. É importante que você colete prontamente o máximo de evidências possível, como fotografias, vídeos ou boletins de ocorrência, para que possa enviar informações de comprovação suficientes ao abrir sua reclamação.
  4. Tome medidas após um acidente: ligue para a linha direta 110, 120 ou 119 para receber ajuda imediatamente.
Como consultar questões relacionadas a reclamações de seguro?

Para saber mais sobre a cobertura, você pode entrar em contato com a equipe de serviços de reclamações da Marsh enviando um email CN.Airbnb@marsh.com ou ligando para 400 622 8012, no horário de atendimento das 9h30 às 17h30 nos dias úteis. A decisão será determinada profissionalmente pela PICC com base em casos específicos. O endereço de email da PICC é airbnbclaim@piccsh.com e o telefone é 021-95518. Usuários locais que não sejam de Xangai precisam discar o código de área 021 primeiro. Informe à Equipe de Atendimento que você é anfitrião ou hóspede do Airbnb). O atendimento funciona 24h. Nos feriados, o registro de atendimento ao cliente será enviado para a equipe especial do caso para processamento e eles responderão diretamente.

Que tipo de seguradora é a PICC?

Como parceiro do "Plano de Seguro ao Anfitrião da China", a PICC é uma empresa estatal de seguros imobiliários com uma longa história e força abrangente na China. Ela gerencia uma ampla gama de empresas de renome, o que a torna uma das melhores empresas do setor globalmente.