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    30 de março: uma mensagem do CEO Brian Chesky para os anfitriões

    30 de março: uma mensagem do CEO Brian Chesky para os anfitriões

    Ele anunciou quatro iniciativas para ajudar os anfitriões, incluindo um apoio financeiro de US$ 250 milhões.
    Por Airbnb em 30 de mar de 2020
    Vídeo de 19 minutos
    Atualizado em 30 de abr de 2020

    Destaques

    Prezados anfitriões

    , Esses últimos meses foram devastadores para todos nós. Como muitos de vocês, acordo todos os dias longe dos meus amigos e colegas de trabalho, imaginando o que o mundo nos reserva. Ao ver as notícias todos os dias, meus sentimentos vão para todos os países, comunidades e famílias que estão sofrendo com o tamanho e impacto dessa crise.

    Em meio a tudo isso, o setor global de viagens parou. As companhias aéreas estão paralisadas, e as fronteiras estão fechadas. A maioria de nós — incluindo nossos hóspedes — está em isolamento recomendado por nossos governos, sem poder sair de casa. É quase impossível viajar da forma como estamos acostumados.

    Em 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde declarou a doença como uma pandemia, nos vimos diante de um dilema. Se permitíssemos que os hóspedes cancelassem e recebessem um reembolso, sabíamos que isso poderia ter consequências significativas no seu sustento. No entanto, não podíamos deixar hóspedes e anfitriões se sentirem pressionados a se colocarem em situações não seguras, criando um risco adicional à saúde pública. Decidimos que tínhamos que permitir que seus hóspedes cancelassem e recebessem um reembolso integral — incluindo todas as nossas taxas. Saiba que esta não foi uma decisão comercial — nós a tomamos pensando na proteção da saúde pública.

    Contudo, embora eu acredite que fizemos a coisa certa ao priorizar a saúde e a segurança, peço desculpas por termos comunicado essa decisão aos hóspedes sem consultar vocês — como parceiros devem fazer. Ouvimos o que vocês tinham a dizer e sabíamos que poderíamos ter sido um parceiro melhor.

    Embora possa não ter parecido, nós somos parceiros. Quando seu negócio sofre, nosso negócio sofre. Sabemos que muitos de vocês estão passando dificuldades neste momento, e o que vocês precisam são de ações de nossa parte para ajudar, não apenas palavras.

    Confira aqui algumas ações que estamos tomando para ajudar você a lidar com essa crise.

    Pagaremos US$ 250 milhões aos anfitriões para ajudar a cobrir o custo dos cancelamentos relacionados à COVID-19.
    Se um hóspede cancelar uma reserva de acomodação devido a uma circunstância relacionada à COVID-19, com check-in entre 14 de março e 31 de maio, pagaremos 25% do que você receberia normalmente por sua política de cancelamento. Isso se aplica retroativamente a todos os cancelamentos relacionados à COVID-19 durante esse período. Esse custo será coberto integralmente pelo Airbnb. Esses pagamentos começarão a ser emitidos em abril. Os hóspedes que fizeram reservas até 14 de março ainda poderão cancelar e receber um reembolso padrão ou um crédito de viagem equivalente a 100% do que pagaram. Acesse airbnb.com.br/250Msupport para saber mais.

    Estamos criando um Fundo de Ajuda ao Superhost de US$ 10 milhões.
    Ele foi projetado para Superhosts que alugam suas próprias casas e precisam de ajuda para pagar seus aluguéis ou hipotecas, além de anfitriões de experiências que estão há muito tempo conosco e estão tentando pagar as despesas. Nossos funcionários começaram esse fundo doando US$ 1 milhão de seus próprios bolsos. Joe, Nate e eu contribuímos pessoalmente com os US$ 9 milhões restantes. A partir de abril, os anfitriões poderão solicitar subsídios de até US$ 5 mil que não precisam ser devolvidos. Acesse a página airbnb.com.br/superhostrelief para obter mais informações.

    Estamos tornando mais fácil para seus hóspedes anteriores enviarem ajuda financeira diretamente a você.
    Diversos hóspedes nos contaram que são muito gratos pela flexibilidade dos anfitriões do Airbnb e que têm interesse em ajudar você financeiramente. Estamos criando uma maneira para os hóspedes enviarem uma mensagem com uma contribuição para qualquer anfitrião com quem já tenham se hospedado. Esperamos que esse recurso esteja disponível em abril. Sabemos que qualquer ajuda tem grande significado durante este período desafiador.

    Trabalhamos juntos para garantir que os anfitriões do Airbnb recebam a ajuda do novo pacote de incentivos econômicos da COVID-19, lançado pelo governo dos EUA.
    Esta legislação agora permite que os anfitriões dos EUA tirem proveito de muitas medidas de assistência, incluindo subsídios para pequenas empresas, empréstimos para pequenas empresas e auxílio desemprego. Agradecemos muito as mais de 105 mil ligações feitas e emails enviados para membros do Congresso.

    Estamos trabalhando também em outras iniciativas, e forneceremos mais informações nas próximas semanas. Dentre elas, estamos trabalhando ativamente com especialistas e epidemiologistas para estabelecer padrões de limpeza que mantenham você e seus hóspedes protegidos, criar um seguro de viagem para você e seus hóspedes e desenvolver programas com o objetivo de gerar demanda para ajudar a reconstruir seu negócio.

    Meu compromisso com você é reconstruir nossa parceria. Somos mais fortes e melhores quando trabalhamos juntos. Eu vi um exemplo disso recentemente em nosso esforço coletivo de oferecer alojamento para as pessoas que estão nas linhas de frente do combate à COVID-19. Juntos, estamos ajudando a abrigar mais de 100 mil profissionais da saúde e socorristas, fornecendo a eles alojamento gratuito ou subsidiado. Mais de 40 mil de vocês já se voluntariaram para ajudar. Acesse a página airbnb.com.br/covid19relief para se juntar a eles.

    A confiança é a base de uma parceria, e é algo construído ao longo do tempo. Sabemos que temos muito trabalho pela frente para recuperar a confiança de vocês, mas é a nossa prioridade e estamos comprometidos com isso. Quando as viagens voltarem ao normal — e elas voltarão —, vamos receber milhões de hóspedes juntos novamente.

    — Brian Chesky.

    As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Sobre o vídeo gravado com as novidades do CEO: este vídeo está disponível em alemão, chinês simplificado, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês, português brasileiro e russo. Você pode escolher o idioma desejado no seletor na parte inferior desta página. A interpretação simultânea das Novidades para Anfitriões com CEO Brian Chesky serve para facilitar a comunicação, não constituindo um registro autêntico ou literal dos procedimentos. Apenas o discurso original em inglês é autêntico.

    Destaques

    Airbnb
    30 de mar de 2020
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