Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos

    Guia do anfitrião para apoiar o turismo sustentável

    Confira essas dicas e ajude seus hóspedes a adotarem práticas mais sustentáveis.
    Por Airbnb em 21 de abr. de 2021
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 21 de abr. de 2021

    Destaques

    • Inclua rotas populares e informações sobre as tarifas em seu guia para facilitar o uso do transporte público para os hóspedes

    • Indique os problemas ambientais mais comuns da região que podem afetar a estadia de seus hóspedes, como incêndios florestais ou inundações

    • Recomende suas empresas locais e mercados de agricultores preferidos

    Para se tornar um anfitrião sustentável, é importante também convidar seus hóspedes para mudarem seus hábitos de viagem. A sustentabilidade pode ser algo novo para eles, por isso, é útil explicar como podem fazer a diferença.

    Para ajudar você a informar seus hóspedes sobre práticas de viagem sustentáveis, reunimos dicas de nossa comunidade global de anfitriões no Airbnb e colaboramos com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, uma organização prestigiada que defende o meio ambiente no mundo inteiro, e o World Wildlife Fund, a principal organização de conservação do meio ambiente em escala global.

    Continue lendo para saber como você pode promover viagens ecológicas.

    Ajude os hóspedes a se locomover usando o transporte público local

    Viagens curtas de carro são responsáveis por três quartos* das emissões associadas ao transporte — portanto, incentivar seus hóspedes a usar o transporte público pode fazer uma grande diferença.

    Às vezes, locomover-se em lugares novos pode ser assustador. Para ajudar seus hóspedes, adicione ao seu guia da casa informações sobre os ônibus, metrôs ou trens da sua região, incluindo os preços e as melhores rotas para pontos turísticos locais e o aeroporto. Você também pode fornecer bicicletas para os hóspedes ou recomendar um lugar onde eles possam alugá-las.

    Forneça recipientes reutilizáveis

    Os materiais de plástico geram muitos resíduos e muitas vezes não são reciclados. Eles são muito prejudiciais ao planeta, por isso, é importante evitá-los sempre que possível.

    Tiffany, uma Superhost de Hollywood Beach, Califórnia, fornece itens reutilizáveis, como copos e garrafas de água, para desestimular os hóspedes a comprarem itens de plástico de uso único. Em Chiang Mai, Tailândia, o Superhost Nutth também indica aos hóspedes onde eles podem reabastecer garrafas de água enquanto passeiam pela região.

    Além disso, se você tiver pratos, talheres e recipientes reutilizáveis, seus hóspedes poderão fazer refeições ao ar livre sem gerar muitos resíduos.

    Dê preferência a empresas ecológicas locais

    Use seu guia da casa ou guia para contar aos hóspedes qual é seu restaurante sustentável favorito e quais mercados de agricultores ou lojas fornecem produtos locais e sustentáveis. Se sua região tem produtos típicos de determinadas épocas, informe-os também. "Em nosso guia, incluímos várias sugestões de restaurantes incríveis que compartilham nossa filosofia de sustentabilidade", explica Anna, uma Superhost de Pembrokeshire, País de Gales.

    Você também pode comentar com os hóspedes quais são os produtos locais imperdíveis ou que eles podem levar para casa como lembrança. Na Tasmânia, Austrália, a Superhost Merrydith deixa mel artesanal e sabonete de lavanda para os hóspedes usarem durante a estadia ou levarem para casa.

    Converse com os hóspedes sobre maneiras responsáveis de viajar

    Nas suas Regras da Casaou no guia da casa, você pode pedir aos hóspedes que minimizem a geração de resíduos, tomem banhos mais curtos, bebam água filtrada e deixem o termostato nos níveis predefinidos. Você também pode deixar lembretes na acomodação para que eles não esqueçam de apagar as luzes antes de saírem e fecharem a torneira quando estiverem escovando os dentes.

    Omar, um Superhost da Cidade do México, grava vídeos que os hóspedes podem acessar a partir de códigos QR, que explicam o processo de reciclagem em seus apartamentos e os efeitos nocivos dos plásticos de uso único.

    Estas práticas não só podem ajudar você a economizar dinheiro, como também podem atrair hóspedes que estão tentando viajar de forma sustentável.

    Informe os problemas ambientais locais aos hóspedes

    Comunidades de todo o mundo são afetadas por problemas ambientais, como incêndios florestais, inundações e condições climáticas extremas. Ao mencionar os problemas locais no seu guia da casa, os hóspedes saberão como viajar de forma responsável e ficarão a par de riscos que talvez não existam em seus locais de origem, como poluição do ar ou seca.

    Por exemplo, em áreas com má qualidade do ar, é melhor evitar atividades ao ar livre em dias de alta poluição ou se envolver em atividades que podem piorá-la, como dirigir, fazer churrasco ou soltar fogos de artifício.

    Destaque como sua acomodação respeita o meio ambiente

    Enfatize as medidas que você está tomando na descrição do anúncio e no guia da casa para informar aos hóspedes em potencial que você se preocupa com o meio ambiente.

    Se você fornecer aos hóspedes itens como sabão biodegradável para as mãos ou garrafas reutilizáveis, lembre-se de mencionar também em seu anúncio.

    Incorporar essas ideias à sua rotina de hospedagem pode ajudar a fazer diferença para o planeta e permite que os hóspedes se sintam parte da comunidade local. Sabemos que adotar práticas sustentáveis leva tempo, por isso, estamos compilando mais recursos para ajudar você durante o processo.

    ARTIGO SEGUINTE: Descubra como uma Superhost está se tornando mais sustentável

    *De acordo com o guia
    60 Actions for the Planet do World Wildlife Fund, publicado em 5 de março de 2021

    As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Destaques

    • Inclua rotas populares e informações sobre as tarifas em seu guia para facilitar o uso do transporte público para os hóspedes

    • Indique os problemas ambientais mais comuns da região que podem afetar a estadia de seus hóspedes, como incêndios florestais ou inundações

    • Recomende suas empresas locais e mercados de agricultores preferidos

    Airbnb
    21 de abr. de 2021
    Essa informação foi útil?