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    Como funcionam os resultados de busca

    O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca úteis para os hóspedes. O algoritmo encontra entre os milhões de anúncios no Airbnb aqueles que melhor se encaixam na busca. Os hóspedes introduzem os critérios de busca e o algoritmo encontra os anúncios que refletem esses critérios.

    Fornecemos uma variedade de filtros para ajudar os hóspedes a refinar os resultados de busca. O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados de busca, mas alguns fatores têm um impacto maior do que outros. Em particular, a qualidade, a popularidade e o preço de um anúncio têm grande influência sobre seu posicionamento nos resultados de busca.

    • Qualidade. O algoritmo avalia diversos critérios para determinar a qualidade de um anúncio, incluindo suas fotos, comentários e características. Anúncios de maior qualidade tendem a ter melhor posicionamento nas buscas.
    • Popularidade. O algoritmo avalia a popularidade de um anúncio usando diversas informações, como o engajamento dos hóspedes com o anúncio e a frequência com que o anúncio é reservado. Exemplos de engajamento dos hóspedes com um anúncio incluem a frequência com que os hóspedes salvam um anúncio nos favoritos, o reservam ou enviam mensagens ao anfitrião. Anúncios mais populares tendem a ter melhor posicionamento nas buscas.
    • Preço. Para determinar o quão atrativo é o preço de um anúncio, o algoritmo considera uma variedade de dados, incluindo comparações com os preços de anúncios semelhantes na mesma área nas mesmas datas. Anúncios com preços mais baixos do que outros com capacidade e comodidades semelhantes tendem a ter melhor posicionamento nos resultados de busca.

    O algoritmo também incentiva a variedade nos resultados de busca, para que os hóspedes vejam anúncios com anfitriões, características e preços diferentes.

    A localização de uma acomodação influencia os resultados de busca?

    Sim, a localização de uma acomodação também tem um grande impacto em seu posicionamento nos resultados de busca. Anúncios localizados em lugares que os hóspedes gostam de ficar tendem a aparecer em posição mais destacada nos resultados de busca, como é o caso de acomodações próximas a atrações populares.

    A natureza de uma experiência do Airbnb influencia os resultados de busca?

    Sim, a natureza de uma experiência do Airbnb também tem um grande impacto em seu desempenho nas buscas. Anúncios de atividades especiais, guiadas por alguém com habilidades excepcionais, tendem a ser mais populares entre os hóspedes e a ter melhor posicionamento nas buscas.

    Como os anfitriões influenciam os resultados de busca?

    Os anfitriões influenciam de várias maneiras como seu anúncio aparece nos resultados de busca.

    Quanto mais datas disponíveis um anúncio tiver, maior sua probabilidade de ser compatível com os planos de um hóspede — portanto, aumentar a disponibilidade de um anúncio é uma boa maneira de aprimorar sua visibilidade. Da mesma forma, quanto mais flexível um anfitrião for a respeito da duração da estadia, maior a probabilidade de um anúncio se encaixar nos planos dos hóspedes e aparecer nos seus resultados de busca.

    Como o preço tem um grande impacto nos resultados de busca, uma das maneiras mais diretas de um anfitrião afetar o desempenho do seu anúncio nas buscas é alterar o preço ou oferecer descontos. Por exemplo, muitos anfitriões oferecem preços mais baixos ou descontos para atrair hóspedes para anúncios mais recentes ou durante temporadas menos movimentadas.

    Fotos de alta qualidade, principalmente uma foto de capa chamativa, ajudam a atrair a atenção e a aumentar o engajamento dos hóspedes. Uma descrição detalhada e uma lista precisa das comodidades ajudam os hóspedes a avaliar o anúncio e a sentir confiança para realizar a reserva. Alguns hóspedes procuram anúncios com comodidades ou características específicas, como um berço, uma banheira de hidromassagem, entrada sem degraus ou permissão para animais de estimação. Adicionar comodidades ou características muito procuradas pode tornar um anúncio mais atrativo e aprimorar sua visibilidade nas buscas.

    O comportamento do anfitrião e as configurações que ele usa também influenciam no posicionamento do anúncio nos resultados de busca. Os anúncios de anfitriões que oferecem atendimento excepcional geralmente apresentam melhor desempenho ao longo do tempo. Por exemplo, o algoritmo leva em consideração tanto os critérios para ser um Superhost (número de cancelamentos, taxa de resposta, avaliações e comentários da acomodação) quanto o próprio status de Superhost. Para anúncios sem Reserva Instantânea, o algoritmo considera a velocidade de resposta dos anfitriões às consultas dos hóspedes e a frequência com que os anfitriões rejeitam pedidos de reserva. Isso significa que os anúncios com Reserva Instantânea podem ter melhor posicionamento nos resultados de busca, já que as respostas são automáticas e a reserva é confirmada sem que o anfitrião precise aceitar o pedido.

    Como os hóspedes influenciam os resultados de busca?

    Os resultados de busca que exibimos dependem dos critérios de busca informados pelo hóspede. Os hóspedes podem modelar os resultados de sua busca ao incluir dados como localização, datas e número de hóspedes. O hóspede também pode usar filtros ou o mapa para refinar seus resultados de busca. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar acomodações por tipo de propriedade, número de camas e comodidades específicas. Se o número de anúncios que correspondem aos critérios de busca não for suficiente, ou se o hóspede estiver fazendo uma busca flexível, podemos mostrar outros anúncios que consideramos interessantes para ele.

    Também usamos as informações que temos sobre um hóspede para determinar e classificar seus resultados de busca. Por exemplo, se as reservas anteriores de um hóspede compartilham certas características, o algoritmo mostrará primeiro os anúncios que também as tenham. Da mesma forma, se um hóspede tiver acomodação reservada, o algoritmo pode classificar melhor as experiências do Airbnb que estejam disponíveis nas proximidades durante as datas da estadia.

    Como funcionam as buscas para os anúncios ativados recentemente?

    Os anúncios ativados recentemente podem levar até 24 horas para aparecer nos resultados de busca; não é algo imediato. Para ajudar os anfitriões que estão começando, o algoritmo foi projetado para garantir que novos anúncios sejam bem classificados nos resultados de busca.

    O algoritmo de classificação do Airbnb vai ser alterado ao longo do tempo?

    Sim. Nossos algoritmos de classificação evoluirão ao longo do tempo para refletir mudanças em nossa empresa, em nossa comunidade e no mundo todo.

    Acesse a Central de Recursos para saber mais sobre os fatores que influcenciam os resultados de busca e como aprimorar seu posicionamento.

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