Seis maneiras de se preparar para a baixa temporada

Experimente oferecer descontos, promoções e estadias mais curtas para preencher seu calendário.
Por Airbnb em 11 de nov. de 2024
Atualizado em 11 de nov. de 2024

Você está com tudo pronto para a baixa temporada da sua região? Confira aqui seis maneiras de usar as ferramentas de hospedagem do Airbnb para gerenciar as reservas à medida que os hóspedes diminuem. Considere os benefícios de cada uma para decidir o que é ideal para seu negócio de hospedagem.

1. Aceite estadias curtas

Reduzir a duração mínima da viagem pode atrair os hóspedes que reservam estadias curtas e ajudar a preencher as lacunas no seu calendário quando as pessoas não estão viajando tanto.

Você tem a opção de personalizar a duração mínima da viagem de acordo com o dia da semana. Por exemplo, se a demanda dos hóspedes for maior nos fins de semana, você pode optar por permitir estadias de uma noite durante o meio da semana, mas não quando os hóspedes reservarem uma noite de sexta-feira ou sábado.

Para reduzir a duração mínima da estadia:

  • Acesse a aba Disponibilidade no calendário do seu anúncio.
  • Em Duração da viagem, toque em Mínimo de noites.
  • Edite a duração mínima da viagem para o número de noites que funciona melhor para você.

"Se eu tiver uma disponibilidade de oito noites, as chances de conseguir uma reserva de sete noites são pequenas", diz Felicity, integrante do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Nova Gales do Sul, Austrália. "Se eu reduzir meu número mínimo de noites durante esse período, é provável que atraia mais hóspedes."

2. Reduza o aviso prévio

Considere permitir que os hóspedes reservem mais perto da data de check-in para atrair reservas durante a baixa temporada. Você pode escolher um período de antecedência mínimo tão curto quanto o mesmo dia, dependendo de quanto tempo você precisa entre a reserva de um hóspede e a chegada dele.

Para alterar seu tempo mínimo de antecedência:

  • Acesse a aba Disponibilidade no calendário do seu anúncio.
  • Abra Aviso prévio.
  • Selecione o número de dias que funciona melhor para você.

Você também pode permitir pedidos com uma antecedência menor do que seu tempo mínimo de antecedência. Nesses casos, você receberá um pedido de reserva para revisar e aprovar.

"É uma ótima oportunidade de se destacar de outros anúncios que talvez não permitem isso", diz Karen, Superhost em Nelson, Colúmbia Britânica. "Também tenho self check-in e uso as mensagens programadas para compartilhar instruções de como chegar. Isso me permite acomodar hóspedes que reservam perto da data de check-in."

3. Adicione um desconto para reservas de última hora

Reduzir seu preço por noite à medida que a data de check-in se aproxima pode ajudar você a atrair reservas de última hora. Considere oferecer um desconto para reservas feitas de 1 a 28 dias antes do check-in para preencher seu calendário e aumentar seus ganhos.

Acomodações com descontos de 10% ou mais no preço médio de 60 dias recebem um destaque especial na página do anúncio e nos resultados de busca. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.

Para adicionar um desconto para reservas de última hora:

  • Acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
  • Em Mais descontos, abra Descontos de última hora.
  • Insira o número de dias antes da chegada, entre 1 e 28.
  • Insira o desconto percentual que você gostaria de oferecer.

"Me sinto confortável em reduzir no máximo 15%", diz Jimmy, Superhost em Palm Springs, Califórnia. "Eu tenho um preço mínimo, então nunca vou abaixo desse valor. Para pedidos feitos com pouca antecedência estou disposto a aceitar até esse preço mínimo para garantir reservas."

4. Adicione descontos semanais e mensais

Os descontos para estadias mais longas podem aprimorar a posição do seu anúncio nos resultados de busca, preencher as lacunas no seu calendário e reduzir a rotatividade. Considere oferecer descontos semanais para estadias de sete noites ou mais, e descontos mensais para estadias de 28 noites ou mais.

Os hóspedes veem um destaque especial na página do anúncio e nos resultados de busca para descontos semanais ou mensais de 10% ou mais. Todos os descontos por duração da estadia também são mostrados em destaque ao lado do preço original no detalhamento do preço.

Para adicionar um desconto semanal ou mensal:

  • Lembre-se de garantir que suas durações mínimas e máximas de estadia respeitem as regras e regulamentos locais.
  • Se você puder oferecer estadias semanais ou mensais, acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
  • Em "Descontos semanais ou mensais", defina um desconto percentual e toque em Salvar.

"Oferecer descontos semanais ou mensais com certeza trará mais atenção ao seu anúncio", diz Omar, Superhost na Cidade do México. "Tenho visto que cada vez mais viajantes, especialmente os nômades digitais, estão vindo para ficar por períodos maiores."

5. Adicione uma promoção personalizada

Oferecer promoções durante as baixas temporadas é uma ótima maneira de se destacar nos resultados de busca e impulsionar suas reservas. Acomodações com descontos de 15% ou mais recebem um destaque especial na página do anúncio e nos resultados de busca.

Para adicionar uma promoção personalizada:

  • Acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
  • Selecione as datas no calendário.
  • Defina seu desconto percentual.

As promoções personalizadas nem sempre estarão disponíveis para seu anúncio. Os requisitos incluem que seu anúncio tenha pelo menos três reservas, com pelo menos uma no último ano, e que as datas selecionadas estejam disponíveis por pelo menos 28 dias.

"As promoções me permitem definir um preço para os próximos meses e ter a opção de oferecer descontos se não houver interesse nesse período", diz Daniel, membro do Conselho Consultivo de Anfitriões em Tenerife, nas Ilhas Canárias. "Elas são uma das minhas ferramentas favoritas, porque gosto de saber como anda a oferta e a demanda e agir de acordo."

6. Atualize seu preço

Comparar os preços de acomodações parecidas na sua região pode ajudar você a definir um preço competitivo e atrair mais algumas reservas à medida que as viagens diminuem. Se seu preço estiver mais alto do que os de anúncios parecidos na mesma região, você pode reduzi-lo para atrair mais hóspedes e melhorar a posição do seu anúncio nos resultados de busca.

Se você oferece o mesmo preço para todas as noites, considere adicionar preços diferentes para dias de semana e fins de semana. Variar seu preço com base no dia também pode ajudar a maximizar suas reservas.

Para comparar acomodações parecidas:

  • Acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
  • Selecione um período de até 31 dias.
  • Toque em Ver anúncios parecidos.

Você verá os preços médios de acomodações parecidas em um mapa da região. Os botões no mapa permitem que você visualize anúncios reservados ou não reservados. Os fatores que determinam quais anúncios são parecidos incluem localização, tamanho, recursos, comodidades, avaliações, comentários e os outros anúncios que os hóspedes acessam ao considerar o seu.

"Fico de olho em anúncios parecidos com o meu para ter certeza de que tenho um preço competitivo", diz Katie Kay, integrante do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Lake Arrowhead, Califórnia. "É importante ser flexível durante períodos mais lentos se você quiser mesmo que as pessoas entrem no seu anúncio."

Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar. 

Os anfitriões foram pagos por sua participação em entrevistas.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
11 de nov. de 2024
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