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    Tempo de espera mais longo do que o normal devido à COVID-19
    Se faltarem mais de 72 horas para o início de sua reserva, entre em contato conosco mais perto do horário de check-in. Se você quiser alterar ou cancelar uma reserva, pode fazer isso em sua página de Viagens ou no painel de hospedagem.

    Que opções eu tenho para cancelar a reserva de uma acomodação devido ao coronavírus (COVID-19)?

    Dependendo de quando você fez sua reserva, seu cancelamento pode estar totalmente coberto por nossaPolítica de Causas de Força Maior. Se sua reserva não estiver coberta automaticamente, temos outras opções.

    Para hóspedes

    Se a sua reserva não for elegível de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior, você pode verificar sua reserva para ver se ela tem opções flexíveis de cancelamento. Se tiver, você pode usar as opções padrão de alterar ou cancelar disponíveis.

    Solicitando um cancelamento do seu anfitrião

    Se a sua reserva foi feita antes de 10 de março de 2020 e possui data de check-in antes de 1º de junho de 2020, ou se foi feita entre 10 de março e 1º de junho de 2020, pode ser possível solicitar um cancelamento diretamente do seu anfitrião e receber um reembolso integral.

    Você precisará acessar sua conta de um navegador (e não pelo aplicativo do Airbnb) para fazer isso. Um banner na páginaAlterar ou cancelar fornecerá informações sobre como solicitar um reembolso ao seu anfitrião.

    1. Acesse Viagens e encontre a viagem que deseja cancelar
    2. Clique ou toque em Mostrar detalhes da viagem
    3. Na visão geral, clique ou toque em Mostrar detalhes
    4. Clique ou toque em Alterar ou cancelar
    5. Dentro de Cancelar reserva, clique ou toque em Próximo
    6. Selecione COVID-19 (coronavírus) como o motivo pelo qual você está cancelando
    7. Clique ou toque em Pedir um reembolso integral

    O anfitrião terá até 48 horas para responder, ou 24 horas se a reserva começar dentro de uma semana. Se o anfitrião concordar com o cancelamento, enviaremos o reembolso para a forma de pagamento que você utilizou, incluindo o valor da taxa de serviço. Saiba mais sobre como funcionam os reembolsos.

    Se o anfitrião não concordar , você ainda pode cancelar e seu reembolso será determinado pela política de cancelamento padrão do anfitrião.

    Outras opções

    Se a sua reserva não se qualificar para a Política de Causas de Força Maior ou se o seu anfitrião não concordar em cancelar, você sempre pode enviar uma mensagem para saber se ele está disposto a oferecer um reembolso maior através da Central de Resoluções.

    Para anfitriões

    Se um hóspede solicitar um cancelamento, você receberá um email perguntando se concorda com um reembolso integral. Se faltar menos de 7 dias para o horário de check-in, você terá 24 horas para responder, caso contrário, terá 48 horas para responder. Para responder a um pedido:

    1. No email, clique ou toque em Responder ao hóspede para ser direcionado ao Airbnb
    2. Clique em Dar um reembolso integral ou Recusar reembolso

    Se você concordar em dar um reembolso integral, seu status de Superhost não será afetado.

    Outras opções

    Se você quiser cancelar uma reserva por causa da COVID-19 que não é elegível de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior, envie uma mensagem para o seu hóspede e peça para ele cancelar a reserva. As penalidades do anfitrião não se aplicam a cancelamentos iniciados pelo hóspede.

    Se o hóspede não concordar em cancelar, você ainda pode cancelar a reserva, no entanto penalidades serão aplicadas.

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