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Políticas da comunidade

Regras básicas para hóspedes de acomodações

Exigimos que todos que fazem parte da nossa comunidade cumpram estas regras simples sobre como ser um ótimo hóspede em uma acomodação:

  • Cuide da casa do seu anfitrião como se fosse sua
  • Siga as Regras da Casa do anfitrião

Detalhes das regras básicas

Cuide da casa do seu anfitrião como se fosse sua

  • Limpeza: os hóspedes não devem deixar a acomodação em um estado que exija limpeza excessiva ou profunda (como pratos com comida mofada, carpetes sujos, manchas causadas por animais de estimação, etc.). As taxas de limpeza definidas pelos anfitriões cobrem apenas o custo da limpeza padrão entre as reservas (como lavanderia, limpeza com aspirador de pó, etc.).
  • Lixo: os hóspedes devem colocar o lixo nas lixeiras designadas e estar atentos à quantidade de lixo.
  • Danos: quando os hóspedes causam danos além do desgaste normal, esperamos que eles informem os danos aos anfitriões assim que possível e colaborem com o anfitrião para encontrar uma solução razoável. Espera-se que os hóspedes paguem os pedidos razoáveis de reembolso se forem responsáveis por danos, perda de itens ou custos de limpeza inesperados. Saiba mais sobre as cobrança por danos.

Siga as Regras da Casa do anfitrião

  • Hóspedes aprovados: os hóspedes devem respeitar o número aprovado de pessoas na acomodação e devem tirar dúvidas com o anfitrião sobre as regras para visitantes. Reuniões que causam incômodo sempre são proibidas. Saiba mais em nossa Política contra a Perturbação dos Vizinhos.
  • Horário de check-in: os hóspedes devem respeitar o período de check-in do anfitrião e não devem fazer o check-in antes ou depois do período definido sem autorização prévia do anfitrião.
  • Horário de checkout: os hóspedes devem fazer o checkout e devolver as chaves até o horário de checkout definido na reserva. Além disso, não devem deixar pertences (para guardar ou retirar depois) na acomodação após o horário de checkout sem autorização prévia do anfitrião.
  • Fumo: os hóspedes devem respeitar as regras de restrição ao fumo e tirar qualquer dúvida com o anfitrião. Isso inclui o consumo de tabaco, cannabis, cigarros eletrônicos, etc. Os hóspedes têm a responsabilidade de cumprir as leis aplicáveis.
  • Autorização para animais de estimação: os hóspedes não devem levar animais de estimação para dentro de uma acomodação designada como "sem animais de estimação" nas Regras da Casa, levar mais animais de estimação do que os aprovados para uma acomodação, ou deixar de informar ao anfitrião sobre os animais de estimação que serão levados para dentro da acomodação. No entanto, animais de serviço não são considerados animais de estimação. Saiba mais sobre nossas regras sobre animais de serviço em nossa Política de Acessibilidade.
  • Barulho: os hóspedes devem respeitar os horários de silêncio determinados e evitar perturbar a vizinhança com barulhos excessivos (como música alta, gritos, bater portas, etc.).
  • Filme e fotografia comercial: os hóspedes não devem usar a acomodação para fazer filmes ou fotos que se destinem a uso comercial ou gerem lucro sem a permissão documentada do anfitrião.

Reportar uma violação

O Airbnb incentiva os anfitriões a reportar imediatamente qualquer violação destas regras básicas. Aceitamos denúncias feitas diretamente pelos anfitriões que entram em contato conosco, assim como pelos vizinhos.

Quando um anfitrião se depara com uma suspeita ou uma violação confirmada destas regras básicas, pedimos para:

  • Comunicar-se com o hóspede: essa costuma ser a forma mais rápida para chegar a uma solução.
  • Documentar o problema, como a troca de mensagens nas conversas no Airbnb, um email com uma reclamação de um vizinho, fotos, etc.
  • Informar eventuais problemas pela página Fale conosco ou solicitar pagamento por danos pela Central de Resoluções.
  • Deixar uma avaliação honesta com feedback para que o hóspede possa melhorar nas próximas viagens.

Como exigimos que os hóspedes cumpram as regras básicas 

Estamos comprometidos em fazer com que estas regras básicas sejam seguidas. Dentre as medidas que podemos tomar, inclui-se a comunicação aos hóspedes sobre a política e o envio de avisos. Se recebermos denúncias de violações recorrentes ou graves das regras básicas, podemos também suspender ou remover os hóspedes da nossa comunidade.

Além das Regras da Casa referenciadas nestas regras básicas, os anfitriões também podem criar regras adicionais na página do anúncio. Se um hóspede violar qualquer regra adicional, os anfitriões podem falar com o atendimento ao cliente para saber como proceder.

Fale imediatamente com o anfitrião caso haja algum problema 

Além das regras básicas acima, uma boa comunicação entre anfitriões e hóspedes é importante para estadias bem-sucedidas. Sempre que possível (quando o telefone estiver com sinal, etc.), o Airbnb recomenda que os hóspedes cooperem quando um anfitrião entra em contato para resolver um problema.

Recorrer de violações

Os hóspedes podem recorrer de decisões tomadas com base nesta política por meio de contato direto com o atendimento ao cliente ou através do link que fornecemos ao hóspede para iniciar o processo de recurso. Ao analisar os recursos, consideraremos quaisquer detalhes adicionais que o hóspede fornecer, como informações novas ou corrigidas, violações da nossa Política de Avaliações ou outras circunstâncias relevantes relacionadas às violações.

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