Escolha a política de cancelamento ideal para o seu caso

Encontre uma política que funcione para você e suas necessidades de anfitrião.
Por Airbnb em 5 de fev. de 2020
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 19 de jan. de 2023

Destaques

  • A política de cancelamento certa pode ajudar você a atrair as reservas que quer receber

  • Na hora de escolher uma política, pense nas suas necessidades, seus objetivos e os hóspedes que gostaria de receber.

  • Você pode alterar sua política quando desejar

É preciso equilíbrio na hora de escolher uma política de cancelamento. Por um lado, você quer evitar cancelamentos; por outro, deseja chamar a atenção dos hóspedes que, mais do que nunca, buscam flexibilidade ao planejar as viagens.

Como cada anfitrião tem necessidades diferentes, criamos várias políticas de cancelamento. Você pode escolher as políticas padrão ou para estadias de longa duração que funcionam melhor para você.*

Políticas padrão

Sua política de cancelamento padrão é para reservas mais curtas. Ela se aplica a todas as reservas de menos de 28 noites consecutivas.

  • Política de cancelamento Flexível: os hóspedes podem cancelar até 24 horas antes do check-in para receber um reembolso integral, e você não receberá nenhum pagamento. Se o hóspede cancelar faltando menos de 24 horas para o check-in e nunca fizer o check-in, você receberá o pagamento da primeira noite. Se o hóspede cancelar após o check-in, você receberá o pagamento por cada noite que ele utilizar, além de uma noite adicional.
  • Política de cancelamento Moderada: os hóspedes podem cancelar até 5 dias antes do check-in para receber um reembolso integral, e você não receberá nenhum pagamento. Se o hóspede cancelar depois disso, você receberá o pagamento por cada noite que ele utilizar, além de uma noite adicional e 50% por todas as noites não utilizadas.
  • Política de cancelamento Restrita: para receber um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in. Eles também podem receber um reembolso integral até 48 horas depois de confirmar a reserva, se o cancelamento ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in. Se o hóspede cancelar entre 7 e 30 dias antes do check-in, você receberá um pagamento de 50% por todas as noites. Se o hóspede cancelar faltando menos de 7 dias para o check-in, você receberá um pagamento integral por todas as noites.
  • Política de cancelamento Rigorosa: para receber um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 14 dias antes do check-in. Se o hóspede cancelar entre 7 e 14 dias antes do check-in, você receberá um pagamento de 50% por todas as noites. Se ele cancelar depois disso, você receberá um pagamento integral por todas as noites.

Políticas para estadias de longa duração

Sua política de cancelamento de longa duração se aplica a reservas de 28 noites consecutivas ou mais e substitui sua política padrão.

  • Política de cancelamento Restrita de longa duração: para receber um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in. Se um hóspede cancelar depois disso, você recebe o valor integral correspondente a todas as noites usadas, além de 30 noites adicionais. Se o hóspede cancelar quando faltarem menos de 30 noites para o checkout, você receberá um pagamento integral por todas as noites restantes.
  • Política de cancelamento Rigorosa de longa duração: os hóspedes que cancelarem uma reserva só receberão um reembolso integral se a cancelarem até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 28 dias antes da data de check-in. Se um hóspede cancelar depois disso, você receberá o pagamento por todas as noites utilizadas, além de 30 noites adicionais a partir da data do cancelamento. Se um hóspede cancelar quando faltarem menos de 30 dias para o fim da estadia, você receberá um pagamento integral por todas as noites restantes.

Observação: as taxas de limpeza sempre são reembolsadas se o hóspede cancelar antes do check-in, independentemente da política de cancelamento do anfitrião. Os reembolsos das taxas de serviço dos hóspedes no Airbnb dependem de vários fatores. Saiba mais sobre os reembolsos de taxas

Você pode atualizar sua política quando quiser para gerenciar com quanto tempo de antecedência os hóspedes podem cancelar antes do check-in e receber um reembolso.

Qual política é ideal para mim?

Tudo depende do impacto que os cancelamentos teriam para você e seu negócio de hospedagem. Pense nas suas necessidades e objetivos, assim como nos hóspedes ideais, e escolha a política adequada.

A política Flexível é uma boa opção se:

  • É baixa temporada, e você quer atrair hóspedes interessados em ter flexibilidade nos planos de viagem.
  • É alta temporada, e você sabe que seu espaço será reservado novamente se um hóspede cancelar.
  • A acomodação fica em uma localização muito concorrida, e você não se preocupa com cancelamentos em cima da hora.

A política Moderada é uma boa opção se você:

  • Quer desencorajar cancelamentos de última hora.
  • Quer ter tempo para conseguir outra reserva se um hóspede cancelar.
  • Quer continuar atraindo hóspedes com planos de viagem mais complexos, como viajantes a trabalho, que precisam reservar acomodações reembolsáveis.

A política Restrita é uma boa opção se você:

  • Quer evitar cancelamentos, mas pode lidar com eles com alguma antecedência.
  • Prefere ter mais tempo para conseguir outra reserva se um hóspede cancelar.
  • Tem um espaço com alta procura durante todo o ano.

A diferença entre a política Restrita e a política Rigorosa é que, com a Restrita, os hóspedes ainda podem receber um reembolso integral se cancelarem a reserva até 30 dias antes do check-in.

Considere escolher uma política de cancelamento Rigorosa se:

  • Você quer evitar cancelamentos e não tem tempo para encontrar ou gerenciar reservas para essas datas.
  • Você hospeda por conta própria, e os cancelamentos de última hora prejudicam muito seu planejamento.
  • O espaço está com alta procura, e uma política Rigorosa não vai desencorajar os hóspedes a reservá-lo.

Alguns anfitriões ganham mais dinheiro adicionando uma opção não reembolsável à política de cancelamento. A opção permite que os hóspedes escolham uma política de cancelamento mais rigorosa por um preço com desconto, normalmente 10% de desconto no preço básico. Se eles aceitarem a política e depois cancelarem a reserva, você ficará com o pagamento integral de todas as noites reservadas.

Para escolher uma política de cancelamento, pense na opção que é melhor para você e seus hóspedes. Lembre-se de que muitas pessoas gostam de ter flexibilidade ao viajar. Para garantir suas reservas, tente começar com a política de cancelamento mais flexível que funcione com sua rotina de hospedagem.

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*Diferentes políticas se aplicam a reservas na Alemanha, Itália e Coreia do Sul.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Destaques

  • A política de cancelamento certa pode ajudar você a atrair as reservas que quer receber

  • Na hora de escolher uma política, pense nas suas necessidades, seus objetivos e os hóspedes que gostaria de receber.

  • Você pode alterar sua política quando desejar
Airbnb
5 de fev. de 2020
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