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    US$ 250 milhões para ajudar os anfitriões afetados por cancelamentos

    US$ 250 milhões para ajudar os anfitriões afetados por cancelamentos

    O Airbnb está trabalhando para ajudar nossos anfitriões durante esses tempos difíceis.
    Por Airbnb em 30 de mar de 2020
    Leitura de 7 minutos

    Destaques

    • Para reservas de acomodações elegíveis, pagaremos aos anfitriões 25% do valor que receberiam de acordo com a política de cancelamento deles

    • As reservas feitas após o dia 14 de março não estão cobertas pelas causas de força maior relacionadas à COVID-19, a menos que o hóspede esteja doente

    • Acesse seu painel de reservas para obter informações sobre todos os pagamentos de ajuda que você está recebendo através do compromisso de US$ 250 milhões para anfitriões

      Atualizado em 13 de maio de 2020

      O mundo começou a tratar a COVID-19 de uma forma totalmente diferente quando a Organização Mundial da Saúde declarou uma pandemia global em 11 de março de 2020.

      Nós nos esforçamos para encontrar soluções que diminuíssem o impacto em nossa comunidade. Em 30 de março, anunciamos algumas iniciativas e políticas importantes, incluindo US$ 250 milhões para ajudar os anfitriões de acomodações afetados por cancelamentos relacionados à COVID-19. Veja como funciona:

      Os pagamentos de ajuda serão efetuados para reservas feitas até 14 de março, com data de check-in entre 14 de março e 31 de maio de 2020, que foram canceladas pelo hóspede por motivos relacionados à COVID-19 de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior. Para estas reservas:

        • O Airbnb pagará 25% do que você teria recebido por um cancelamento do hóspede, com base na sua política de cancelamento. Por exemplo, se você normalmente receberia US$ 400 por meio da sua política de cancelamento, nós pagaremos 25% desse valor, ou seja, US$ 100.
        • Os pagamentos serão enviados aos anfitriões com cancelamentos qualificados pelo menos uma vez por mês, para todos os cancelamentos elegíveis de hóspedes até 31 de maio. Os anfitriões também receberão um email com todas as informações sobre as reservas elegíveis e o valor da ajuda por cada pagamento.
        • Acesse seu painel de reservas para conferir informações sobre todos os pagamentos de ajuda que você receberá através do compromisso de US$ 250 milhões para ajudar anfitriões.

        As reservas com data de check-in a partir de 1º de junho não serão elegíveis para pagamentos de ajuda provenientes do compromisso de US$ 250 milhões. Sabemos que isso pode ser decepcionante para alguns de vocês, e gostaríamos muito de poder ajudar mais. A realidade é que US$ 250 milhões é um investimento grande para o Airbnb, e a COVID-19 afetou consideravelmente nossos negócios — assim como muitos de vocês.

        Por fim, no caso das reservas feitas depois de 14 de março, sua política de cancelamento será aplicada normalmente e os hóspedes não poderão cancelar por causas de força maior relacionadas à COVID-19, a menos que estejam doentes.

        Você deve estar se perguntando por que o dia 14 de março é importante. Em resposta à declaração da OMS que definiu a doença como uma pandemia global, essa é a data em que anunciamos a cobertura global de acordo com a nossa Política de Causas de Força Maior para situações relacionadas à COVID-19.

        Sabemos que muitas pessoas estão enfrentando sérias dificuldades agora, por isso, estamos trabalhando dia e noite para ajudar você. Nosso auxílio de US$ 250 milhões será disponibilizado integralmente pelo Airbnb e não terá nenhum custo para o hóspede. Esperamos que você o receba como uma demonstração do compromisso que temos com nossos anfitriões.

        Ainda há muitas incertezas em relação ao setor de viagens, por isso, continuaremos avaliando e atualizando nossa Política de Causas de Força Maior conforme necessário. Para obter as informações mais recentes sobre as reservas às quais a política se aplica, consulte nosso artigo da Central de Ajuda — recomendamos consultá-lo a cada 2 semanas para obter atualizações. Acompanhe também as Novidades do Anfitrião com o CEO Brian Chesky para saber as medidas que o Airbnb está tomando frente a COVID-19.

        Enquanto isso, respondemos a algumas de suas principais perguntas sobre o compromisso de US$ 250 milhões.

        Quando posso esperar receber um pagamento de ajuda?
        A partir de meados de abril, os pagamentos serão enviados para a forma de pagamento padrão e devem estar disponíveis entre 5 e 7 dias úteis. Se você tiver um saldo devedor em sua conta, usaremos seu pagamento de ajuda para quitá-lo. Depois que o pagamento for feito, ele não poderá ser revertido nem enviado para outra conta. Você verá todos os pagamentos no seu histórico de transações e receberá um email do Airbnb com um detalhamento do valor para cada reserva elegível. Saiba mais sobre as informações de pagamento

        Quando os pagamentos futuros chegarão?
        Esperamos enviar pagamentos aos anfitriões com reservas elegíveis pelo menos uma vez por mês até que o programa seja concluído.

        O que eu devo fazer se acreditar que sou elegível, mas não tiver recebido um pagamento?
        Confira as respostas acima para saber se sua reserva é elegível. Observação: somente os cancelamentos iniciados pelo hóspede que normalmente resultariam em ganhos para o anfitrião são elegíveis para receber pagamentos provenientes do nosso compromisso de US$ 250 milhões para ajudar anfitriões.

        Começamos a enviar pagamentos do fundo para os anfitriões elegíveis em meados de abril. Se você for elegível, mas ainda não recebeu uma notificação do Airbnb, seu pagamento pode estar agendado para os próximos dias ou para o próximo lote. Observação: o Atendimento à Comunidade não tem informações sobre seus pagamentos, portanto não é preciso entrar em contato com o Airbnb para verificar o status do processamento.

