Sua acomodação no Airbnb está pronta para receber os hóspedes?

Esta checklist pode ajudar você a preparar seu espaço.
Por Airbnb em 19 de jul. de 2022
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 19 de jul. de 2022

Uma ótima hospitalidade significa oferecer aos hóspedes um espaço limpo, arrumado e bem cuidado. Independentemente de oferecer estadias curtas ou longas, cuidar de tarefas contínuas ou relativas à estação do ano, fazer tudo por conta própria ou usar o serviço de profissionais, você pode usar esta checklist para preparar seu espaço para os hóspedes e manter a acomodação em boas condições.

Para todas as acomodações

Todos os cômodos:

  • Todas as limpezas necessárias foram feitas
  • O código do cofre eletrônico ou da porta foi alterado
  • Os itens de segurança estão instalados e funcionando ou carregados, incluindo:
    • Detector de fumaça
    • Detector de monóxido de carbono
    • Extintor de incêndio
    • Kit de primeiros socorros
  • Foi verificado se algum móvel sofreu danos, e, se necessário, ele foi reparado ou substituído
  • As máquinas de lavar roupa estão vazias, e os filtros foram limpos
  • Todas as baterias foram recarregadas (e há baterias extras disponíveis)
  • Os pertences pessoais do anfitrião estão guardados e não estão visíveis

Quartos:

  • Todas as camas têm pelo menos um travesseiro para cada hóspede
  • Há roupa de cama extra disponível para todas as camas
  • Os hóspedes têm um lugar para colocar malas, roupas ou outros itens

Banheiros:

  • Não há espuma de sabão nem ferrugem nas prateleiras e suportes do box do chuveiro
  • Todas as toalhas, incluindo as extras, foram lavadas
  • Outros itens de banheiro estão disponíveis para o uso dos hóspedes, incluindo:
    • Papel higiênico
    • Sabonete
    • Xampu
    • Condicionador
    • Secador de cabelo

Cozinha:

  • Todos os itens estão limpos e disponíveis para o uso dos hóspedes, incluindo:
    • Panelas e utensílios
    • Pratos, tigelas, copos, canecas e talheres
    • Sal, pimenta e óleo de cozinha
    • Cafeteira ou chaleira para café/chá
    • Panos de prato, paninhos ou esponjas e sabão
  • Alimentos ou bebidas deixados pelo hóspedes anteriores foram descartados

Escritório:

  • A conexão Wi-Fi está funcionando, com senha e instruções para reiniciar o roteador
  • O monitor, a impressora e os cabos do computador estão instalados e funcionando
  • Os controles remotos da TV e outros controles estão em locais fáceis de encontrar
  • Todos os dispositivos estão desconectados de contas pessoais (do anfitrião ou do hóspede anterior, por exemplo)
  • Os relógios estão ajustados para a hora local exata

Áreas externas:

  • A varanda e caminhos de acesso são bem iluminados
  • Não há ferrugem, sujeira e teias de aranha nos móveis do pátio
  • A grelha ou churrasqueira está limpa e abastecida com gás ou carvão
  • A piscina ou banheira de hidromassagem está pronta para uso
  • Equipamentos específicos para a estação estão limpos e em um local de fácil acesso, incluindo:
    • Capachos nas entradas
    • Pá para neve
    • Porta-guarda-chuva

Para estadias mais longas e manutenções de rotina

  • Os materiais de limpeza estão disponíveis, além de esfregão, vassoura e pá de lixo
  • Os sistemas domésticos estão funcionando corretamente, incluindo:
    • Fechadura inteligente (completamente carregada e com uma chave de backup escondida)
    • Climatização, termostato e filtros de ar
    • TV a cabo, Internet, Wi-Fi
    • Encanamento (todos os ralos e banheiros)
    • Alarmes e dispositivos de segurança
    • Filtro e aquecedor de água para piscina ou banheira de hidromassagem
    • Aspersores e temporizadores de jardim
  • Todos os aparelhos estão limpos e funcionando corretamente, sem peças faltando ou danificadas, incluindo:
    • Forno, fogão, exaustor e filtro
    • Micro-ondas
    • Máquina de lavar louça
    • Geladeira, freezer e formas de gelo
    • Máquina de lavar e secar roupa
    • Aquecedor de água
    • Lareira (com atiçador e pá)
    • Ventiladores de teto e exaustores de banheiro
    • Sistema de abertura da porta da garagem
  • O cronograma de serviços está atualizado, assim como as informações sobre serviços opcionais que você oferece ou recomenda no seu guia, incluindo:
    • Serviço de coleta e reciclagem de lixo
    • Limpeza de vias públicas
    • Jardineiros
    • Correio (entregas pausadas, se você não mora no local)
    • Reabastecimento da geladeira
    • Reposição de materiais de escritório, como tinta e papel para impressora
    • Serviços de lavanderia e limpeza a seco
    • Serviço de babá
    • Serviço de pet sitter
Airbnb
19 de jul. de 2022
Essa informação foi útil?