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    Atualização sobre a COVID-19
    Para encontrar opções de cancelamento e reembolso, selecione uma reserva na página Viagens. Nossa Política de Causas de Força Maior só se aplica a determinadas reservas. Se sua data de check-in for após 15 de agosto, volte a esta página em 15 de julho de 2020 para conferir informações atualizadas.

    Moderação de disputas de comentários do Airbnb

    À medida que a comunidade e o produto do Airbnb continuam a crescer, continuamos empenhados em atualizar esta política quando necessário para ajudar a garantir que as avaliações reflitam as experiências dos nossos anfitriões e hóspedes de forma honesta e pessoal.

    Remoção de comentários

    Acreditamos que um bom sistema de avaliação é aquele que respeita e protege o feedback verdadeiro da nossa comunidade. Por esse motivo, levamos muito a sério a remoção de comentários. Você pode consultar a Política de Avaliações do Airbnb na íntegra, mas, em resumo, um comentário será removido se:

    Moderação por parcialidade

    Nossa comunidade ganha mais quando os comentários apresentam uma imagem imparcial da experiência do membro. O Airbnb remove comentários quando eles apresentam parcialidades inadequadas — por exemplo, porque o autor do comentário tenta extorquir a pessoa que o recebe, tem um conflito de interesses ou compete com a pessoa que recebe o comentário.

    Extorsão ou incentivo

    Qualquer tentativa de usar os comentários ou as respostas aos comentários para forçar uma pessoa a fazer algo que não seja sua obrigação é considerado mau uso dos comentários e não é permitido.

    As pessoas que usam o Airbnb não podem vincular os comentários positivos a promessas de compensação nem ameaçar com comentários negativos se o resultado desejado não for cumprido. As violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da conta do Airbnb.

    Esta política proíbe que:

    • Os hóspedes ameacem usar comentários ou avaliações para tentar forçar o anfitrião a fornecer reembolsos, compensação adicional ou um comentário positivo recíproco.
    • Os anfitriões exijam que o hóspede deixe um comentário ou avaliação positiva ou que edite um comentário em troca de reembolso parcial ou integral, ou de comentário recíproco. O anfitrião também não pode oferecer uma estadia gratuita ou com desconto em troca da edição de um comentário existente do hóspede.
    • Anfitriões ou hóspedes que pedem que alguém realize ações específicas em relação a um comentário em troca da resolução de uma disputa.

    Esta política não proíbe que:

    • O hóspede entre em contato com o anfitrião para resolver um problema antes de deixar um comentário.
    • Um anfitrião ou hóspede que esteja solicitando reembolso ou pagamento adicional deixe um comentário, desde que esse comentário não seja usado como uma ameaça para influenciar o resultado de uma resolução.
    • O anfitrião peça ao hóspede para deixar uma avaliação ou comentário honesto positivo que reflita uma experiência positiva.
    • O anfitrião ou hóspede de editar um comentário dentro do período permitido.

    Porque os comentários podem ser deixados para reservas que exigem a intervenção do Airbnb

    Quando ocorre algum problema com uma reserva, os anfitriões e hóspedes têm duas opções: eles podem solicitar uma compensação (reembolso ou taxa adicional) e também podem compartilhar suas experiências publicamente em um comentário. Para incentivar a resolução justa de resoluções e um sistema de comentários imparcial, anfitriões e hóspedes devem conseguir usar ambas as ferramentas.

    Por exemplo, se um anfitrião tiver um hóspede que infrinja uma Regra da Casa, queremos que ele compartilhe sua experiência com futuros anfitriões e com o Airbnb através dos comentários. Além disso, é possível que haja ocasiões em que um hóspede infrinja uma Regra da Casa E um anfitrião não forneça a acomodação limpa, por isso, não queremos proibir que alguma das partes não participe desse processo de feedback.

    Dito isto, removeremos comentários em situações em que podemos determinar que uma parte tentou extorquir a outra para manipular o conteúdo do comentário. Além disso, se o comentário deixado após uma disputa violar qualquer uma das nossas políticas de conteúdo — por exemplo, contiver conteúdo discriminatório ou ameaça violenta — o comentário também será removido.

    Conflito de interesses

    Removeremos comentários quando houver sinais de que a reserva foi feita com o único propósito de inflacionar a avaliação geral de uma pessoa ou quando suspeitarmos que a estadia nunca ocorreu.

    Não é permitido aceitar reservas falsas em troca de avaliações positivas, usar uma segunda conta para avaliar a si mesmo ou ao seu próprio anúncio ou fornecer algo de valor em troca de avaliações positivas. Violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da sua conta do Airbnb.

    Comentários de concorrentes

    Não são permitidos comentários escritos por concorrentes, como empresas, anúncios ou experiências concorrentes, com a finalidade de dissuadir outras pessoas de reservar esses anúncios ou experiências ou impulsionar os negócios de outros anúncios ou experiências. Violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da conta do Airbnb.

    Moderação por relevância

    As avaliações fornecem aos membros da comunidade informações e insights que os ajudam a tomar decisões de reserva bem embasadas. Os comentários são mais úteis quando quem os escreve conta sua experiência com exatidão e fornece opiniões honestas.

    Quando um comentário contém informações não relacionadas a uma experiência como anfitrião ou hóspede ou se concentra em algo fora do controle da pessoa que recebe o comentário, nossa equipe de moderação avaliará a relevância do comentário analisando se:

    1. O comentário reconta a experiência da pessoa e fornece sua perspectiva
    2. O comentário é útil para outros membros da comunidade do Airbnb O comentário fornece informações essenciais sobre um anfitrião, hóspede, acomodação ou experiência que ajudariam outras pessoas a tomar decisões de reserva

    Se o Airbnb entender que o comentário não contém informações relevantes sobre um anfitrião, hóspede, acomodação ou experiência, o comentário será removido. Os comentários que tiverem informações irrelevantes em sua maior parte também estão sujeitos a remoção, mas apenas se as informações pertinentes não tiverem uma utilidade significativa para a decisão de reserva de outros membros da comunidade.

    Exemplos de violações de relevância e casos que não são violações

    Irrelevante: “Não confie nos taxistas desta cidade! Eles vão pelo pior caminho!”
    Relevante
    : “Não confie nos taxistas desta cidade! Eles vão pelo pior caminho! Além disso, quando cheguei na acomodação, nada funcionava e o anfitrião nunca respondeu às minhas preocupações”

    Irrelevante: "Esta hóspede é uma mentirosa. Era óbvio que não era médica de verdade.”
    Relevante
    : "A hóspede chegou atrasada para o check-in e depois gritou comigo porque não acordei rápido o suficiente para deixá-la entrar. Ela foi grosseira e se irritou com tudo durante a estadia inteira. Espero que ela nunca seja minha médica.”

    Moderação de reservas canceladas

    O Airbnb permite comentários para reservas canceladas após à meia-noite do dia do check-in. Fazemos isso para coletar feedback sobre os momentos mais importantes de uma experiência de viagem, como feedback sobre comunicação, violações das Regras da Casa, problemas com a acomodação no momento do check-in, etc.

    Se você decidir deixar um comentário para uma reserva cancelada, pedimos que seu feedback seja relevante ao que você vivenciou pessoalmente. Nos casos em que o Airbnb puder confirmar que um comentário foi deixado para uma reserva cancelada e o comentário tiver informações irrelevantes para nossa comunidade (como frustrações sobre um voo cancelado), o comentário será removido.

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