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Receba hóspedes com requisitos de acessibilidade

Receber um hóspede com um requisito de acessibilidade é como hospedar qualquer outro viajante. Assim como você pode acomodar um hóspede guardando a bagagem dele antes do check-in, há formas simples de tornar seu espaço mais confortável. O que torna uma acomodação acessível varia dependendo do hóspede, por isso o mais importante é fornecer informações claras e precisas sobre o espaço e se comunicar com os hóspedes.

Confira aqui algumas orientações para criar uma experiência acolhedora para os hóspedes:

  • Responda às dúvidas que tiverem sobre a acomodação. Responder a apenas algumas perguntas pode fazer uma grande diferença.
  • Mostre que pode acomodar solicitações razoáveis, como mover móveis leves ou fazer outras pequenas alterações, se necessário. Criar um espaço seguro para transitar com conforto é uma grande ajuda.
  • São suas habilidades como anfitrião e simpatia naturais que garantem uma ótima experiência.
  • Tenha tudo pronto para hospedar animais de serviço, que não são considerados animais de estimação. Você não pode cobrar uma taxa de animais de estimação dos donos de animais de serviço. Saiba mais sobre animais de estimação e as taxas de limpeza relacionadas.

Não esperamos que você:

  • Faça suposições sobre as necessidades ou requisitos de um hóspede e/ou determinar se seu espaço funciona para ele. Comunique-se com ele para ver o que precisa.
  • Faça reformas na sua acomodação. Cada espaço é único e diferente, e capturar essas informações com precisão é o que mais importa.
  • Faça alterações que não podem ser feitas com segurança ou que não sejam razoáveis, como mover móveis pesados. Compreendemos que os anfitriões podem ter suas próprias limitações físicas que os impedem de fazer alterações com segurança. Por isso, comunique-se com os hóspedes se você não conseguir acomodar as necessidades deles.

Nem todas as acomodações funcionarão para todos os hóspedes, quer tenham ou não requisitos de acessibilidade. Ao estabelecer as expectativas, garantir a precisão do anúncio sobre seu espaço e acomodar pedidos razoáveis, você otimiza o número de hóspedes que podem ficar na acomodação.

Deixe seu espaço mais confortável

Antes de reservar, o hóspede pode pedir que você faça algumas modificações no espaço para que se adapte melhor ao que ele precisa.

Normalmente, essas modificações podem ser resolvidas em menos de 10 minutos, e você consegue inclui-las na sua rotina para receber os hóspedes.

Exemplos de pedidos razoáveis incluem:

  • Colocar itens da casa em locais combinados antes do check-in (por exemplo, os pratos em um balcão baixo para que o hóspede consiga alcançá-los com facilidade).
  • Reposicionar móveis leves, como mover uma cadeira ou mesa de lugar para criar uma passagem mais ampla ou garantir que as tomadas estejam acessíveis.

Use o bom senso para decidir se um pedido é razoável ou não, mas lembre-se: você não pode recusar uma reserva simplesmente porque o hóspede tem uma deficiência. Essa atitude não está de acordo com a Política de Não Discriminação do Airbnb, que ampara nosso compromisso em encontrar espaços seguros e acessíveis no mundo inteiro para os hóspedes.

Saiba por que tirar fotos de alta qualidade dos seus recursos de acessibilidade pode afetar os resultados de busca.

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