Transforme a alta demanda em altos ganhos

Use as ferramentas de hospedagem do Airbnb para aproveitar ao máximo a alta temporada.
Por Airbnb em 6 de jan. de 2025
Atualizado em 19 de mar. de 2025

Feriados, grandes eventos e condições climáticas favoráveis podem aumentar o interesse pelo seu anúncio. As ferramentas de hospedagem do Airbnb ajudam você a aproveitar ao máximo esses períodos de alta demanda. Considere estas etapas para maximizar seus ganhos.

Mantenha seu calendário atualizado

Uma maneira de se preparar para uma temporada de alta demanda é disponibilizar noites adicionais no calendário. Isso ajuda seu anúncio a aparecer em mais resultados de busca e pode aumentar seus ganhos.

Acesse o calendário do seu anúncio e procure as noites bloqueadas, que aparecem em cinza. Abra todas as noites bloqueadas que você puder hospedar.

Estender seu período de disponibilidade permite que os hóspedes reservem com mais antecedência. Essa estratégia é particularmente eficaz para áreas com períodos previsíveis de alta demanda, como grandes eventos anuais e temporadas de neve e praia.

Seu calendário abre um dia de cada vez, independentemente do seu período de disponibilidade. Por exemplo, se seu período de antecedência for de 12 meses, os hóspedes podem reservar seu espaço até um ano antes da data de hoje e sua disponibilidade será atualizada diariamente.

Defina preços competitivos

Confira os preços de acomodações parecidas na sua região para manter sua competitividade durante as temporadas de alta demanda. Para comparar anúncios semelhantes, acesse o calendário do seu anúncio e selecione um período de até 31 dias.

Você verá os preços médios de acomodações parecidas em um mapa da região. Os fatores que determinam quais acomodações são parecidos incluem localização, tamanho, recursos, comodidades, avaliações, comentários e os outros anúncios que os hóspedes acessam enquanto consideram o seu.

Anúncios com preços mais baixos do que outros anúncios parecidos nas proximidades tendem a se posicionar melhor nos resultados de busca.

Se você oferece o mesmo preço para todas as noites, considere variar seus preços em dias de semana e fins de semana para corresponder às mudanças na demanda. O preço dinâmico pode ajudar a maximizar suas reservas.

Adicione um desconto

Adicionar descontos é outra maneira de se destacar para os hóspedes. Você pode atender a uma grande variedade de viajantes oferecendo:

  • Descontos semanais e mensais. Considere oferecer descontos semanais para estadias de sete noites ou mais e descontos mensais para estadias de 28 noites ou mais. Isso pode aumentar a duração média das estadias em seus anúncios e reduzir a rotatividade de hóspedes.
  • Desconto para reservas antecipadas. Adicione um desconto para reservas feitas de 1 a 24 meses antes do check-in e crie uma base sólida de reservas antes da alta temporada.
  • Desconto de última hora. Reduzir seu preço por noite à medida que a data de check-in se aproxima pode ajudar você a atrair viajantes de última hora. Descontos para reservas feitas de 1 a 28 dias antes do check-in podem ajudar a preencher seu calendário e aumentar seus ganhos.

Os hóspedes veem um destaque especial nos resultados de buscas e na página do seu anúncio quando você oferece descontos semanais e mensais de 10% ou mais ou descontos para reservas antecipadas de 3% ou mais. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.

Lembre-se que o desconto para reservas antecipadas não fica disponível quando o Preço Inteligente está ativado e que os descontos por duração da estadia precisam seguir as regras e regulamentos locais.

Prepare um tour por fotos

Fotos incríveis chamam a atenção, ajudam a definir expectativas claras e dão aos hóspedes mais confiança para reservar sua acomodação. Considere atualizar as fotos do seu anúncio enquanto se prepara para as temporadas de alta demanda.

  • Planeje suas imagens. Concentre-se em obter fotos que mostrem detalhes exclusivos da sua acomodação, comodidades populares e recursos de acessibilidade. Capture cada cômodo e área que os hóspedes podem usar de vários ângulos.
  • Carregue imagens horizontais de alta resolução. As fotos devem ter pelo menos 800 x 1.200 pixels. Quanto maior o arquivo melhor, até cerca de 10 megabytes.
  • Use fotos profissionais. Considere contratar um fotógrafo profissional para ajudar. O Airbnb pode conectar você a um profissional em cidades selecionadas em todo o mundo.
  • Crie um tour por fotos. A ferramenta do Airbnb classifica automaticamente suas imagens enviadas por cômodo para ajudar os hóspedes a entender o layout da sua acomodação. Você pode mover, remover e adicionar fotos, adicionar informações sobre cada cômodo e escrever legendas para cada foto.

Facilite o check-in e o checkout

Outra maneira de deixar seu anúncio ainda mais atraente é simplificar o check-in e o checkout.

  • Adicione self check-in. Instalar uma fechadura inteligente, teclado numérico ou minicofre para chaves permite que os hóspedes desbloqueiem a entrada com um código. Muitos hóspedes preferem a praticidade e a flexibilidade do self check-in, e isso pode economizar seu tempo. Seja qual você escolher, é importante dar a cada hóspede um código de acesso único.
  • Forneça instruções de checkout. Inclua etapas claras e simples, como onde deixar as chaves e o que precisa ser desligado.

"É importante não sobrecarregar os hóspedes com tarefas, porque a última coisa que quero que eles se lembrem é de quão longa era a lista de tarefas antes do checkout", diz Katie, membra do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Palm Springs, Califórnia. "Você pode ganhar uma avaliação de cinco estrelas só por não ter uma longa lista de tarefas antes do checkout."

Entre para um clube de anfitriões da região

Centenas de Clubes de Anfitriões ao redor do mundo ajudam anfitriões no Airbnb a se conectarem e aprenderem uns com os outros. Observamos que os membros desses clubes locais ganham duas vezes mais do que os anfitriões que não são membros de clubes* e têm quase três vezes mais chances de serem Superhosts**.

As atividades populares do clube incluem:

  • Trocar dicas de hospedagem que podem aumentar os ganhos
  • Discutir regulamentos de aluguéis de curta duração
  • Compartilhar serviços locais confiáveis (profissionais de limpeza, encanadores, etc.)
  • Participação em eventos exclusivos de networking

*De acordo com dados internos do Airbnb, ao comparar os ganhos médios e as avaliações médias de membros de Clubes de Anfitriões do Airbnb no mundo todo em relação à população geral de anfitriões de setembro de 2022 a setembro de 2023. Os dados de ganhos variam dependendo da localização, da temporada e do tipo de acomodação.

**De acordo com dados internos do Airbnb sobre o status de Superhost para anfitriões que se inscreveram de julho de 2023 a julho de 2024.

Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.

Os anfitriões foram pagos por sua participação em entrevistas.

As dicas de hospedagem estão sujeitas à legislação local.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

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6 de jan. de 2025
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