Formas simples de encantar os hóspedes durante estadias mais longas

Siga estas dicas para encantar seus hóspedes e conseguir avaliações melhores.
Por Airbnb em 28 de fev. de 2023
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 28 de fev. de 2023

Os hóspedes que ficam com você por 28 noites ou mais geralmente têm necessidades diferentes das dos visitantes de fim de semana. Ao atender a essas pequenas necessidades, você oferece melhores experiências de viagem para eles e pode conseguir mais avaliações de cinco estrelas.

Para satisfazer os hóspedes de estadias mais longas, faça esses pequenos gestos cerca de uma semana após a chegada.

Pergunte aos hóspedes o que eles precisam

Um mês é muito tempo para ficar sem algo que você usa sempre em casa, mas não conseguiu pôr na mala. Como anfitrião, você pode perguntar aos hóspedes se eles estão sentindo falta de algum item básico.

Talvez eles queiram um travesseiro ou cobertor extra, um guarda-chuva ou um utensílio de cozinha, como uma torradeira ou um liquidificador. Sua disposição de fazer esses pequenos favores pode fazer uma enorme diferença para a estadia deles, e você poderá oferecer os mesmos itens para futuros hóspedes.

Andrea, uma Superhost em Leavenworth, Washington, diz que gosta de manter a cozinha bem abastecida durante estadias mais longas. "Sempre deixo diferentes tipos de cafeteira, além de chá, café, óleo de cozinha e temperos."

Ofereça uma limpeza no meio da estadia

Muitos hóspedes gostam da ideia de uma limpeza gratuita no meio da estadia. É uma grande vantagem para eles, e dá a você a chance de fazer uma manutenção leve, como trocar baterias, lâmpadas e filtros.

Annette, Superhost em São Francisco, gosta de dizer aos hóspedes: "Como você ficará pelo menos um mês, existe a chance de precisarmos consertar algo. Não faça reparos por conta própria, por menor que sejam. Fale com a gente imediatamente, que vamos resolver."

Ao agendar uma limpeza no meio da estadia, é uma boa ideia informar aos hóspedes exatamente quem entrará no espaço, em qual horário e por quanto tempo ficará lá. Ao definir expectativas claras, você demonstra que respeita a privacidade e a segurança deles.

Você também pode oferecer um serviço mais frequente mediante o pagamento de uma taxa, para apoiar sua equipe de limpeza e manter o espaço limpo.

Recomende serviços locais

Em geral, os hóspedes não conhecem sua região tão bem quanto você, por isso, você pode dar dicas locais ou criar um guia para ajudá-los a aproveitar a visita ao máximo.

Faça uma pequena lista de serviços que os hóspedes de estadias mais longas podem precisar, como cuidadores de cães, entrega de compras ou conserto de notebooks. Recomendar comerciantes locais pode ajudar você a se conectar com seus hóspedes e a apoiar sua comunidade.

Chame a atenção dos hóspedes para seus lugares favoritos, especialmente aqueles lugares menos conhecidos e imperdíveis. Lembre-se de mencionar festivais ou outros grandes eventos públicos que acontecerem durante a estadia.

Dê toques especiais

Toques especiais tendem a fazer com que os hóspedes se sintam valorizados. Você pode deixar um cartão na porta com algumas palavras de gratidão ("Obrigado por ficar conosco") e um presente atencioso, como:

  • Uma garrafa de vinho regional
  • Um pão recém-assado
  • Uma lembrança da região

"Quanto menor e mais leve, melhor", afirma Donna, uma Superhost de São Francisco. "Prefiro dar algo para comer, pois eles podem aproveitar na hora, se quiserem." Itens locais podem encantar os hóspedes na hora e fazer com que eles se lembrem com carinho do seu espaço depois do checkout.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
Airbnb
28 de fev. de 2023
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