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Defina sua estratégia de preços

Ajuste sua disponibilidade e ofereça descontos para atender à demanda de hóspedes.
Por Airbnb em 1 de dez. de 2020
Atualizado em 14 de jul. de 2025
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Defina preços competitivos
Defina sua estratégia de preços

Revisar seus preços e disponibilidade com frequência pode ajudar você a manter a competitividade e atingir suas metas de ganhos. Confira como você pode desenvolver sua estratégia de preços.

Revise regularmente

Há algumas coisas que você deve priorizar ao definir seus preços e sua disponibilidade.

  • Disponibilize mais noites: isso ajuda seu anúncio a aparecer em mais resultados de busca. Se suas configurações estiverem bloqueando datas, você encontrará dicas para desbloqueá-las. Por exemplo, se a duração mínima da estadia for de 5 noites e você tiver 4 noites não reservadas entre as reservas, verá uma dica para reduzir a duração mínima da estadia para essas noites.
  • Atualize suas configurações de disponibilidade: isso ajuda você a receber hóspedes em um cronograma que funcione para você. Ajuste facilmente a duração da viagem, o aviso prévio, o tempo de preparação e muito mais.
  • Confira as dicas de preço e anúncios parecidos: essas ferramentas ajudam você a definir preços competitivos para diferentes dias, estações e eventos especiais. Você não verá dicas de preço ou anúncios parecidos se usar o Preço Inteligente.

"Gosto de ver anúncios parecidos para poder comparar meus preços, ter certeza de que não tenho um preço muito alto ou muito baixo e encontrar o ponto ideal", diz Karen, Superhost em Nelson, Canadá.

Ao ajustar seus preços, lembre-se do preço total que os hóspedes pagam, que inclui todas as taxas que você adicionar.

Prepare-se para épocas de baixa demanda

Mesmo os anúncios mais populares podem passar por períodos mais lentos com menos reservas. Confira aqui algumas maneiras de ajudar seu anúncio a se destacar.

  • Ofereça descontos: descontos para estadias semanais e mensais podem ajudar a preencher seu calendário e reduzir a rotatividade. Um desconto de última hora pode atrair hóspedes que reservam entre 1 e 28 dias antes do check-in.
  • Reduza a antecedência: permitir que os hóspedes reservem mais perto do check-in pode ajudar você a atrair mais reservas. Escolha um período de antecedência tão curto quanto o mesmo dia, dependendo de quanto tempo você precisa para se preparar.
  • Aceite estadias mais curtas: reduzir a duração mínima da viagem atrai os hóspedes que procuram uma viagem rápida. Você pode definir uma estadia mínima baseada no dia do check-in.

"Estou recebendo cada vez mais reservas mais curtas", diz Jimmy, Superhost em Palm Springs, Califórnia. “São estadias de última hora que as pessoas não necessariamente planejaram, então dois dias são o suficiente. A flexibilidade chama atenção."

Maximize os períodos mais movimentados

Várias ferramentas do Airbnb podem ajudar você a aproveitar ao máximo a alta demanda de hóspedes. Confira aqui algumas estratégias.

  • Preste atenção aos feriados e eventos especiais: atualize sua disponibilidade e preços antes de grandes shows, festivais, eventos esportivos e muito mais para ajudar a aumentar suas reservas e ganhos. Seu calendário destaca a maioria dos feriados e grandes eventos da sua região.
  • Adicione um desconto para reservas antecipadas: reduza seu preço para reservas feitas de 1 a 24 meses antes para atrair os hóspedes que planejam com antecedência.
  • Estenda o período de disponibilidade: se você ultrapassar o mínimo de 3 meses, seu anúncio aparecerá em mais resultados de busca. Você pode disponibilizar datas em seu calendário com até dois anos de antecedência.

"Às vezes, recebo reservas com um ano de antecedência para as férias de verão ou com seis meses de antecedência para o Natal", diz Anne, Superhost em Tarragona, Espanha. "As pessoas que costumam fazer reservas com antecedência geralmente não cancelam. Isso também ajuda você a saber e se planejar para o que está por vir."

Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.

Os anfitriões foram pagos pela participação deles em entrevistas.

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Airbnb
1 de dez. de 2020
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