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Políticas da comunidade

Política de Não Discriminação

Última atualização: 25 de janeiro de 2024

Em sua essência, o Airbnb é uma comunidade aberta que tem como objetivo aproximar o mundo, incentivando pessoas de todos os lugares a compartilharem experiência inesquecíveis. Nossa comunidade inclui milhões de pessoas de praticamente todos os países do mundo. Nossa comunidade é muito diversificada e reúne pessoas de diferentes culturas, valores e crenças.

A comunidade do Airbnb tem o compromisso de construir um mundo em que pessoas de todas as origens sintam-se acolhidas e respeitadas, independentemente do quão longe estejam de suas casas. Esse compromisso baseia-se em dois princípios fundamentais que se aplicam tanto aos anfitriões quanto aos hóspedes no Airbnb: inclusão e respeito. Nosso compromisso para com esses princípios possibilita que todos os membros de nossa comunidade sintam-se acolhidos na Plataforma Airbnb, independentemente de quem sejam, de onde venham, de suas crenças e de quem amem. O Airbnb reconhece que algumas jurisdições permitem ou exigem distinções entre os indivíduos com base em fatores tais como nacionalidade, sexo, estado civil ou orientação sexual, e não exige que os anfitriões violem a legislação local ou realizem ações que possam sujeitá-los a processos legais. O Airbnb fornecerá orientações adicionais e ajustará esta Política de Não Discriminação para que ela reflita tais permissões e tais exigências nas jurisdições em que elas existem.

Embora não acreditemos que uma empresa possa exigir que haja harmonia entre todas as pessoas, acreditamos que a comunidade do Airbnb possa promover empatia e compreensão entre pessoas de todas as culturas. Todos nós temos o compromisso de fazer tudo o que for possível para acabar com todas as formas ilegais de polarização, discriminação e intolerância em nossa plataforma. Queremos promover dentro da comunidade do Airbnb — anfitriões, hóspedes e pessoas que estejam considerando usar nossa plataforma — uma cultura que vá muito além da mera conformidade. Para isso, todos nós, funcionários, anfitriões e hóspedes do Airbnb, concordamos em ler e agir de acordo com a seguinte política para fortalecer nossa comunidade e colocar em prática nossa missão de garantir que todos sintam-se incluídos e bem-vindos em qualquer lugar.

  • Inclusão: acolhemos pessoas de todas as origens com hospitalidade e mente aberta. Fazer parte do Airbnb, como anfitrião ou hóspede, significa tornar-se parte de uma comunidade inclusiva. Polarização, preconceito, racismo e ódio não têm lugar em nossa plataforma, nem em nossa comunidade. Embora seja exigido que os anfitriões sigam todas as leis aplicáveis que proíbem a discriminação com base em critérios como raça, religião, nacionalidade e outros listados abaixo, temos o compromisso de fazer mais do que simplesmente cumprir as exigências mínimas estabelecidas por lei.
  • Respeito: respeitamos uns aos outros em nossas interações e atividades. O Airbnb tem ciência de que as normas culturais e as leis variam em diferentes partes do mundo e espera que anfitriões e hóspedes ajam de acordo com as leis locais e tratem uns aos outros com respeito, mesmo quando as opiniões possam não refletir suas crenças ou sua formação. Os membros do Airbnb trazem para nossa comunidade uma incrível diversidade de experiências, crenças e costumes. Ao conectar pessoas de diferentes origens, o Airbnb promove a maior compreensão e valorização das características comuns compartilhadas por todos os seres humanos e desconstrói o preconceito proveniente do equívoco, da falta de informação e da falta de compreensão.

Orientações específicas para anfitriões nos Estados Unidos, na União Europeia e no Canadá

Geralmente, nos mantemos informados sobre todas as leis federais, estaduais e locais aplicáveis a hospedagens e acomodações. Em algumas localidades, pode haver requisitos legais adicionais que ampliam ou restringem as proteções aos direitos civis da comunidade de usuários. Os anfitriões devem cumprir esses requisitos legais. Os anfitriões podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente do Airbnb em caso de dúvidas sobre suas obrigações para com esta Política de Não Discriminação do Airbnb. Futuramente, o Airbnb publicará orientações adicionais sobre esta política para locais fora dos Estados Unidos. Guiada por estes princípios, nossa comunidade de anfitriões nos Estados Unidos, na União Europeia e no Canadá seguirá essas regras ao considerar e receber hóspedes:

Raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil

  • Os anfitriões do Airbnb não podem:
    • Recusar uma reserva com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.
    • Impor quaisquer termos e condições diferentes com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.
    • Publicar qualquer anúncio ou fazer qualquer declaração que desencoraje ou indique preferência por hóspedes com base em critérios como raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.

