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    Política de Reembolso do Hóspede de Experiências

    Esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências rege a política do Airbnb para os reembolsos de Hóspedes e as obrigações dos Anfitriões associadas a esta Política. Ela se aplica junto com os Termos de Serviço do Airbnb e os Termos Adicionais para Anfitriões de Experiências e está disponível para os Hóspedes que reservarem uma Experiência através da Plataforma do Airbnb e passarem por algum um Problema de Viagem.

    Todos os termos em letras maiúsculas terão o significado estabelecido nos Termos do Airbnb ou nos Termos de Pagamentos, a menos que definido de outra forma nesta Política de Reembolso dos Hóspedes de Experiências.

    Ao usar a Plataforma do Airbnb como Anfitrião ou Hóspede de uma Experiência, você está indicando que leu e que entende e concorda em cumprir esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências.

    Problemas de viagem elegíveis e política de reembolso

    As situações descritas abaixo são "Problemas de Viagem" que são elegíveis para reembolso de acordo com a Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências:

    • O Anfitrião não realizou a Experiência reservada ou chegou mais de 15 minutos após o horário de início indicado, fazendo com que o Hóspede abandonasse a Experiência.
    • O Anfitrião fez alterações significativas na Experiência após a reserva.
    • A Experiência contém um risco à segurança ou à saúde que poderia influenciar negativamente na decisão do Hóspede de participar da Experiência.

    Se o Airbnb determinar que um Hóspede passou por um Problema de Viagem, o Airbnb fornecerá, ao seu exclusivo critério, um reembolso ao Hóspede de valor máximo equivalente ao Total das Taxas que o Hóspede pagou pela Experiência, de acordo com esta Política. O valor de qualquer reembolso dependerá da natureza do problema de viagem ocorrido.

    Padrões mínimos de qualidade, responsabilidades dos anfitriões e reembolso aos hóspedes

    Como Anfitrião, você é responsável por garantir que a Experiência anunciada na Plataforma do Airbnb atenda aos padrões da plataforma para as experiências do Airbnb e não apresente Problemas de Viagem para um Hóspede. Antes e durante a Experiência, os Anfitriões devem estar disponíveis ou disponibilizar outra pessoa para tentar, de boa fé, resolver quaisquer problemas do Hóspede.

    Se (i) o Airbnb determinar que um Hóspede sofreu um Problema de Viagem relacionado à sua Experiência e (ii) o Airbnb reembolsar esse Hóspede (até o Total das Taxas), você concorda em reembolsar o Airbnb até o valor pago pelo Airbnb dentro de 30 dias após o pedido do Airbnb. Você autoriza o Airbnb Payments a recolher qualquer quantia devida ao Airbnb reduzindo seu Pagamento ou conforme permitido de outra forma, de acordo com os Termos de Pagamentos.

    Como Anfitrião, você compreende que, conforme esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências, os direitos dos Hóspedes substituem a Política de Cancelamento de Experiências. Caso conteste o Problema de Viagem, você pode nos notificar por escrito ou por telefone para nos fornecer as informações (incluindo fotos ou outras provas) que refutam as reivindicações relacionadas ao Problema de Viagem, contanto que você tenha feito tudo ao seu alcance para tentar mitigar o Problema de Viagem com o Hóspede antes de contestar a reivindicação do Problema de Viagem.

    Disposições gerais

    Esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências não tem a intenção de constituir uma oferta de seguro, não constitui um seguro em si ou um contrato de seguro, não substitui um seguro obtido ou obtenível pelo Hóspede. Além disso, o Hóspede não paga um prêmio referente à Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências. O Hóspede não poderá transferir ou atribuir s benefícios fornecidos por esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências a outras pessoas.

    Todas as decisões do Airbnb relacionadas à Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências serão feitas a critério do Airbnb e serão definitivas e vinculativas para os Hóspedes e Anfitriões.

    O Airbnb se reserva o direito de modificar ou encerrar esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências a qualquer momento e a seu exclusivo critério. Se o Airbnb modificar esta Política de Reembolso para Hóspedes de Experiências, publicaremos a modificação na Plataforma do Airbnb (incluindo na Central de Ajuda do Airbnb) ou lhe notificaremos sobre a modificação. O Airbnb continuará a processar todas as reivindicações de Problemas de Viagem feitas antes da data efetiva da modificação.