O que acontece quando os hóspedes cancelam ou alteram uma reserva?

Saiba o que esperar em relação a seus pagamentos quando os planos de viagem mudam.
Por Airbnb em 19 de jul. de 2021
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 24 de ago. de 2022

Highlights

  • Se um hóspede cancelar uma reserva, sua política de cancelamento será aplicada

  • Se você aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após o novo horário de check-in.

  • Escolha qual política de cancelamento é melhor para você

Às vezes, imprevistos acontecem e os hóspedes precisam cancelar. Mesmo que um hóspede cancele, você ainda pode receber os pagamentos, que dependerão da sua política de cancelamento e da antecedência com que o cancelamento foi feito.

Saiba exatamente o que esperar se seus hóspedes cancelarem ou alterarem a reserva, ou se pedirem um reembolso parcial.

Quando um hóspede cancela a reserva

Se um hóspede cancelar a reserva, sua política de cancelamento será aplicada. Se você receber um pagamento, o dinheiro normalmente é enviado a você 24h após o horário programado para o check-in do hóspede.

Por exemplo, se tiver uma Política de Cancelamento Restrita e seu hóspede cancelar faltando menos de sete dias para o check-in, você receberá um pagamento de 100% do seu preço por noite de todas as noites, excetoimpostos e taxas. Enviaremos o dinheiro 24 horas após o horário programado para o check-in do hóspede. Você não receberá a taxa de limpeza, taxa de animal de estimação ou taxa de hóspede adicional se seu hóspede não fizer check-in.

Sempre que quiser, você tem acesso ao registro de todos os pagamentos e ajustes no histórico de transações.

Saiba mais sobre como você recebe os pagamentos

Quando um hóspede altera a reserva

Se um hóspede alterar a reserva, normalmente enviaremos o pagamento 24 horas após o novo horário de check-in. Se você aceita estadias mais longas, receberá um pagamento mensal por estas reservas.

Por exemplo, se você aprovar um pedido de alteração de um hóspede que inicialmente ficaria 10 dias em junho, mas agora quer ficar 10 dias em agosto, e ele conseguir mudar as datas em tempo hábil para que sua política de cancelamento não se aplique, enviaremos seu pagamento 24 horas após o novo horário de check-in do hóspede.

Se um hóspede alterar a reserva enquanto estiver na sua acomodação, seus pagamentos futuros podem ser afetados.

Por exemplo, se um hóspede fizer check-in no seu espaço para uma reserva de 20 dias, enviaremos seu pagamento 24 horas após o horário de check-in. Porém, se você tem uma Política de Cancelamento Flexível e o hóspede precisar cancelar e deixar a acomodação no décimo dia da reserva, você receberá o pagamento por cada noite em que ele se hospedou, além de uma noite adicional.

Nesse caso, como você já teria recebido o pagamento integral, seus pagamentos futuros seriam ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial.

Quando um hóspede pede um reembolso

Se um hóspede fizer check-in esperando encontrar uma certa comodidade, mas ela não estiver no local ou estiver estragada, ele pode pedir para receber um reembolso parcial. Por exemplo, se a banheira de hidromassagem é um dos principais recursos da sua vila e não estiver funcionado, seu hóspede pode entrar em contato com você para pedir um reembolso parcial.

Com base no mesmo exemplo, se você concordar com um reembolso parcial, seus pagamentos futuros serão ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial, pois você já teria recebido o pagamento integral. Você também pode reembolsar os hóspedes acessando a Central de Resoluções. Se você enviar um pagamento dessa forma, seus pagamentos futuros não serão afetados.

Como se proteger de cancelamentos

Os anfitriões não têm como saber se um hóspede vai precisar cancelar ou alterar uma reserva. Porém, você pode garantir que definiu as configurações corretamente lendo mais sobre nossas políticas de cancelamento e escolhendo a política mais adequada para você.

Outra ótima ideia é antecipar possíveis problemas e se comunicar com seus hóspedes em momentos importantes, para que você tenha certeza de que seu espaço está pronto para receber os hóspedes e que poderá ajudá-los se algo der errado.

As informações presentes nesse artigo podem ter mudado desde sua publicação.

Highlights

  • Se um hóspede cancelar uma reserva, sua política de cancelamento será aplicada

  • Se você aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após o novo horário de check-in.

  • Escolha qual política de cancelamento é melhor para você

Airbnb
19 de jul. de 2021
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