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    Como otimizar sua rotina como anfitrião

    Do check-in à comunicação, deixe tudo mais fácil com estas dicas.
    Por Airbnb em 4 de mai. de 2021
    Leitura de 3 minutos
    Atualizado em 1 de jul. de 2021

    Destaques

    • Você pode economizar tempo de limpeza organizando seus materiais ou contratando um serviço profissional

    • Otimizar a comunicação com os hóspedes é outra maneira de economizar tempo e energia

    • Ter as instruções salvas e oferecer self check-in pode facilitar a chegada dos hóspedes

    Receber hóspedes pode demandar muito tempo, mas assim que você pega o jeito, também descobre que pode otimizar diversos aspectos sua rotina. Dessa forma, você pode se concentrar na parte divertida: criar uma experiência inesquecível para os hóspedes.

    Otimize sua rotina de limpeza

    Se você parar para pensar na sua rotina de limpeza, com certeza encontrará uma forma mais simples de fazer a arrumação final do seu espaço. Confira algumas dicas:

    • Considere contratar um serviço de limpeza profissional e adicionar uma taxa de limpeza* ao seu espaço, mas observe que taxas mais altas podem aumentar as expectativas e desencorajar estadias mais curtas
    • Tenha todas as suas roupas de cama e toalhas da mesma cor para lavá-las todas de uma vez só
    • Tenha pelo menos um conjunto extra de roupas de cama e toalhas para não precisar esperar que o ciclo de lavagem termine para arrumar a cama novamente
    • Planeje uma limpeza pesada regular para facilitar a limpeza entre estadias

    Simplifique suas comodidades

    Você sempre precisa fornecer comodidades básicas e garantir que os hóspedes estejam confortáveis. Então, por que não deixar tudo mais fácil? Confira algumas dicas:

    • Experimente fazer estoque de produtos comprando em grandes quantidades
    • Considere programar pedidos recorrentes de produtos de limpeza e outros itens essenciais para não perder tempo fazendo pedidos nem correr o risco de esquecer de repô-los
    • O Superhost Omar, da Cidade do México, sugere que a tecnologia faça o trabalho: "Use dispositivos que podem ser gerenciados remotamente: fechaduras inteligentes, detectores de monóxido de carbono e fumaça e detectores de ruído."

    Comunique-se de forma clara e efetiva

    Você não precisa gastar muito tempo respondendo a todas as mensagens de um hóspede. Na verdade, nossas ferramentas agilizam esse processo. Uma das melhores dicas de Omar? "Configure modelos automáticos para se comunicar com os hóspedes", ele aconselha.

    Como se faz isso?

    • Baixe o aplicativo do Airbnb para responder aos hóspedes rapidamente
    • Experimente nossa ferramenta de mensagens programadas para responder com agilidade
    • Configure resposta rápidas (antes chamadas de mensagens salvas) para responder sem precisar escrever a mesma mensagem toda vez
    • Depois de configurar esses atalhos, lembre-se de adicionar uma saudação acolhedora e personalizada para se conectar diretamente com os hóspedes

    Como criar um processo de check-in simples

    É fácil fazer os hóspedes se sentirem acolhidos e ao mesmo tempo simplificar o check-in. Confira algumas dicas:

    • Considere oferecer self check-in, pois é uma forma de os anfitriões mostrarem sua hospitalidade sem estarem no local presencialmente
    • Adicione instruções de check-in ao seu anúncio e crie um guia fácil com imagens de todos os passos
    • Garanta que os hóspedes recebam as instruções de check-in 24 horas antes de cada estadia e pergunte se eles têm dúvidas (isso pode ser feito com uma mensagem programada!)
    • Considere contratar um coanfitrião ou trabalhar com um gerente de propriedades para economizar tempo
    Com apenas alguns ajustes, sua atividade como anfitrião pode exigir muito menos tempo do que você imagina. Além disso, com funções como a automatização das suas mensagens, você aumentará sua taxa de resposta, algo muito importante para se tornar um Superhost.

    *Não inclui anfitriões que oferecem acomodações na China continental. Saiba mais

    As informações deste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Destaques

    • Você pode economizar tempo de limpeza organizando seus materiais ou contratando um serviço profissional

    • Otimizar a comunicação com os hóspedes é outra maneira de economizar tempo e energia

    • Ter as instruções salvas e oferecer self check-in pode facilitar a chegada dos hóspedes

    Airbnb
    4 de mai. de 2021
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