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    Receba hóspedes com requisitos de acessibilidade

    Receber um hóspede com um requisito de acessibilidade é como hospedar qualquer outro viajante. Assim como você pode acomodar um hóspede guardando a bagagem dele antes do check-in, há formas simples de tornar seu espaço mais confortável para seu hóspede. O que torna uma acomodação acessível varia dependendo do hóspede, por isso o mais importante é fornecer informações claras e precisas sobre o espaço e se comunicar com os hóspedes.

    Confira algumas orientações sobre como oferecer uma boa experiência para os hóspedes:

    • Seja atencioso com os hóspedes se eles tiverem dúvidas sobre o anúncio. Responder a apenas algumas perguntas pode fazer uma grande diferença.
    • Acomode solicitações razoáveis, como mover móveis leves ou outras pequenas alterações, se necessário. Criar um espaço seguro para transitar com conforto é uma grande ajuda.
    • São suas habilidades como anfitrião que garantem uma ótima experiência.

    Você não deve:

    • Fazer suposições sobre as necessidades ou exigências de um hóspede e/ou determinar se seu espaço funciona para um hóspede. Comunique-se com ele para ver o que precisa.
    • Fazer reformas na sua acomodação. Cada espaço é único e diferente, e capturar essas informações com precisão é o que mais importa.
    • Fazer alterações que não podem ser feitas com segurança ou que não sejam razoáveis, como mover móveis pesados. Compreendemos que os anfitriões podem ter suas próprias limitações físicas que os impedem de fazer alterações com segurança. Por isso, comunique-se com os hóspedes se você não conseguir acomodar as necessidades deles.

    Nem todas as acomodações funcionam para todos os hóspedes, ainda que cumpram os requisitos de acessibilidade. Ao estabelecer as expectativas dos hóspedes, tendo informações precisas sobre a acomodação e acomodando pedidos razoáveis, você aumenta o número de hóspedes que podem ficar no seu espaço.

    Deixe seu espaço mais confortável

    Antes de reservar, um hóspede pode pedir que você faça alguns ajustes no espaço para que ele fique mais adequado.

    A maioria do que os hóspedes pedem pode ser resolvido em menos de 10 minutos e pode ser incluído na sua rotina para recebê-los.

    Exemplos de pedidos razoáveis incluem:

    • Colocar itens da casa em locais combinados antes da chegada do hóspede (por exemplo, os pratos em um balcão baixo para que o hóspede consiga alcançá-los facilmente)
    • Reposicionar móveis leves, como trocar uma cadeira ou mesa de lugar para criar uma passagem mais ampla ou mover objetos para facilitar o acesso a uma tomada.

    Use o bom senso para decidir se um pedido é razoável ou não, mas lembre-se de que você não pode recusar uma reserva simplesmente porque o hóspede tem uma deficiência. Essa atitude não está de acordo com a Política de Não Discriminação do Airbnb, que ampara nosso compromisso em encontrar espaços seguros e acessíveis no mundo inteiro para os hóspedes.

    Saiba como tirar fotos de alta qualidade dos recursos de acessibilidade do seu espaço pode afetar os resultados das buscas na Central de Recursos.

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