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    Respostas para viajantes sobre o coronavírus

    Respostas para viajantes sobre o coronavírus

    Saiba como ajudamos você com nossas políticas de cancelamento e nossos novos programas.
    Por Airbnb em 10 de mar de 2020
    Leitura de 7 minutos

    Atualizado em 17 de março de 2020

    Sabemos que há muita incerteza em torno do coronavírus (COVID-19) e se seus planos de viagem serão afetados. Para ajudar os viajantes, estamos acompanhando suas dúvidas e esclarecendo algumas delas aqui. Continuaremos atualizando esta página à medida que a situação evolui e mais respostas estiverem disponíveis.

    Quero reservar uma viagem, mas não tenho certeza se a situação com o coronavírus continuará evoluindo. O que devo fazer?
    É compreensível que você sinta insegurança em reservar viagens no momento. Recomendamos fortemente a todos os hóspedes que considerem cuidadosamente a política de cancelamento de todas as reservas que fizerem e que escolham anúncios que ofereçam flexibilidade. Nossa Política de Causas de Força Maior não cobrirá reservas feitas após 14 de março para casos relacionados à COVID-19 ou qualquer reserva que já tenha começado.

    Para garantir sua tranquilidade, recomendamos que busque um anúncio com uma política de cancelamento flexível. Para isso, adicionamos filtros de busca para facilitar que você encontre e reserve esses tipos de anúncios.

    Como posso encontrar acomodações com políticas de cancelamento flexíveis?
    As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e podem variar entre Flexível, Moderada ou Rigorosa. Você pode encontrar informações sobre a política de cancelamento de cada acomodação na página principal do anúncio. Adicionamos um novo filtro para facilitar a busca de anúncios com políticas de cancelamento flexíveis — volte aqui para obter mais informações.

    Reservei uma viagem no Airbnb recentemente e o coronavírus está afetando meus planos. Posso cancelar minha reserva?
    Este é um período confuso para viajar, e a situação evoluiu rapidamente nos últimos meses. Em resposta à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) que define o COVID-19 como uma pandemia, ampliamos nossa Política de Causas de Força Maior para que ela seja aplicada globalmente* a todas as reservas elegíveis feitas até o dia 14 de março e com data de check-in entre 14 de março e 14 de abril.

      Resumindo, isso significa que, para reservas elegíveis:

      • Os hóspedes têm a opção de cancelar reservas até a hora do check-in e solicitar um reembolso integral
      • Os anfitriões podem cancelar reservas até a hora do check-in sem se preocupar com custos de cancelamento ou impacto no status de SuperHost
      • Nossas taxas de serviço serão reembolsadas integralmente em cada cancelamento

      *Isso não se aplica a viagens domésticas na China continental. Confira aqui para obter mais informações. As reservas do Luxe ou da Luxury Retreats estão cobertas pela Política de Reembolso do Hóspede Luxe.

      O que é a Política de Causas de Força Maior?
      A Política de Causas de Força Maior do Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por situações como lesões ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevisíveis. Em resposta à declaração da OMS que definiu a COVID-19 como uma pandemia, estendemos esta política globalmente a todas as reservas elegíveis feitas até 14 de março e com uma data de check-in entre 14 de março e 14 de abril. Se a sua reserva já tiver começado (o check-in já foi realizado), a política não se aplica.

      Não estou em uma região afetada, mas não posso fazer a viagem devido ao coronavírus. Posso cancelar?
      Se a sua reserva foi feita até 14 de março e tem data de check-in entre 14 de março e 14 de abril, você pode cancelar sua reserva e receber um reembolso integral por meio da nossa Política de Causas de Força Maior. No entanto, observe que esta política não cobrirá reservas feitas após 14 de março para circunstâncias relacionadas à COVID-19, ou reservas que já tenham começado. Saiba mais neste artigo da Central de Ajuda.

      Reservei uma viagem no Airbnb recentemente e não consigo decidir se ainda devo fazer a viagem. Devo viajar?
      Recomendamos seguir as orientações das autoridades governamentais e de saúde. Reunimos alguns recursos úteis e avisos de viagem para facilitar a tomada de decisões importantes.

      Reservei uma experiência do Airbnb. O que eu preciso saber?
      Estamos suspendendo todas as experiências a partir de 18 de março até pelo menos 3 de abril de 2020. Tomamos essa decisão difícil porque as experiências são projetadas para reunir as pessoas e as organizações de saúde do mundo todo desaconselharam esse tipo de interação, a fim de proteger melhor as comunidades. Leia este artigo da Central de Ajuda para conferir as últimas atualizações.

      Há mais notícias sobre o coronavírus todos os dias. Qual é a melhor maneira de me manter informado?
      Estamos atualizando a página airbnb.com.br/COVID19 todos os dias; ela é um bom ponto de partida para obter orientações e informações atualizadas. Para todos os assuntos relacionados à sua região ou sua viagem, recomendamos seguir as orientações das autoridades governamentais e de saúde.

