As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.

Adicione recursos de acessibilidade a uma experiência ou serviço

Crie um anúncio que os hóspedes possam reservar com confiança.
Por Airbnb em 13 de mai. de 2025
Atualizado em 13 de mai. de 2025

Os hóspedes querem saber se uma experiência ou serviço atende às necessidades deles antes de reservar. Eles podem filtrar os resultados de busca do Airbnb por recursos de acessibilidade específicos e enviar mensagens aos anfitriões para pedir mais informações.

Para que os hóspedes saibam o que esperar da sua experiência ou serviço, selecione na aba Anúncios os recursos de acessibilidade que você oferece. No momento, os anfitriões de serviços só podem selecionar a língua de sinais. Se você puder fazer outras adaptações, considere compartilhar informações no anúncio ou na mensagem de boas-vindas.

Apoio auditivo e visual

Adicione esses recursos se você puder oferecer língua de sinais ou um guia visual designado.

  • Língua de sinais: você, um coanfitrião ou um assistente podem se comunicar com hóspedes surdos ou com deficiência auditiva, ou providenciar um intérprete. Mais de 300 línguas de sinais são usadas em todo o mundo, incluindo as línguas de sinais americana, chinesa e espanhola. Especifique quais línguas de sinais estão disponíveis.
  • Guia visual designado: você pode fornecer um guia experiente para ajudar hóspedes cegos ou com deficiência visual.

Recursos de acessibilidade física

Adicione esses recursos se os participantes, incluindo usuários de cadeiras de rodas, puderem se locomover do início ao fim da experiência sem encontrar degraus ou outros obstáculos.

  • Acesso sem degraus: não há degraus, escadas, soleiras ou obstáculos com mais de 5 cm durante a experiência.
  • Banheiro sem degraus: há um banheiro disponível para os participantes sem degraus nem escadas.
  • Terreno principalmente plano ou nivelado: durante toda a experiência, o chão é amplo, tem uma superfície firme e pouca ou nenhuma inclinação.
  • Vaga de estacionamento para pessoas com deficiência: há uma vaga de estacionamento para participantes com deficiência ou uma vaga com mais de 2,5 metros de largura perto do local onde a experiência começa.
  • Entradas com mais de 81 cm de largura: as entradas e portas necessárias para acessar a experiência têm pelo menos 81 cm de largura.

Se a experiência não tiver esses recursos, considere se você pode modificar o trajeto ou o local para receber mais participantes com requisitos de acessibilidade.

Considerações sensoriais

Adicione esses recursos se você puder adaptar sua experiência para os participantes com sensibilidades ambientais.

  • Sem estímulos sensoriais extremos: suas atividades têm exposição limitada a luzes brilhantes, ruídos altos, cheiros fortes e grandes multidões.
  • Área de descanso tranquila: há uma área separada com pouco ruído ou um espaço privativo exclusivo para os participantes usarem durante a experiência.

Se você puder fazer ajustes, considere criar uma versão da experiência com menos estímulos sensoriais.

Oferecer experiências e serviços com a acessibilidade em mente dá a mais hóspedes a oportunidade e a confiança para reservar.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
13 de mai. de 2025
Essa informação foi útil?