Por que as avaliações são importantes
As avaliações ajudam os hóspedes a decidir se o espaço é adequado para eles. Avaliações positivas podem fazer você receber mais reservas e ter ganhos mais altos.
Como funcionam as avaliações
Você e o hóspede que reservou a acomodação têm 14 dias após o checkout para deixar uma avaliação. As avaliações são publicadas depois que ambos enviam avaliações ou ao fim do período de avaliação de 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Os hóspedes podem compartilhar feedback das seguintes maneiras:
- Com uma avaliação pública, que aparece no seu anúncio e perfil. Se você responder, sua resposta aparecerá embaixo dela.
- Com uma observação para o anfitrião, que só pode ser vista por você e pelo Airbnb. Junto com as avaliações, as observações podem ajudar o Airbnb a aprimorar os resultados de busca e identificar as acomodações que os hóspedes adoram.
Por padrão, as avaliações mais relevantes aparecem primeiro. Os hóspedes também podem buscar avaliações e ordená-las por mais recentes, mais altas ou mais baixas.
Encare o feedback dos hóspedes como uma oportunidade de melhorar o que você oferece. Leia todas as avaliações e responda de forma construtiva para mostrar que você leva esse feedback a sério.
Como funciona a avaliação por estrelas
Os hóspedes devem usar de 1 a 5 estrelas para avaliar a experiência geral e seis categorias. A experiência geral não é uma média das outras categorias.
As categorias são:
- Check-in. Foi fácil encontrar e acessar o lugar?
- Limpeza. Como estava a limpeza da acomodação antes da chegada do hóspede?
- Exatidão. O espaço atendeu às expectativas do hóspede com base no anúncio?
- Comunicação. Da reserva ao checkout, como foi a comunicação com o anfitrião?
- Localização. O que o hóspede achou da região e do bairro?
- Custo-benefício. Como foi o custo-benefício da acomodação?
A pontuação geral por estrelas de cada hóspede aparece ao lado da avaliação. Depois que três hóspedes avaliarem seu anúncio, a pontuação geral média por estrelas aparecerá nos resultados de busca e no anúncio.
As avaliações ajudam o Airbnb a identificar e reconhecer os melhores anfitriões e anúncios, incluindo o programa Superhost e o selo de preferido dos hóspedes.
Os Superhosts são reconhecidos por seu histórico de hospitalidade excepcional, e precisam manter uma avaliação geral média de pelo menos 4,8 estrelas, além de atender a outros critérios.
Os Preferidos dos hóspedes são uma coleção das acomodações que fazem mais sucesso entre os hóspedes no Airbnb. Vários fatores ajudam a identificar os Preferidos dos hóspedes, incluindo avaliações excelentes e pontuações acima de 4,9 estrelas em média, além de pontuações altas em todas as seis categorias.Avalie os hóspedes
Avaliar os hóspedes é uma maneira de lembrá-los de avaliar você. Sua avaliação aparece na página de perfil do hóspede que fez a reserva e dos hóspedes que aceitaram os convites dessa reserva. Faça o possível para:
- Demonstrar gratidão. Pode ser algo simples: "Agradeço por ter se hospedado com a gente!"
- Oferecer detalhes. Você pode escrever: "Este hóspede seguiu perfeitamente nossas instruções de checkout."
- Ter respeito. Considere abordar questões mais delicadas em uma mensagem direta.
Vamos pedir que você avalie os hóspedes em relação à limpeza, comunicação e cumprimento das Regras da Casa. Seu feedback ajuda a aplicar as regras básicas para os hóspedes, que exigem que os hóspedes tratem sua acomodação como se fosse deles e sigam suas Regras da Casa.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.