        O Airbnb está aceitando taxas pelos cancelamentos?
        O Airbnb está abrindo mão de todas as taxas de anfitrião e hóspede nos cancelamentos relacionados à COVID-19 e cobertos de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior. Estamos reembolsando nossas taxas ou fornecendo um crédito de viagem com um valor que inclui nossas taxas.

        Ouvi dizer que o Airbnb está oferecendo crédito de viagem em vez de reembolsos aos hóspedes. Isso é verdade?
        Quando os hóspedes cancelam devido a causas relacionadas à COVID-19, oferecemos a opção de receber créditos de viagem (em vez de dinheiro) que podem ser usados para reservar uma acomodação em uma data futura. Essa é nossa maneira de incentivar os hóspedes a reservarem com anfitriões do Airbnb no futuro.

        Por que vocês não estão oferecendo aos hóspedes crédito para ser usado especificamente em uma reserva futura de um dos meus anúncios?
        Nós pensamos nisso, mas há vários cenários em que essa opção pode não dar certo, tanto para você quanto para seus hóspedes. Por exemplo, talvez um hóspede não possa reservar quando você puder hospedar, ou talvez ele não vá retornar à sua região. Este crédito proporcionará mais flexibilidade para ambas as partes.

        A Política de Causas de Força Maior se aplica a todas as reservas?
        Essa política não se aplica ao Airbnb Luxe, à Luxury Retreats ou a reservas domésticas na China continental. Para esses casos, existem políticas específicas.

        O que acontece com as reservas canceladas antes do comunicado de 30 de março?
        Enquanto os critérios acima se aplicarem, pagaremos 25% do valor que você teria recebido por um cancelamento normal do hóspede se ele cancelar de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior.

        Por que os anfitriões na China continental não são elegíveis para pagamentos de ajuda vindos do fundo de apoio de US$ 250 milhões?
        Devido à forma como nosso negócio está estruturado como uma unidade independente na China continental, temos um fundo de apoio de US$ 10 milhões para ajudar nossa comunidade diretamente na China continental.

        Se uma reserva feita até 14 de março com check-in após 31 de maio for cancelada, ela será elegível para um pagamento de ajuda de 25%?
        Não. Sabemos que nada é mais frustrante do que receber um cancelamento de última hora. Acreditamos que é melhor ter transparência a curto prazo para que você tenha a oportunidade de receber outra reserva ou fazer outros planos para a sua propriedade.

        Por que não posso receber meu pagamento de ajuda de 25% imediatamente após o cancelamento?
        Você pode se qualificar para receber vários pagamentos de ajuda. Conseguimos gerenciar e contabilizar melhor os pagamentos de ajuda enviados aos nossos anfitriões ao enviá-los em lotes.

        E se uma reserva foi cancelada de acordo com a Política de Causas de Força Maior do Airbnb antes da cobertura global ser anunciada em 14 de março?
        Você poderá ser elegível para receber um pagamento de ajuda por cancelamentos feitos de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior caso tenha tido uma reserva:

        • Na Itália, ou com um hóspede vindo da Itália, reserva realizada até 29 de fevereiro, com check-in entre 29 de fevereiro e 31 de maio e cancelada entre 29 de fevereiro e 13 de março de 2020
        • Na Coreia do Sul, ou com um hóspede vindo do país, reserva realizada até 25 de fevereiro, com check-in entre 25 de fevereiro e 23 de março e cancelada entre 28 de fevereiro e 13 de março de 2020
        • Fora da China continental com um hóspede vindo da China continental, reserva realizada até 1º de fevereiro, com check-in entre 1º de fevereiro e 14 de abril e cancelada entre 28 de janeiro e 13 de março de 2020
        • Nos Estados Unidos, reserva feita até 13 de março, com check-in entre 13 de março e 1º de abril e cancelada entre 13 de março e 14 de março de 2020
        • No Espaço Schengen, se o hóspede for dos EUA, reserva realizada até 13 de março, com check-in entre 13 de março e 1º de abril e cancelamento entre 13 de março e 14 de março de 2020
        • Na Índia, com um hóspede de fora da Índia, reserva realizada até 10 de março, com check-in entre 12 de março e 15 de abril e cancelada entre 10 de março e 14 de março de 2020
        • Em Israel com um hóspede de fora de Israel, reserva realizada até 10 de março, com check-in entre 12 de março e 1º de abril e cancelada entre 10 de março e 14 de março de 2020

        Tenho uma política de cancelamento Flexível. Tenho proteção?
        Como os pagamentos de ajuda dependem do valor que os hóspedes devem a você no momento do cancelamento, quem tiver as políticas Flexível e Moderada terá menos chances de se beneficiar delas. Contudo, estamos trabalhando em outras formas de atender você, começando por conseguir mais reservas o quanto antes. Criamos um novo filtro de buscas para que os hóspedes possam encontrar seus anúncios com mais facilidade. Além disso, estamos implementando algumas mudanças para aumentar a visibilidade dos anúncios nos resultados de busca. Percebemos que é isso que os hóspedes querem — a parcela de reservas com uma política Flexível aumentou em comparação com o período anterior à COVID-19.

        Destaques

        • Para reservas de acomodações elegíveis, pagaremos aos anfitriões 25% do valor que receberiam de acordo com a política de cancelamento deles

        • As reservas feitas após o dia 14 de março não estão cobertas pelas causas de força maior relacionadas à COVID-19, a menos que o hóspede esteja doente

        • Acesse seu painel de reservas para obter informações sobre todos os pagamentos de ajuda que você está recebendo através do compromisso de US$ 250 milhões para anfitriões

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