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Políticas da comunidade

A Política de Causas de Força Maior e o coronavírus (COVID-19)

Observação: a partir de 31 de maio de 2022, estamos atualizando a cobertura para COVID-19 de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior:

• Para reservas feitas em ou após 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas à COVID-19 abaixo não serão mais cobertas (exceto reservas domésticas na Coreia do Sul). Nesses casos, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.

• Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas à COVID-19 abaixo continuarão cobertas.

Atualizado em 1º de outubro de 2020

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto do coronavírus, conhecido como COVID-19, uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente, com medidas rápidas sendo tomadas por governos ao redor do mundo para desacelerar a disseminação da COVID-19.

Em resposta a isso, estamos fornecendo a seguinte cobertura para COVID-19 em nossa Política de Causas de Força Maior para ajudar a proteger nossa comunidade e proporcionar tranquilidade. Acesse esta página regularmente para conferir atualizações sobre a cobertura.

Dica: se você for hóspede, pode encontrar opções de cancelamento e reembolso na página de Viagens e selecionar sua viagem — saiba como. Se você for anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

Resumo

As reservas de acomodações e experiências no Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com data de check-in nos próximos 45 dias estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelarem terão opções de cancelamento e reembolso, e os anfitriões poderão cancelar sem custos ou impacto ao seu status de Superhost. O Airbnb reembolsará ou emitirá créditos de viagem que incluam todas as taxas de serviço para os cancelamentos cobertos. Para cancelar de acordo com a política, será necessário comprovar os fatos e/ou fornecer documentos que comprovem sua causa de força maior.

A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente a reservas feitas após 14 de março de 2020, exceto se um hóspede ou anfitrião contrair a COVID-19.

Os cancelamentos serão tratados de acordo com a cobertura de causas de força maior em vigor no momento do envio, e as reservas que já foram canceladas não serão reconsideradas.

Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

Diferentes políticas se aplicam a reservas domésticas na China continental e a reservas da Luxe ou Luxury Retreats.

Quais reservas estão cobertas

Reservas feitas até 14 de março de 2020

As reservas de acomodações e experiências no Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com data de check-in nos próximos 45 dias a contar de hoje podem ser canceladas antes do check-in. Isso significa que os hóspedes que cancelarem de acordo com a política receberão um reembolso integral em dinheiro ou crédito de viagem no valor que pagaram (quando o crédito de viagem estiver disponível), os anfitriões poderão cancelar de acordo com a política sem custos e sem afetar seu status de Superhost, e o Airbnb emitirá um reembolso ou créditos de viagem que incluam todas as taxas de serviço.

As reservas de acomodações e experiências no Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com data de check-in daqui a mais de 45 dias não estão cobertas pelas causas de força maior relacionadas à COVID-19. Nesses casos, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.

Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

Reservas feitas após 14 de março de 2020

Para reservas de acomodações e experiências no Airbnb feitas após 14 de março de 2020, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente e essas reservas não serão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior, exceto se o hóspede ou o anfitrião contrair COVID-19. As situações relacionadas à COVID-19 não cobertas incluem: interrupções e cancelamentos de transporte; alertas e restrições de viagem; alertas de saúde e quarentenas; mudanças na lei aplicável; e outros mandados governamentais — como ordens de evacuação, fechamentos de fronteiras, proibições de aluguéis de curta duração e exigências de isolamento.

A Política de Causas de Força Maior se destina a proteger hóspedes e anfitriões de situações imprevistas que surjam após a realização da reserva. Após a declaração da COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, a Política de Causas de Força Maior não será mais aplicada porque a COVID-19 e suas consequências não são mais imprevistas ou inesperadas. Lembre-se de analisar cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que ofereça flexibilidade.

Como funciona

Se você for hóspede, pode encontrar opções de cancelamento e reembolso na página de Viagens e escolher sua viagem — saiba como. Se você for anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

Recursos e atualizações sobre a COVID-19

Fizemos uma curadoria de artigos para ajudar nossa comunidade durante esse período. Os materiais estão disponíveis na Central de Recursos. Você pode encontrar as informações mais recentes sobre nossa resposta à COVID-19, de políticas atualizadas a recursos para anfitriões e hóspedes.

Você também pode ler a Política de Causas de Força Maior para saber mais sobre a cobertura de situações não relacionadas à COVID-19.

Pedimos que todos os membros da comunidade estejam atentos ao respeito, à inclusão e à nossa Política de Não Discriminação ao interagir com outros membros da comunidade.

Continuaremos avaliando a aplicação desta política. Acesse esta página regularmente para conferir atualizações e novas informações.

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