Comunique-se bem com os hóspedes

Responda rapidamente às mensagens deles e use as ferramentas do Airbnb para ter sucesso.
Por Airbnb em 17 de fev. de 2023
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 17 de fev. de 2023

É crucial que os hóspedes tenham acesso a informações importantes antes de fazer o check-in, como instruções sobre como chegar e como acessar o seu espaço. Como parte das regras básicas para anfitriões, você deve estar sempre disposto a responder às perguntas e resolver os problemas dos hóspedes o mais rápido possível.

Como definir uma estratégia de comunicação

Assim que seus hóspedes se instalarem, permaneça disponível para sanar possíveis dúvidas. Experimente as seguintes dicas:

  • Instale o aplicativo do Airbnb no seu telefone e ative as notificações. Você pode receber notificações por texto, email ou diretamente do aplicativo.
  • Use respostas rápidas. Elabore e salve mensagens para enviar em segundos. Assim, toda vez que um hóspede fizer uma pergunta comum, você poderá responder rapidamente.
  • Experimente mensagens programadas. Com esta ferramenta, os hóspedes recebem mensagens automáticas em momentos importantes, como após a reserva ou antes do check-in.
  • Recrute um coanfitrião para ajudar a responder aos hóspedes se você não for conseguir monitorar seu telefone ou email.

Como se comunicar com os hóspedes

Quando um hóspede reservar seu espaço, envie uma mensagem simpática e acolhedora. Mostrar empatia e não fazer suposições pode causar uma ótima impressão.

Lembre-se de entrar em contato nos seguintes momentos importantes:

  • Antes da chegada: dê aos hóspedes instruções claras de como chegar e fazer o check-in pelo menos 24 horas antes da chegada programada.
  • Check-in: esteja disponível para garantir que seus hóspedes consigam entrar no espaço e responda a quaisquer perguntas que eles possam ter.
  • Após a primeira noite: mantenha a comunicação aberta enviando uma mensagem rápida para perguntar como foi a primeira noite dos seus hóspedes e se eles precisam de alguma coisa.
  • Antes do checkout: lembre os hóspedes do horário de checkout e do que devem fazer antes de sair, como desligar as luzes ou diminuir o aquecimento.
  • Após a saída: envie um bilhete para agradecer, o que pode ajudar a lembrar os hóspedes de deixar uma avaliação.
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17 de fev. de 2023
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