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    Novas orientações para criar o título do seu anúncio

    Crie um novo título para mostrar seu espaço nos resultados de busca.
    Por Airbnb em 17 de jun. de 2022
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 22 de jun. de 2022

    Destaques

    • Crie um título curto para que ele apareça melhor na tela do celular

    • Evite usar emojis e escrever tudo em letras maiúsculas

    Recentemente, fizemos a maior mudança do Airbnb em uma década e, como parte dessa reformulação, removemos dos resultados de busca os títulos dos anúncios que os anfitriões escreveram. A intenção era apresentar todos os títulos em um formato consistente para facilitar a leitura, independentemente do idioma ou dispositivo de acesso.

    Desde o lançamento, vocês nos enviaram muitos feedbacks sobre as alterações, incluindo vários pedidos para trazer os títulos dos anúncios de volta aos resultados de busca dos hóspedes. Sabemos por que vocês têm tanto interesse nessa questão: o título do anúncio é uma das primeiras coisas que os hóspedes leem nos resultados de busca e é uma oportunidade de destacar o que seu espaço tem de mais especial.

    A partir de 30 de junho, os títulos dos seus anúncios voltarão a aparecer nos resultados de busca dos hóspedes. Também criamos novas orientações para a criação de títulos mais eficazes, que podem ajudar seus anúncios a se destacarem nas buscas, definindo melhor as expectativas dos hóspedes e criando um interesse ainda maior em reservar seus espaços.

    Títulos curtos funcionam melhor

    Os hóspedes fazem buscas no Airbnb usando vários tipos de dispositivos, com telas de tamanhos diferentes. Um título que funciona bem em um navegador web pode ser muito longo para os hóspedes visualizarem no aplicativo móvel.

    Títulos mais longos são automaticamente encurtados nos resultados de busca e a parte restante é substituída por reticências. Por exemplo, "Cabana de campo com vista para o lago, lareira, rampa para barco" torna-se "Cabana de campo com vista para o lago..."

    Os limites de caracteres ajudam a garantir que seu título seja exibido por inteiro, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Enquanto viajam, os hóspedes tendem a fazer buscas usando celulares, o que significa que apenas 32 caracteres aparecem. Se o seu título tiver mais de 32 caracteres, coloque as informações mais importantes em primeiro lugar.

    Confira abaixo três bons exemplos de títulos curtos de anúncios:

    • Loft moderno com vista para o centro
    • Espaço acolhedor para chefs nas montanhas
    • Vila à beira-mar em Ilhabela

    Texto escrito em letras maiúsculas é difícil de ler

    Em português do Brasil, basta colocar a primeira letra da primeira palavra em maiúscula no título. Fica muito formal colocar cada palavra do título começando com maiúscula. Além disso, quando você usa TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS, parece que está gritando.

    Para oferecer aos hóspedes uma experiência de busca ainda melhor, evite usar letras maiúsculas em outras palavras do seu título, a menos que seja um nome próprio, como uma cidade. Você também pode abrir exceções para abreviações, como São Paulo ou um código de aeroporto, como GRU (Guarulhos).

    Confira um exemplo de como não usar letras maiúsculas no título de um anúncio:

    • NOVOS Móveis PISCINA ENORME Vistas Incríveis

      Abaixo, três bons exemplos de títulos de anúncios seguindo a regra de maiúsculas do português do Brasil:

      • Casa à beira-mar em Itacimirim
      • Quarto vitoriano romântico
      • Estúdio ecológico perto do aeroporto de GRU

      As palavras dizem mais do que os emojis

      Os emojis e símbolos podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo, e usá-los pode confundir ou passar uma ideia errada para os viajantes. Por exemplo, o emoji do polegar para cima pode ser interpretado como "tá joia", o número um, ou um gesto ofensivo.

      Para tornar o título do seu anúncio mais simpático e fácil de ler, use palavras simples e descritivas sobre seu espaço. Usar caracteres especiais (como !, # ou *) é bom, mas não é legal repetí-los para enfatizar (como !!! ou ***). Para separar ideias, use vírgulas ou uma barra, sem incluir espaços em seguida.

      Confira um exemplo do que não fazer:

      • ****Chalé de esqui e golfe****!!!

      Um jeito melhor de escrever isso seria:

      • Chalé de esqui/golfe e pátio privado

      Os detalhes são essenciais

      Na maioria dos casos, você não precisa repetir no título as informações que os hóspedes já viram nos resultados de busca, como sua cidade ou o número total de camas. Aproveite o título do seu anúncio para colocar informações exclusivas, que podem ajudar a atrair ainda mais a atenção dos viajantes.

      Por exemplo, se a sua acomodação for em Buenos Aires, é interessante incluir seu bairro, como "Recoleta", no título do anúncio. Se estiver em Florença, na Itália, você pode especificar "perto de Uffizi" ou outra atração próxima à acomodação. Isso dá aos viajantes uma ideia mais clara de onde fica seu espaço. Se você tiver um escritório ou cantinho ideal para os hóspedes trabalharem na acomodação, é uma ótima ideia colocar "adequado para trabalho" no título.

      Também não precisa usar a palavra "novo" em um título de anúncio recém-criado, porque já colocaremos um selo nos resultados de busca para informar isso aos hóspedes.

      Leia a Política de Conteúdo do Airbnb

      As informações presentes nesse artigo podem ter mudado desde sua publicação.

      Destaques

      • Crie um título curto para que ele apareça melhor na tela do celular

      • Evite usar emojis e escrever tudo em letras maiúsculas

      Airbnb
      17 de jun. de 2022
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