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    Como solicito reembolso de acordo com a Garantia ao Anfitrião?

    Muitas vezes anfitriões e hóspedes resolvem problemas por conta própria em nossa Central de Resoluções. Se ainda não tiver feito isso, entre em contato com seu hóspede para notificá-lo sobre sua queixa e enviar um pedido de pagamento em nossa Central de Resoluções.

    Caso não consiga resolver um problema com o hóspede

    Primeiro, conheça os termos e condições da Garantia ao Anfitrião. Observe que os pedidos devem ser enviados 14 dias após o checkout do hóspede ou antes do próximo check-in, o que ocorrer primeiro. Se tiver iniciado um caso no Centro de Resoluções, peça para envolver o Airbnb.

    Se não utilizou o Centro de Resoluções, faça o seguinte:

    1. Vá para Entre em contato conosco
    2. Selecione a reserva associada aos danos ou roubo
    3. Selecione que precisa de ajuda comDanos e conflitos e siga as instruções restantes

    O que incluir no seu pedido

    Dependendo dos danos, vamos pedir pelo menos um dos seguintes itens, por isso tenha à mão quando enviar um pedido:

    • Foto/vídeo do dano
    • Um recibo, captura de tela ou extrato bancário que mostre a prova de propriedade, preço de compra original e idade/condição
    • Prova de custo para reparar/substituir (ex.: valor do item com base na pesquisa Craigslist/Amazon/eBay; fatura que indique o custo de reparação/substituição)
    • Na rara ocasião de danos intencionais ou danos que envolvam qualquer tipo de atividade ilegal, podemos pedir um relatório policial. Vamos pedir que forneça ao Airbnb uma cópia oficial do relatório, por isso não se esqueça de pedir uma cópia física para os seus registos.

    O que esperar de nós

    Para pedidos enviados a tempo, vamos enviar um email de confirmação com informações sobre o que vem a seguir.

    Normalmente, envolve os seguintes passos:

    1. Confirmar suas informações de anfitrião além das informações do hóspede, da reserva e da acomodação.
    2. Confirmar que o seu pedido foi enviado de acordo com os nossos Termos de Serviço.
    3. Analisar todas as fotos/vídeos e outras informações que tenha fornecido sobre o incidente
    4. Entrar em contato com o hóspede

    Assim que recebermos as informações necessárias sobre você e o hóspede, vamos analisar toda a documentação e avaliar o pedido de pagamento. A duração do processo varia dependendo da gravidade do caso, da qualidade da documentação e da cooperação do anfitrião e do hóspede.

    Se um dos nossos Especialistas de Apoio à Comunidade aprovar o reembolso com base nestas e noutras informações, eles vão calcular o valor de acordo com nossas políticas e emitir um pagamento.

    Lembre-se:em uma situação de emergência, ou se a sua segurança pessoal estiver ameaçada, entre em contato imediatamente com a polícia local ou com os serviços de emergência.

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