      Um anfitrião acabou de cancelar minha reserva. O que acontece agora?
      Sabemos que cancelamentos podem ser frustrantes, mesmo quando acontecem por uma razão compreensível. É importante lembrar que os anfitriões que cancelam uma reserva de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior também foram afetados. Além disso, ao cancelar, eles estão ajudando a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade. Naturalmente, você receberá um reembolso integral por sua reserva.

      Se um anfitrião cancelar sua reserva e ela não estiver coberta por nossa Política de Causas de Força Maior para o coronavírus, você ainda receberá um reembolso integral, que pode ser usado para fazer uma nova reserva.

      O que devo fazer se não me sentir à vontade para me hospedar com um anfitrião?
      Se você está preocupado em se hospedar com anfitriões em determinadas regiões, entendemos sua preocupação. Antes de cancelar uma reserva, tenha em mente que o Airbnb tem uma Política de Não Discriminação. Lembre-se de tratar cada anfitrião com inclusão e respeito, certificando-se de que você está aplicando os mesmos padrões a cada reserva — e a cada decisão de cancelar. Descrevemos algumas diretrizes e perguntas que você pode considerar fazer para obter as informações de que precisa.

      Não consigo receber um reembolso com base na política de cancelamento do meu anfitrião. Por quê?
      O Airbnb é uma comunidade de hóspedes e anfitriões que se encontram através da plataforma. Os anfitriões determinam quando disponibilizam suas acomodações, quanto cobram, regras específicas sobre como o espaço pode ser usado — por exemplo, quantos hóspedes podem ficar ao mesmo tempo — e estabelecem uma política de cancelamento. Em muitos casos, os anfitriões dependem dos seus ganhos do Airbnb para pagar as contas e, por isso, pode ser difícil para eles abrirem exceções em relação às condições de reserva.

      Se a sua reserva foi feita até o dia 14 de março e tem data de check-in entre 14 de março e 14 de abril, você pode cancelá-la e receber um reembolso integral de acordo com a nossa Política de Causas de Força Maior. Também queremos esclarecer que o Airbnb não se beneficiará de nenhuma reserva cancelada com essa política - nossas taxas de serviço serão reembolsadas integralmente em todos os cancelamentos. Estamos nisso juntos.

      No entanto, observe que essa política não cobre reservas feitas depois do dia 14 de março, reservas com data de check-in posteriores a 14 de abril ou reservas que já começaram (o check-in já foi realizado) — todas serão tratadas de acordo com a política de cancelamento do anúncio, como de costume.

      Reservei uma viagem em uma região afetada. O que devo fazer?
      Se sua reserva foi feita até o dia 14 de março com data de check-in entre 14 de março e 14 de abril, sua viagem pode estar coberta por nossa Política de Causas de Força Maior, que permite que você cancele sem custos. Adicione esta página da Central de Ajuda aos favoritos para obter informações atualizadas.

      Se você precisar cancelar sua viagem, siga estas instruções de como cancelar uma reserva que se qualifica de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior.

      Reservei uma acomodação no Airbnb para um evento que foi cancelado. Posso cancelar minha reserva?
      Sabemos que muitos de nossos viajantes reservam acomodações no Airbnb para eventos como Coachella, SXSW, Mobile World Congress e outros. Se um evento do qual você estava planejando participar foi cancelado e sua reserva não está coberta por nossa Política de Causas de Força Maior, confira a política de cancelamento de sua reserva. Implementamos uma ferramenta para que os anfitriões possam reembolsar reservas como estas, que não estão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior.

      Reservei uma propriedade do Airbnb Luxe em uma região afetada. Estou coberto pela Política de Causas de Força Maior?
      Nossa Política de Causas de Força Maior não se aplica a reservas do Airbnb Luxe, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso do Hóspede Luxe separada.

      Preciso de ajuda. Onde posso encontrar recursos online?
      Sabemos que pode ser frustrante não receber uma resposta imediatamente. Estamos empenhados em ajudar você a conseguir o apoio e as informações de que precisa, por isso, lançamos a página airbnb.com.br/COVID19, além de continuarmos respondendo às suas chamadas, chats e emails o mais rápido possível.

      Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online, especialmente se você estiver lidando com uma reserva coberta por nossa Política de Causas de Força Maior. Você também pode acessar nossa Central de Ajuda para encontrar mais respostas.

      Ainda tenho perguntas. Com quem devo entrar em contato?
      Queremos incentivar os viajantes afetados a entrar em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para tirar dúvidas ou receber ajuda para cancelar reservas. Agradecemos sua paciência enquanto priorizamos aqueles que precisam de apoio imediato. Pedimos que você entre em contato conosco somente se a sua reserva ocorrer nas próximas 72 horas. Se tiver alguma dúvida urgente, confira também a página airbnb.com.br/COVID19 ou a Central de Ajuda.

      Sabemos o quanto coisas como o coronavírus podem afetar negativamente os viajantes, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por nos ajudar a garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

      As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

      Airbnb
      10 de mar de 2020
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