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Políticas da comunidade
Anfitrião

Política para Cancelamentos dos Anfitriões

Esta política está sendo atualizada. A nova política aparece no topo desta página e será aplicável aos cancelamentos que ocorrerem a partir de 22 de agosto de 2022. A política anterior aparece na parte inferior da página e se aplica a cancelamentos feitos antes de 22 de agosto de 2022.

Para saber mais sobre essa alteração ou para conferir as respostas para as perguntas mais frequentes, consulte este artigo.

Data de vigência: 22 de agosto de 2022

Embora cancelamentos feitos por anfitriões sejam raros e certos cancelamentos estejam fora do seu controle, alguns cancelamentos feitos por anfitriões podem atrapalhar os planos dos hóspedes e prejudicar a confiança em nossa comunidade. Por esse motivo, em certas circunstâncias, se o anfitrião cancelar uma reserva confirmada ou se o anfitrião for considerado responsável por um cancelamento de acordo com esta política, o Airbnb poderá impor taxas e outras consequências. As taxas e outras consequências estabelecidas nesta política destinam-se a refletir os custos e outros impactos desses cancelamentos nos hóspedes, na comunidade de anfitriões em geral e no Airbnb. Não aplicaremos as taxas e, em alguns casos, as outras consequências, se o anfitrião cancelar devido a causas de força maior ou certos motivos válidos fora do controle do anfitrião.

Taxas de cancelamento

Serão aplicadas taxas de cancelamento no valor mínimo de US$ 50 e valor máximo de US$ 1.000. A taxa é baseada no valor da reserva e na data em que ela é cancelada:

  • Se a reserva for cancelada faltando 48 horas ou menos para o check-in ou após o check-in, a taxa será de 50% do valor da reserva para as noites não hospedadas
  • Se a reserva for cancelada faltando mais de 48 horas e menos de 30 dias para o check-in, a taxa será de 25% do valor da reserva
  • Se a reserva for cancelada faltando mais de 30 dias para o check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva

Para o cálculo das taxas de cancelamento, o valor da reserva inclui o preço básico, a taxa de limpeza e quaisquer taxas de animais de estimação, mas exclui impostos e taxas do hóspede. Se a taxa de cancelamento calculada for inferior a US$ 50, ela será ajustada para US$ 50 e, se a taxa calculada for superior a US$ 1.000, ela será ajustada para US$ 1.000.

As taxas de cancelamento são normalmente deduzias do(s) próximo(s) pagamento(s) do anfitrião, conforme previsto nos Termos de Serviço de Pagamento. Além das taxas e consequências estabelecidas nesta política, os anfitriões que cancelarem ou forem considerados responsáveis por um cancelamento não receberão um pagamento por essa reserva ou, se o pagamento já tiver sido feito, os valores recebidos serão deduzidos dos pagamentos futuros.

Situações em que as taxas podem não ser aplicadas

Não aplicaremos as taxas estabelecidas nesta política em determinadas situações, como por exemplo quando o anfitrião cancelar devido a causas de força maior ou certos motivos válidos fora do controle do anfitrião.

No caso de uma taxa ser dispensada, outras consequências ainda poderão ser aplicadas, como o bloqueio do calendário de um anúncio.

Os anfitriões que acreditarem que seu caso se trata de uma dessas situações deverão fornecer documentação ou outro meio de comprovação. Determinaremos a aplicabilidade ou não de quaisquer taxas ou outras consequências após a avaliação das evidências.

Outras consequências

Além de uma taxa de cancelamento, outras consequências podem ser aplicadas, como o bloqueio do calendário do anúncio para os dias da reserva cancelada. O bloqueio do calendário impede o anfitrião de aceitar outra reserva para o anúncio nas datas afetadas.

Os anfitriões que cancelarem reservas confirmadas repetidamente sem um motivo válido poderão sofrer outras consequências, como explicado em nossos Termos de Serviço. Por exemplo, os anfitriões podem ter seu anúncio ou conta suspensos ou removidos e podem perder seu status de Superhost.

Quando um anfitrião é considerado responsável por um cancelamento

Quando essa política menciona um anfitrião sendo considerado responsável por um cancelamento, refere-se a situações em que as condições do espaço são consideravelmente diferentes da descrição do anúncio no momento da reserva. Exemplos podem incluir: conflito de reservas para o anúncio, substituir o anúncio reservado pelo hóspede por outra propriedade ou uma falta de exatidão considerável do anúncio que prejudiquem substancialmente a estadia do hóspede, como anunciar uma piscina quando não há piscina disponível para uso pelos hóspedes.

Outras coisas que você deve considerar

O anfitrião deve cancelar imediatamente uma reserva que não puder honrar e não pode pedir que o hóspede a cancele a reserva.

O fornecimento de declarações ou materiais falsos relacionados a esta Política viola nossos Termos de Serviço e pode resultar no encerramento da conta e outras consequências.

Esta política será aplicável aos cancelamentos que ocorrerem a partir da data de vigência. Qualquer direito que hóspedes ou anfitriões possam ter de mover uma ação judicial permanece inalterado. Quaisquer alterações a esta política serão feitas de acordo com nossos Termos de Serviço. Esta política se aplica a estadias, mas não se aplica a reservas Luxe ou de experiências.

Penalidades para os anfitriões pelo cancelamento de reservas

Em vigor até: 21 de agosto de 2022

Os cancelamentos interferem nos planos dos hóspedes e podem reduzir a confiança deles na nossa comunidade, por isso, como anfitrião, você deve fazer o possível para honrar todas as reservas confirmadas. Se algo acontecer e você simplesmente não puder honrar uma reserva por algum motivo, é responsabilidade sua (e não do seu hóspede) cancelar o mais rápido possível para que o hóspede tenha tempo de refazer os planos.

Em algumas circunstâncias, não há consequências adversas para o cancelamento.

Taxa de cancelamento

Se você cancelar uma reserva confirmada, descontaremos uma taxa do seu primeiro pagamento após o cancelamento. O valor descontado dependerá da data em que você aceitou a reserva e de quanto tempo faltava para o check-in:

  • Mais de 7 dias antes do check-in: deduziremos US$ 50 do seu próximo pagamento.
  • Menos de 7 dias antes do check-in: deduziremos US$ 100 do seu próximo pagamento.

Calendário indisponível/bloqueado

Se você cancelar uma reserva confirmada, poderemos bloquear seu calendário. Isso significa que você não poderá aceitar outra reserva para os dias da reserva cancelada. O Airbnb pode bloquear seu calendário se você não tiver fornecido todas as informações necessárias para sua conta.

Avaliação pública

Se você cancelar antes do dia do check-in, uma avaliação automática será publicada no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma de suas reservas. Essas avaliações não podem ser removidas, mas você pode escrever uma resposta pública para esclarecer por que precisou cancelar.

Se você cancelar no dia do check-in ou depois, os hóspedes podem escolher deixar uma avaliação pública no perfil do seu anúncio.

Suspensão e desativação da conta

Se você cancelar três ou mais reservas em um ano, poderemos suspender ou desativar seu anúncio.

Status de Superhost

Não arrisque perder seu status de Superhost. Você precisa continuar cumprindo os requisitos do Superhost durante todos os períodos de avaliação, incluindo uma taxa de cancelamento inferior a 1%.

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