Para acessar algumas seções da sua conta, podemos exigir que você conclua a autenticação de dois fatores. Além de fornecer uma camada extra de segurança, esta medida é necessária para todos os anfitriões no Espaço Econômico Europeu (EEE). A autenticação de dois fatores fornece uma camada extra de segurança à sua conta ao exigir seu telefone para acessá-la.
A autenticação de dois fatores é o nome que damos à autenticação forte do cliente ou SCA (Strong Customer Authentication), que é um requisito exigido pelos regulamentos europeus de serviços de pagamento. Ela foi projetada para prevenir fraudes. Talvez você já tenha passado por um processo parecido ao acessar sua conta bancária online ou ao usar aplicativos financeiros.
Antes de começar, confira se você tem um número de telefone atualizado salvo na seção Informações pessoais da sua conta. Este número de telefone precisa poder receber um código de verificação por SMS ou chamada telefônica. Se você não tiver um número de telefone com esses recursos associado a sua conta, poderemos bloquear o acesso a algumas seções.
Quando você visita uma parte do site ou do aplicativo do Airbnb que exige autenticação de dois fatores, uma senha única é enviada para o número de telefone associado à sua conta. Digite o código que recebeu e confirme sua identidade usando o PIN da sua conta ou suas perguntas de segurança.
Depois que a autenticação de dois fatores for configurada, você poderá autenticar seu login da mesma forma que desbloqueia seu dispositivo, como reconhecimento facial, impressão digital ou senha. Consulte o fabricante do seu dispositivo para obter instruções específicas de como configurá-la.
Você sempre pode desativar esta configuração ao acessar Login e segurança na sua conta.
Lembre-se de que, se você estiver fazendo login em um novo dispositivo pela primeira vez, esse recurso não estará disponível. Você precisará usar um código de verificação e um PIN.
Se você precisar alterar o número de telefone que usa para a autenticação de dois fatores, pode editá-lo quando quiser. Você precisará usar a autenticação de dois fatores antes de adicionar ou atualizar seu número de telefone.
Se você não tiver acesso a nenhum dos números de telefone da sua conta e não puder receber uma senha única, selecione a opção "Preciso de ajuda" na tela de autenticação de dois fatores. Depois que você enviar sua solicitação, entraremos em contato dentro de 12 a 24 horas para que você possa adicionar um novo número de telefone à sua conta.
Se você não conseguir lembrar seu PIN, poderá responder às suas perguntas de segurança para recuperar o acesso à sua conta ao clicar em Esqueci o PIN na tela Insira seu PIN.
Se você não conseguir se lembrar do seu PIN ou das perguntas de segurança, selecione Preciso de ajuda. Prepare-se para atualizar seu PIN assim que receber uma resposta nossa, em um prazo de 12 a 24 horas.