Pular para o conteúdo
    Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos
    Anfitriões de acomodações

    Quais fatores determinam a colocação do meu anúncio nos resultados de busca?

    O objetivo do algoritmo de classificação das buscas do Airbnb é ajudar os hóspedes a encontrarem a acomodação perfeita para uma viagem e ajudar os anfitriões a encontrarem hóspedes ótimos para seus espaços. Estudamos quase 100 fatores diferentes para cada anúncio em todas as buscas — mas não se preocupe: você não precisa ter um desempenho perfeito em tudo para ter uma boa classificação.

    A lista exata de recursos que consideramos é confidencial, mas estas são as categorias básicas:

    Necessidades dos hóspedes: analisamos fatores relacionados ao hóspede, incluindo de onde ele está fazendo a busca, viagens anteriores, quais anúncios ele adicionou à Wish List ou clicou e muito mais.

    Informações do anúncio: consideramos coisas como o número de avaliações cinco estrelas, o preço, a localização do anúncio, se a Reserva Instantânea está ativada, a rapidez com que o anfitrião do anúncio responde a pedidos e muitos outros fatores.

    Informações da viagem: observamos quantos hóspedes estarão viajando, o tempo de duração da viagem, o tempo que falta para o início da viagem, se foi definido um preço mínimo ou máximo e uma ampla gama de outros fatores.

    Se você tiver interesse em saber mais, confira mais detalhes:

    Entenda quem faz as buscas

    Para entender como os hóspedes responderam ao seu anúncio em buscas anteriores, investigamos vários sinais, mas dois fatores importantes são:

    • Cliques nos resultados de busca: quando um anúncio aparece nos resultados de busca, consideramos um bom sinal se um hóspede clicar nesse anúncio para saber mais. Para garantir que isso seja justo para toda a nossa comunidade de anfitriões, só contabilizamos cliques de hóspedes diferentes.
    • Pedidos de uma página de anúncio: analisamos com que frequência os hóspedes pedem para reservar quando veem seu anúncio. Descobrimos que anúncios bem-sucedidos ajudam os hóspedes a decidir reservar.

    Entenda os anúncios

    Estes são alguns dos fatores sobre os quais os anfitriões têm mais controle:

    • Avaliações: a classificação nos resultados de busca calcula o número de viagens concluídas, as avaliações e pontuações feitas pelos hóspedes. Embora boas avaliações sejam essenciais para se ter um bom desempenho nas buscas, um pequeno número de avaliações negativas ou de hóspedes que não deixaram comentários não terá necessariamente um impacto significativo na sua classificação.
    • Preço: descobrimos que o preço é um dos grandes fatores de decisão para nossos hóspedes ao comparar anúncios. Por esse motivo, é importante definir um preço competitivo no seu mercado.
    • Superhost: embora a designação de Superhost não impulsione um anúncio, os fatores que conferem o status de Superhost fazem isso.
    • Novos anúncios: para garantir que novos anfitriões possam se estabelecer com sucesso, garantimos que novos anúncios apareçam bem nos resultados de busca.

    Experiência de reserva do hóspede

    A melhor maneira de garantir que os hóspedes continuem a escolher o Airbnb é garantir que a experiência deles seja positiva, por isso, posicionamos melhor os anúncios com anfitriões que têm um histórico comprovado de agilidade nas respostas.

    • Taxa de resposta e tempo de resposta: se todo o restante for igual, responder aos pedidos em até 24 horas provavelmente melhorará sua classificação nas buscas.
    • Rejeições: para anfitriões que optam por usar o recurso Pedir para reservar, a classificação nos resultados de busca monitora quantos hóspedes fazem um pedido de reserva, mas são recusados. Ocasionalmente, rejeições são necessárias — portanto, de forma parecida a outros fatores da classificação nos resultados de busca, temos interesse em padrões amplos ao longo de semanas e meses, e não em rejeições individuais.
    • Reserva Instantânea: os hóspedes do Airbnb valorizam uma experiência de reserva rápida e fácil e são mais propensos a reservar um anúncio com Reserva Instantânea. As buscas têm como objetivo mostrar anúncios que os hóspedes têm mais probabilidade de reservar, por isso, os anúncios com Reserva Instantânea tendem a ser favorecidos pelo algoritmo. E, para garantir, se um anúncio com o recurso Pedir para reservar (ou sem Reserva Instantânea) tiver um bom desempenho em outros fatores de experiência de reserva, é possível ele tenha um bom desempenho na classificação nos resultados de busca.

    Localização

    A classificação nos resultados de busca tenta mostrar anúncios em locais que os hóspedes têm mais interesse em reservar. Descobrimos que isso ajuda os hóspedes a encontrarem uma acomodação para suas viagens, além de gerar mais reservas para nossa comunidade de anfitriões. Para fazer isso, consideramos reservas anteriores da nossa comunidade de hóspedes. Quando um hóspede faz buscas em uma determinada cidade, conseguimos saber onde ele tem mais propensão a reservar.

    Visibilidade nas buscas

    Embora não seja especificamente uma parte da classificação nos resultados de busca, parte do bom desempenho nela é ser elegível e visível para buscas no seu mercado. Estes são alguns fatores a se ter em mente:

    • Atraso na ativação: para que os anfitriões tenham tempo para verificar novamente as configurações, leva entre 6 e 24 horas para um anúncio ficar visível nas buscas após sua criação.
    • Mínimo e máximo de noites: para aparecer nas buscas nas quais o hóspede escolhe datas, um anúncio deve ter o número adequado de noites mínimas e máximas. Se um anfitrião quiser aparecer em uma quantidade maior de buscas, é recomendável reduzir o mínimo de noites e aumentar o número máximo de noites o quanto for possível.
    • Estadias de longa duração: alguns hóspedes do Airbnb estão à procura de estadias de mais de 28 dias. Para que um anúncio apareça nessas buscas, é necessário usar um desconto mensal além da sua tarifa básica para apresentar um preço razoável aos hóspedes.

    Estamos constantemente atualizando nosso sistema para alcançar os melhores resultados para anfitriões e hóspedes na plataforma, então esses fatores podem ser ajustados e testados.

    Artigos relacionados
    Você recebeu a ajuda necessária?
    Você não é um anfitrião de acomodações?
    Escolha uma função diferente para encontrar o recurso de ajuda ideal para você.