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    Respostas sobre a COVID-19 para os viajantes

    Saiba como ajudamos você com opções de viagem flexíveis, acomodações mais limpas e muito mais.
    Por Airbnb em 10 de mar. de 2020
    Leitura de 7 minutos
    Atualizado em 25 de jun. de 2021

    Sabemos que ainda há muitas incertezas envolvendo a COVID-19, o que dificulta saber se seus planos de férias serão afetados nos próximos meses. Para ajudar os viajantes, estamos acompanhando suas dúvidas e esclarecendo algumas delas aqui. Continuaremos atualizando esta página à medida que a situação evolui e mais respostas estiverem disponíveis.

    Preciso cancelar minha viagem. Quais são minhas opções?
    Cada anfitrião define sua política de cancelamento, portanto elas podem variar. Você pode encontrar informações sobre a política de cancelamento das acomodações que você já reservou na página principal do anúncio ou ao acessar a seção Viagens no site ou aplicativo do Airbnb.

    Os hóspedes que fizeram uma nova reserva depois de 14 de março de 2020 não serão reembolsados de acordo com a Política de Causas de Força Maior se cancelarem devido à COVID-19, a menos que estejam infectados com a COVID-19. Saiba mais sobre nossa Política de Causas de Força Maior.

      Quero reservar uma viagem, mas não sei como estará a situação da COVID-19 ou das restrições internacionais de viagem. O que devo fazer?
      É compreensível bater uma insegurança ao reservar viagens futuras neste momento. Recomendamos fortemente a todos os hóspedes que leiam com cuidado a política de cancelamento das reservas que fizerem e que escolham anúncios que ofereçam flexibilidade. Adicionamos um filtro para facilitar a busca por anúncios com políticas de cancelamento flexíveis. Também criamos este recurso para ajudar os viajantes a saberem mais sobre as opções de seguro de viagem de terceiros. Os hóspedes que fizerem uma nova reserva após 14 de março de 2020 não serão reembolsados de acordo com a Política de Causas de Força Maior se cancelarem devido à COVID-19, a menos que estejam infectados com a COVID-19.

      Como posso encontrar acomodações com políticas de cancelamento flexíveis?
      Adicionamos um filtro para facilitar a busca de anúncios com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre este filtro. Lembre-se de que cada anfitrião define sua política de cancelamento, portanto elas podem variar. Você pode encontrar informações sobre a política de cancelamento de cada acomodação na página principal do anúncio.

      Onde posso encontrar mais informações sobre restrições e alertas de viagem locais?
      Muitas comunidades emitiram alertas de viagem locais ou impuseram restrições temporárias à hospedagem (incluindo aluguéis de curta duração). Recomendamos verificar as restrições e alertas de viagem da região para descobrir se a sua estadia na acomodação pode ser afetada.

      Não consigo receber um reembolso com base na política de cancelamento do meu anfitrião. Por quê?
      O Airbnb é uma comunidade de hóspedes e anfitriões que se encontram através da plataforma. Os anfitriões determinam quanto cobram, as regras específicas do espaço e a política de cancelamento do anúncio. Você pode encontrar informações sobre a política de cancelamento das acomodações que você já reservou na página principal do anúncio ou ao acessar a aba Viagens no site ou aplicativo do Airbnb. Em muitos casos, os anfitriões dependem dos seus ganhos do Airbnb para pagar as contas, o que pode impedi-los de abrir exceções em relação às suas políticas.

      Um anfitrião acabou de cancelar minha reserva. O que acontece agora?
      Sabemos que cancelamentos podem ser frustrantes, mesmo quando acontecem por uma razão compreensível. Ao cancelar uma reserva, muitos anfitriões podem estar sendo afetados pela COVID-19 ou estão tentando proteger o bem-estar de toda a comunidade.

      Se seu anfitrião cancelar, você pode ter direito a um reembolso integral. Consulte a seção Viagens no site ou aplicativo do Airbnb para obter informações sobre seu reembolso.

      Se você ainda for viajar, esperamos que faça sua reserva com o Airbnb novamente.

      Que tipo de protocolos de saúde, segurança e higienização estão em vigor para hóspedes e anfitriões durante uma estadia?
      A segurança da nossa comunidade é prioridade, por isso criamos um conjunto de práticas de segurança obrigatórias para anfitriões e hóspedes de anúncios no Airbnb durante a pandemia de COVID-19 com base nas orientações de especialistas como a Organização Mundial de Saúde e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Os anfitriões do mundo inteiro estão se comprometendo com nossas práticas de limpeza e segurança contra a COVID-19 para que você tenha a tranquilidade necessária. Saiba mais aqui.

