Por que os comentários são importantes?
As avaliações ajudam os hóspedes a decidir se o espaço é adequado para eles. Avaliações positivas podem fazer você receber mais reservas e ter ganhos mais altos.
Como funcionam as avaliações
Você e o hóspede que reservou a acomodação têm 14 dias após o checkout para deixar uma avaliação. As avaliações são publicadas depois que ambos enviam avaliações ou o período de avaliação de 14 dias termina, o que ocorrer primeiro.
Os hóspedes podem compartilhar feedback:
- Com uma observação privada. O feedback deles não aparece no seu anúncio e não afeta sua pontuação.
- Com uma avaliação pública. O feedback deles aparece no seu anúncio e perfil. Se você responder a uma avaliação pública, sua resposta aparecerá abaixo dela.
Por padrão, as avaliações mais recentes aparecem primeiro. Os hóspedes também podem buscar avaliações e ordená-las por mais recentes, avaliações mais altas ou mais baixas.
Encare o feedback dos hóspedes como uma oportunidade de melhorar o que você oferece. Leia todas as avaliações e responda de forma construtiva para mostrar que você leva esse feedback a sério.
Como funciona a avaliação por estrelas
Os hóspedes devem usar de uma a cinco estrelas para avaliar a experiência geral que tiveram e seis categorias. A experiência geral não é uma média das outras categorias.
As categorias são:
- Check-in. Foi fácil encontrar o lugar e entrar?
- Limpeza. Como estava a limpeza da acomodação antes da chegada do hóspede?
- Exatidão. O espaço atendeu às expectativas do hóspede com base no anúncio?
- Comunicação. Da reserva ao checkout, como foi a comunicação com o anfitrião?
- Localização. O que o hóspede achou da região e do bairro?
- Valor. Como foi o custo-benefício do lugar?
Depois que três hóspedes avaliarem seu anúncio:
- A pontuação geral média por estrelas aparece perto do título do anúncio nos resultados de busca e no anúncio.
- As pontuações médias por estrelas por categoria aparecem acima das avaliações dos hóspedes.
- A pontuação geral por estrelas de cada hóspede aparece ao lado da avaliação, contextualizando melhor o feedback.
As avaliações ajudam o Airbnb a identificar e reconhecer os melhores anfitriões e anúncios, incluindo o programa Superhost e os preferidos dos hóspedes.
Os Superhosts são reconhecidos por seu histórico de hospitalidade excepcional. Os Superhosts precisam manter uma avaliação geral média de pelo menos 4,8 estrelas e atender a outros critérios.
Os preferidos dos hóspedes são 2 milhões de acomodações no Airbnb que mais fazem sucesso com os hóspedes. Vários fatores ajudam a identificar os preferidos dos hóspedes, incluindo avaliações excelentes e pontuações acima de 4,9 estrelas em média, além de pontuações altas em todas as seis categorias.
Como avaliar os hóspedes
Avaliar os hóspedes é uma maneira de lembrá-los de avaliar você. Sua avaliação aparece na página de perfil do hóspede que fez a reserva e dos hóspedes que aceitaram os convites dessa reserva. Dê seu melhor para:
- Demonstrar gratidão. Pode ser algo simples: "Agradeço por ter se hospedado com a gente!"
- Ofereça detalhes. Você pode escrever: "Este hóspede seguiu perfeitamente nossas instruções de checkout."
- Tenha respeito. Considere abordar questões mais delicadas em uma mensagem privada.
Vamos pedir que você avalie os hóspedes em relação à limpeza, comunicação e cumprimento das Regras da Casa. Seu feedback ajuda a aplicar as regras básicas para os hóspedes, que exigem que os hóspedes tratem sua acomodação como se fosse deles e sigam suas Regras da Casa.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.