Identidade de gênero

O Airbnb não atribui identidade de gênero aos usuários. Consideramos que o gênero de um indivíduo é aquele identificado e/ou designado em seu perfil de usuário, e esperamos que nossa comunidade do Airbnb faça o mesmo. Isso inclui respeitar os pronomes (ele, ela etc.) com que os usuários da comunidade se identificam.

  • Os anfitriões do Airbnb não podem:
    • Recusar a reserva de um hóspede com base em sua identidade de gênero, a menos que o anfitrião compartilhe espaços (por exemplo, banheiro, cozinha ou áreas comuns) com o hóspede.
    • Impor termos e condições diferentes, quaisquer que sejam, com base no gênero, a menos que o anfitrião compartilhe espaços com o hóspede.
    • Publicar qualquer anúncio ou fazer qualquer declaração que desencoraje ou indique preferência por hóspedes com base em seu gênero, a menos que o anfitrião divida espaços com o hóspede.
  • Os anfitriões do Airbnb podem:
    • Disponibilizar um cômodo para hóspedes do seu mesmo gênero, e não de outro, quando o anfitrião compartilhar espaços com o hóspede.

Idade ou estado civil

  • Os anfitriões do Airbnb não podem:
    • Impor quaisquer termos ou condições diferentes ou recusar uma reserva com base na idade ou no estado civil de um hóspede, onde for proibido por lei.
  • Os anfitriões do Airbnb podem:
    • Fornecer informações precisas sobre os recursos de sua acomodação (ou sobre a ausência deles) que podem não ser seguros ou adequados para hóspedes de uma determinada faixa etária ou para famílias com crianças ou bebês.
    • Fazer observações em seu anúncio sobre restrições da comunidade (como alojamento para idosos), regulamentos ou leis aplicáveis que proíbam a presença de hóspedes abaixo de determinada faixa etária ou de famílias com crianças ou bebês.

Deficiência

  • Os anfitriões do Airbnb não podem:
    • Recusar um hóspede com base em quaisquer deficiências reais ou aparentes.
    • Impor quaisquer termos ou condições diferentes com base no fato de que o hóspede tenha uma deficiência.
    • Substituir o que o hóspede com deficiência considera atender às suas necessidades por aquilo que o próprio anfitrião julga ser suficiente.
    • Perguntar sobre a existência ou gravidade da deficiência de um hóspede ou sobre os meios usados para lidar com qualquer deficiência. No entanto, se um possível hóspede mencionar sua deficiência, o anfitrião poderá (e deverá) conversar com o possível hóspede para saber se a acomodação atende às suas necessidades.
    • Proibir ou limitar o uso de equipamentos para mobilidade.
    • Cobrar a mais por hóspedes com deficiência, incluindo taxas de animais de estimação quando o hóspede tiver um animal de serviço.
    • Publicar qualquer anúncio ou fazer qualquer declaração que desencoraje ou indique preferência por hóspedes com base na existência ou não de deficiência.
    • Recusar a comunicação com hóspedes por meios acessíveis que estejam disponíveis, incluindo operadores de transmissão (para pessoas com deficiências auditivas) e email (para pessoas com deficiência visuais que usam leitores de tela).
    • Recusar o fornecimento de adaptações apropriadas, incluindo flexibilidade, quando hóspedes com deficiência solicitarem pequenas mudanças nas regras da casa, como o uso de um espaço de estacionamento disponível mais próximo da acomodação. Quando um hóspede solicitar adaptações desse tipo, o anfitrião e o hóspede deverão dialogar para explorar maneiras que sejam satisfatórias para ambas as partes e que assegurem que a unidade atenda às necessidades do hóspede.
  • Os anfitriões do Airbnb podem:
    • Fornecer informações precisas sobre os recursos de acessibilidade da acomodação (ou sobre a ausência deles), possibilitando que os próprios hóspedes com deficiências avaliem se a acomodação é apropriada para suas necessidades individuais.