      Recentemente, deixamos de lado os requisitos globais sobre o uso de máscaras e distanciamento social. Em vez disso, estamos começando a pedir aos anfitriões e hóspedes que sigam as leis e orientações locais, pois há anúncios no Airbnb em todo o mundo, e diferentes comunidades estão em diferentes estágios para conter a COVID-19. Recomendamos que consulte as orientações de saúde e segurança gerais sobre a proteção contra a COVID-19, monitore as restrições e os alertas de viagem oficiais e siga todas as orientações nacionais e locais quando viajar.

      Quero reservar uma experiência presencial no Airbnb. O que eu preciso saber?
      Retomamos as experiências presenciais nos locais em que é permitido fazer isso e apresentamos orientações de saúde e segurança que exigem que anfitriões e hóspedes usem proteção facial e mantenham o distanciamento social quando exigido pelas leis ou orientações locais. Se houver alterações nas restrições governamentais relevantes, podemos ter que suspender as experiências em uma região após a retomada. Vamos avisar a você se isso acontecer. Se você tiver reservado uma experiência presencial em uma localidade em que há suspensão, receberá um cupom de US$ 25 para participar de uma experiência no futuro. Mais informações sobre a reabertura

      Se preferir participar de uma experiência presencial apenas com seu grupo, faça uma reserva para um grupo privado. Se as experiências presenciais ainda não foram retomadas na sua comunidade, confira nossas experiências online. Quer você deseje aprender uma nova habilidade, interagir com amigos em uma atividade divertida ou envolver-se em um exercício de fortalecimento de equipe com seus colegas de trabalho, agora você pode fazer tudo isso sem sair da segurança de sua própria casa. De aprender truques de mágica a cozinhar com uma família marroquina ou meditar com um monge budista, temos muitas experiências online à sua disposição.

      Os hóspedes precisam seguir as práticas de segurança contra a COVID-19?
      Enquanto a pandemia continuar, é importante que todos nós façamos nossa parte para proteger uns aos outros contra a COVID-19. Com isso em mente, lançamos práticas de segurança obrigatórias que todos os membros da comunidade do Airbnb devem seguir, com base na orientação de especialistas em saúde como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Como parte das práticas de segurança e quando exigido pelas leis ou orientações locais, os hóspedes e anfitriões devem concordar em usar máscara ou proteção facial ao interagir pessoalmente e praticar o distanciamento social.

      Reservei uma acomodação no Airbnb para um evento que foi cancelado. Posso cancelar minha reserva?
      Sabemos que muitos de nossos viajantes reservam lugares para ficar no Airbnb para participar de eventos. Se um evento do qual você pretendia participar foi cancelado e sua reserva não está coberta por nossa Política de Causas de Força Maior, confira a política de cancelamento de sua reserva. Além disso, fique à vontade para entrar em contato diretamente com seu anfitrião.

      O que é a Política de Causas de Força Maior?
      A Política de Causas de Força Maior do Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por situações como lesões ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevisíveis. Os hóspedes que fizerem uma nova reserva após 14 de março de 2020 não serão reembolsados de acordo com a Política de Causas de Força Maior se cancelarem devido à COVID-19, a menos que estejam infectados com a COVID-19. Para conhecer as opções de cancelamento disponíveis para sua reserva, acesse a seção Viagens do site ou aplicativo do Airbnb.

      Reservei uma propriedade do Airbnb Luxe. Estou coberto pela Política de Causas de Força Maior?
      Nossa Política de Causas de Força Maior não se aplica a reservas do Airbnb Luxe, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso do Hóspede Luxe separada.

      Existem recursos adicionais para que eu me mantenha informado ao viajar?
      Para obter informações atualizadas sobre restrições e orientações de viagem, confira este recurso.

      Para ajudar a prevenir a propagação da COVID-19, você pode baixar aplicativos de notificação de exposição em seu celular. Com esses aplicativos de terceiros, desenvolvidos por autoridades de saúde pública em todo o mundo com base nas tecnologias do Google e da Apple, você pode saber se esteve perto de alguém que testou positivo para COVID-19. Saiba mais sobre as notificações de exposição, as política de privacidade deles e como receber alertas.

      Ainda tenho dúvidas. Com quem devo entrar em contato?
      Devido ao impacto generalizado que a COVID-19 teve nas viagens no mundo todo, nossa equipe de atendimento à comunidade continua recebendo um volume extraordinariamente alto de chamadas e mensagens. Se a sua situação requer a ajuda imediata de um membro da equipe de atendimento à comunidade, entre em contato conosco diretamente através do aplicativo.

      Você também pode encontrar respostas para muitas de suas perguntas em algumas ferramentas que desenvolvemos para que você possa resolver problemas por conta própria com facilidade. Acesse este recurso para ficar por dentro das restrições de viagem mais recentes ou a Central de Ajuda para consultar mais recursos e informações.

      Sabemos o quanto a COVID-19 pode afetar negativamente os viajantes, e estamos aqui para ajudar. Agradecemos por nos ajudar a garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

      As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

      Airbnb
      10 de mar. de 2020
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