Ganhe mais avaliações de 5 estrelas
Parabéns por sua avaliação de cinco estrelas! Seus hóspedes apreciam o esforço que você fez para tornar a estadia deles memorável. Veja aqui como manter o ritmo.
Como aperfeiçoar seu anúncio aos poucos
Mesmo os hóspedes que dão cinco estrelas podem sugerir pequenas alterações. Use o feedback deles como orientação para aprimorar ainda mais o que você oferece.
- Revise as fotos do anúncio. Um hóspede elogiou seu quintal em um comentário? Inclua fotos dele no anúncio. Você faz decoração especial para feriados? Coloque no topo as fotos da temporada que os hóspedes estão reservando.
- Revise suas comodidades. Pense em quais comodidades populares você pode adicionar ou aprimorar. Por exemplo, você pode trocar um minicofre para chaves por uma fechadura inteligente. As principais comodidades que os hóspedes buscam incluem self check-in, Wi-Fi, lavadora, secadora, TV aberta ou a cabo, e churrasqueira.*
- Dê toques pessoais. Aprimore seu kit de boas-vindas com um bilhete escrito à mão ou uma lembrancinha, como um mapa da região que seus hóspedes planejam explorar.
- Aprimore a decoração. Dê toques de conforto ao seu espaço, como almofadas macias e recantos aconchegantes para leitura e jogos.
À medida que fizer alterações, atualize a descrição, as fotos e as comodidades do seu anúncio para indicar o que seu espaço oferece no momento.
Como ajudar todos os hóspedes a se sentirem acolhidos
Ao hospedar pelo Airbnb, você abre as portas para pessoas do mundo inteiro. Ser consistente e inclusivo pode ajudar todos os hóspedes a se sentirem acolhidos.
- Faça perguntas. Envie uma mensagem programada alguns dias antes do check-in para perguntar aos hóspedes se você pode fazer algo para tornar a estadia deles mais confortável. Ao se disponibilizar para saber do que os hóspedes precisam, você demonstra que se preocupa com o conforto deles.
- Use linguagem neutra em termos de gênero. Ao adicionar seus pronomes ao perfil no Airbnb, você indica como prefere que chamem você e demonstra que recebe hóspedes de todas as identidades. Quando enviar mensagens aos hóspedes, reflita sobre as suposições que pode estar fazendo, como o gênero ou o status de relacionamento de alguém.
- Destaque os recursos de acessibilidade. Você tem comodidades de acessibilidade, como vaga de estacionamento acessível ou acesso sem degraus à entrada, às portas ou ao chuveiro? Leia nossas orientações sobre recursos de acessibilidade e adicione fotos nítidas à seção de Acessibilidade do seu anúncio, para ajudar os hóspedes a decidirem se podem ficar em seu espaço.
- Ative a Reserva Instantânea. Permitir que os hóspedes reservem seu espaço sem pré-aprovação reforça que você tem disposição para hospedar qualquer pessoa que atenda aos seus critérios de reserva.
- Ative o self check-in. Os hóspedes nos disseram que a possibilidade de entrar na acomodação por conta própria ajuda a aliviar as preocupações com preconceitos de identidade.
Hospedagem inclusiva significa adotar os mesmos padrões para receber todos os hóspedes, desde a reserva até a avaliação. Se quiser saber mais, confira nossa série de aprendizagem sobre como ser um anfitrião ainda mais inclusivo.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
*De acordo com os dados do Airbnb que mediram as comodidades buscadas com mais frequência em todo o mundo entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2024.