Pular para o conteúdo
Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos

    O que um coanfitrião pode fazer?

    Um coanfitrião pode ajudar o dono do anúncio com o espaço, os hóspedes ou ambos. Os coanfitriões decidem o quanto de trabalho querem ter e negociam previamente os detalhes junto com o dono do anúncio. Um coanfitrião também pode ser o anfitrião principal do anúncio.

    Como funciona

    Confira aqui como os coanfitriões podem ajudar:

    • Preparar o espaço para os hóspedes: se uma acomodação nunca foi anunciada no Airbnb, o coanfitrião pode ajudar a preparar o espaço para receber os hóspedes. Ele pode recomendar reparos, comprar itens básicos como toalhas e papel higiênico, instalar um cofre eletrônico e criar o guia da casa.

    • Criar o anúncio: os coanfitriões podem criar um anúncio no Airbnb para um espaço. Eles podem escrever títulos e descrições, tirar e adicionar fotos e ajudar a definir o preço por noite.

    • Interagir com os hóspedes: um coanfitrião pode usar sua conta do Airbnb para enviar mensagens aos hóspedes em nome do dono do anúncio, conhecer os hóspedes, responder a perguntas e coordenar chegadas e saídas.

    • Gerenciar as reservas: os coanfitriões podem gerenciar as configurações de reserva do anfitrião e aceitar ou recusar pedidos de reserva.

    • Receber os hóspedes pessoalmente: os coanfitriões podem receber os hóspedes pessoalmente, mostrar a acomodação a eles e responder a perguntas sobre a acomodação e o bairro.

    • Ajudar os hóspedes durante a estadia: se os hóspedes tiverem um problema durante a estadia, os coanfitriões podem se comunicar com eles e resolver o problema. Por exemplo, se um hóspede ficar trancado fora da acomodação, o chuveiro parar de funcionar ou a Internet cair, pode chamar um coanfitrião para ajudar a resolver o problema.

    • Fazer avaliações: os coanfitriões podem usar a própria conta do Airbnb para avaliar os hóspedes em nome do dono do anúncio. Os hóspedes poderão avaliar o anúncio e o coanfitrião. Os coanfitriões podem ver as avaliações dos hóspedes que ficaram na acomodação antes do coanfitrião ser adicionado, mas não podem responder a essas avaliações.

    • Atualizar o calendário e os preços: os coanfitriões podem manter a disponibilidade de um anúncio atualizada e gerenciar as configurações de preço. Eles também podem adicionar coisas como preços para épocas do ano específicas e descontos semanais.

    • Repor itens básicos: os coanfitriões podem ajudar a reabastecer a acomodação com alguns itens básicos para os hóspedes, como toalhas, papel higiênico e sabão.

    • Limpeza e manutenção: os coanfitriões podem limpar o espaço por conta própria, colaborar com um serviço de limpeza profissional ou ambos. Por exemplo, um coanfitrião pode lavar toalhas e lençóis, enquanto um serviço de limpeza cuida da cozinha e dos banheiros. Os coanfitriões também podem lidar com a manutenção geral do espaço e reparar o que estiver danificado.

    • Buscar a ajuda do Airbnb: se o dono do anúncio precisar entrar em contato com o Airbnb sobre um problema com uma reserva ou hóspede, o coanfitrião pode lidar com a comunicação e encontrar uma solução. No entanto, os coanfitriões não podem abrir ou gerenciar os pedidos da Central de Resoluções.

    Os coanfitriões não podem:

    • Acessar as informações de contribuinte ou de pagamento do dono do anúncio.

    • Avaliar a atividade do dono do anúncio no Airbnb como hóspede.

    Você recebeu a ajuda necessária?

    Artigos relacionados