Seis maneiras de conseguir reservas de última hora
Mesmo os anúncios mais populares têm aberturas inesperadas às vezes. Considere estas seis dicas para atrair reservas de última hora e maximizar seus ganhos.
1. Adicione um desconto para reservas de última hora
Os descontos de última hora ajudam a incentivar os hóspedes a reservar. Eles se aplicam a reservas feitas entre 1 e 28 dias antes da data de check-in.
Acomodações com descontos de 10% ou mais no preço médio de 60 dias recebem um destaque especial na página do anúncio e nos resultados de busca. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.
Para adicionar um desconto para reservas de última hora:
- Acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
- Em Mais descontos, abra Descontos de última hora.
- Insira o número de dias antes da chegada, entre 1 e 28.
- Insira o desconto percentual que você gostaria de oferecer.
Você pode ajustar o desconto com base no momento em que as reservas são feitas, aumentando-o gradualmente à medida que a data se aproxima, por exemplo.
Lembre-se que este desconto não fica disponível quando o Preço Inteligente está ativado.
2. Aceite estadias curtas
Hóspedes que queiram fazer passeios improvisados podem ter apenas um ou dois dias para viajar. Reduzir sua duração mínima de estadia oferece a eles a opção de reservar estadias mais curtas e isso ajuda você a alcançar viajantes de última hora.
Para reduzir a duração mínima da estadia:
- Acesse a aba Disponibilidade no calendário do seu anúncio.
- Toque em Mínimo de noites, em Duração da viagem.
- Edite a duração mínima da viagem para o número de noites que funciona melhor para você.
3. Compare anúncios parecidos na sua região
A ferramenta de comparação de anúncios parecidos do Airbnb pode ajudar você a definir um preço competitivo para noites não reservadas. Confira os preços médios de acomodações parecidas na sua região para as mesmas datas e considere ajustar seu preço por noite.
Para comparar acomodações parecidas:
- Acesse a aba Preços no calendário do seu anúncio.
- Selecione um período de até 31 dias.
- Toque em Ver anúncios parecidos.
Um mapa da sua região mostrará os preços médios de anúncios parecidos nas proximidades, com base em fatores como localização, tamanho e comodidades. Use os botões no mapa para mostrar acomodações reservadas ou não reservadas.
"Estou sempre conferindo se meu preço está competitivo comparando-o com o preço que outros anfitriões cobram por noite na minha região", diz Felicity, integrante do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Nova Gales do Sul, Austrália.
4. Ajuste seu preço por noite
Baixar temporariamente seu preço para noites não reservadas pode incentivar os hóspedes a reservar sua acomodação. Anúncios com preços mais baixos do que outros anúncios parecidos nas proximidades tendem a aparecer melhor nos resultados de busca. Você sempre poderá reajustar seu preço mais tarde ao receber mais hóspedes para atingir suas metas de ganhos.
5. Reduza o aviso prévio
Considere permitir que os hóspedes reservem mais perto da data de check-in para preencher seu calendário durante a baixa temporada. Você pode escolher um período de antecedência tão curto quanto o mesmo dia, dependendo de quanto tempo você precisa entre a reserva de um hóspede e a chegada dele.
"Entendo como é viajar e precisar de acomodações de última hora, por isso, não gosto de limitar quando uma pessoa pode enviar um pedido de reserva", diz Myranda, Superhost em Little Rock, Arkansas. "Mesmo que não haja ninguém reservado para o dia seguinte, vou garantir que o espaço esteja limpo e pronto para uso."
Para alterar seu tempo mínimo de antecedência:
- Acesse a aba Disponibilidade no calendário do seu anúncio.
- Abra Aviso prévio.
- Selecione o número de dias que funciona melhor para você.
Você também pode permitir pedidos com uma antecedência menor do que seu tempo mínimo de antecedência. Nesses casos, você receberá um pedido de reserva para revisar e aprovar.
6. Chame os amigos e a família
Entre em contato com as pessoas que você conhece por meio de redes sociais, e-mails ou mensagens de texto e informe que sua acomodação está disponível. Alguém da sua rede pode se inspirar para reservar uma viagem espontânea.
Tal como acontece com qualquer outra estadia, uma comunicação clara é fundamental, talvez especialmente para reservas de última hora. Se um hóspede fizer uma reserva com menos de 48 horas para o check-in, ele poderá selecionar um horário de check-in fora do período típico de check-in. Se sua acomodação oferecer Reserva Instantânea, você receberá uma consulta de reserva. Prepare-se com instruções claras de check-in e informe se você precisa de mais tempo entre as estadias.
Os anfitriões foram pagos por sua participação em entrevistas.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.