Por que é tão importante responder rapidamente aos hóspedes

Usar as ferramentas do Airbnb pode ajudar você a responder com facilidade.
Por Airbnb em 4 de mai. de 2021
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 9 de mar. de 2023

Os melhores anfitriões respondem às mensagens dos hóspedes assim que as recebem. Ter uma boa taxa de resposta pode ajudar seu anúncio a ficar mais bem colocado dos resultados de busca dos hóspedes.

Uma resposta rápida é especialmente importante antes da confirmação da reserva, quando os hóspedes podem precisar de mais informações para fazer a reserva, e próximo dos momentos de check-in e checkout, quando os hóspedes podem precisar de respostas rápidas. Pedimos para anfitriões com taxas de resposta extremamente rápidas para compartilharem algumas dicas.

Responda às mensagens rapidamente

"Verifique se os alertas de notificações do aplicativo do Airbnb, SMS e email estão ativados, para que você saiba quando há uma nova mensagem no celular", diz Omar, um Superhost na Cidade do México.

Depois disso, experimente as ferramentas do Airbnb para automatizar suas respostas. Kath, uma anfitriã em Albany, Austrália, gosta de usar as respostas rápidas. "Elas me ajudam a não desperdiçar meu tempo e a não ter que escrever a mesma coisa inúmeras vezes", diz ela.

As mensagens programadas também são úteis, especialmente na hora do check-in e do checkout. Keshav, um membro do Conselho Consultivo de Anfitriões em Nova Deli, na Índia, envia uma mensagem agendada 24 horas antes de cada check-in com instruções sobre como acessar seu espaço e outras informações para a chegada.

"Se o hóspede não aparecer na hora do check-in, envio outra mensagem perguntando:⁠Oi, você tem todas as informações? Aqui estão elas novamente, caso esteja tentando encontrar o local", diz Keshav.

Como a taxa de resposta é calculada

Sua taxa de resposta é a porcentagem de novas mensagens de hóspedes que você respondeu em até 24 horas nos últimos 30 dias.

  • Isso inclui responder à nova consulta de um hóspede e aceitar, pré-aprovar ou recusar um pedido de reserva.

  • Se você levar mais de 24 horas para responder, sua taxa de resposta geral vai cair e seu tempo médio de resposta vai aumentar.

Uma parte fundamental de ser um anfitrião é permanecer conectado à sua conta do Airbnb e responder às mensagens rapidamente. Isso melhora sua taxa de resposta e ajuda seu anúncio a ficar mais bem colocado nos resultados de busca.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
Airbnb
4 de mai. de 2021
Essa informação foi útil?