As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Políticas da comunidade
Hóspede

A Política de Causas de Força Maior se aplica à minha reserva durante a pandemia de COVID-19?

Observação: a partir de 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas à pandemia da COVID-19 não serão mais cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior. Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022, assim como reservas domésticas na Coreia do Sul e na China continental, certas circunstâncias relacionadas à COVID-19 continuarão cobertas.

Este artigo explica em detalhes como a Política de Causas de Força Maior se aplica aos cancelamentos em razão da COVID-19.

Confira aqui um resumo que pode ajudar você a determinar se sua reserva é elegível.

Se você fez a reserva até 14 de março de 2020, sua reserva é elegível se todos os itens a seguir forem verdadeiros

  • A data de check-in está prevista para os próximos 45 dias a partir de hoje.
  • e você ainda não cancelou
  • e você ainda não fez o check-in
  • e a pandemia está impedindo você de concluir a reserva

Se todas essas afirmações forem verdadeiras, você pode cancelar a reserva por conta própria e conferir as opções de cancelamento e reembolso durante o processo. Para cancelar de acordo com a política, você terá que apresentar documentos ou comprovar que não pode concluir sua reserva em razão da COVID-19.

Se você fez a reserva depois de 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022, ela é elegível se todos os itens a seguir se enquadrarem na sua situação

  • Sua data de check-in está prevista para os próximos 14 dias
  • e você ainda não cancelou
  • e você ainda não fez o check-in
  • e você ou outro hóspede do seu grupo de viagem está doente com COVID-19 no momento

Se a reserva atende a todas essas exigências, você pode cancelar entrando em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade. Pediremos que você confirme isso com documentações (como o resultado de um teste de COVID-19), onde for legalmente permitido. Sua conta também será temporariamente impedida de fazer novas reservas e todas as reservas programadas para os próximos 14 dias serão canceladas.

Se você não for elegível e quiser cancelar, seu reembolso será determinado pela política de cancelamento do anfitrião. Vamos exibir o valor do reembolso antes que você confirme o cancelamento. Nesse caso, os pagamentos do anfitrião e os reembolsos do hóspede são liberados de acordo com a política de cancelamento do anfitrião, que você aceitou ao fazer a reserva.

Observação: quando uma reserva é cancelada, o Airbnb libera o pagamento devido ao anfitrião e o reembolso devido ao hóspede de acordo com a política de cancelamento do anfitrião. Por esse motivo, as reservas canceladas antes que a cobertura de causas de força maior tivesse sido anunciada ou estendida não serão reconsideradas.

Se você reservou a partir de 31 de maio de 2022, sua reserva não é elegível*, mas você tem algumas opções adicionais a seguir

Se os seus planos forem flexíveis, você pode considerar negociar alterar a reserva para uma data posterior com o anfitrião.

Você também pode entrar em contato com o anfitrião para solicitar um reembolso adicional e, se ele concordar, pode usar a Central de Resoluções para transferir dinheiro com segurança para você.

Se você já cancelou a reserva ou fez check-in, pode entrar em contato com nosso atendimento à comunidade para receber ajuda.

* As reservas domésticas na Coreia do Sul continuarão cobertas se você ou outro hóspede do seu grupo de viagem estiverem com a COVID-19 no momento. São aplicadas diferentes políticas às reservas domésticas na China continental e às reservas Luxe.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se