Preferências pessoais

  • Os anfitriões do Airbnb podem:
    • Exceto conforme mencionado acima, os anfitriões do Airbnb podem recusar reservas com base em fatores que não estejam proibidos por lei. Por exemplo, exceto quando proibido por lei, os anfitriões do Airbnb podem recusar reservas a hóspedes que tenham animais de estimação ou que fumem.
    • Exigir que os hóspedes respeitem as restrições quanto aos alimentos consumidos na acomodação (por exemplo, um anfitrião que mantém uma alimentação Kosher ou vegetariana pode exigir que os hóspedes respeitem essas restrições). Estas restrições devem estar claramente descritas nas suas regras da casa. Por exemplo, um anfitrião do Airbnb pode recusar um hóspede que queira fumar na acomodação, pode estabelecer um número limite de hóspedes, etc.

Quando um hóspede for recusado. Os anfitriões devem ter em mente que ninguém gosta de ser recusado. Embora um anfitrião possa ter e expor motivos legítimos e legais para recusar um possível hóspede, isso pode fazer com que o membro de nossa comunidade sinta-se excluído ou que sinta que não é bem-vindo. Os anfitriões devem fazer tudo o que for possível para receber hóspedes de todas as origens. O Airbnb poderá suspender de sua plataforma os anfitriões que demonstrarem a tendência de recusar hóspedes de uma classe protegida (mesmo ao expor motivos legítimos) e que prejudicarem a força da nossa comunidade fazendo com que possíveis hóspedes não se sintam bem-vindos.

Orientações específicas para anfitriões fora dos Estados Unidos, da União Europeia e do Canadá

Fora dos Estados Unidos, da União Europeia e do Canadá, alguns países ou comunidades podem permitir ou até mesmo exigir que pessoas façam distinções de acomodação de acordo com, por exemplo, estado civil, nacionalidade, sexo ou orientação sexual, o que viola a nossa filosofia geral de não discriminação. Em casos assim, nós não exigimos que os anfitriões violem as leis locais ou que aceitem hóspedes que possam os expor a um risco real e comprovado de prisão ou danos físicos à sua pessoa ou propriedade. Os anfitriões que vivem nessas regiões devem declarar qualquer restrição à sua capacidade de acomodar determinados hóspedes em seus anúncios, para que os hóspedes em potencial fiquem cientes da questão e o Airbnb possa confirmar a necessidade de tal medida. Ao comunicar tais restrições, esperamos que os anfitriões usem termos claros, autênticos e respeitosos. Não há lugar para ofensas e insultos em nossa plataforma, nem em nossa comunidade.

O que acontece quando um anfitrião não está em conformidade com nossas políticas de não discriminação?

Se um determinado anúncio apresentar linguagem contrária a esta Política de Não Discriminação, o anfitrião deverá remover os trechos em questão e confirmar sua compreensão e intenção de estar em conformidade com esta política e seus princípios. O Airbnb também pode, a seu exclusivo critério, tomar as medidas cabíveis, incluindo a possível suspensão do anfitrião da plataforma Airbnb.

Se o anfitrião recusar indevidamente hóspedes que pertençam a classes protegidas ou usar linguagem que demonstre que suas ações foram motivadas por fatores proibidos por esta política, o Airbnb tomará as medidas cabíveis para reforçar esta política, incluindo a possível suspensão do anfitrião da plataforma.

À medida que a comunidade do Airbnb cresce, continuamos garantindo que nossas políticas e práticas estejam alinhadas ao nosso objetivo mais importante: garantir que hóspedes e anfitriões sintam-se acolhidos e respeitados em todas as interações em que usam a plataforma Airbnb. Isso é o mínimo esperado por nós, nossa comunidade e todo o nosso público.

Considerações adicionais

A Política de Não Discriminação se aplica a todas as partes da atividade comercial do Airbnb. Reconhecemos que considerações adicionais devem ser feitas para as variadas ofertas de serviços da comunidade do Airbnb. Incluímos aqui algumas considerações que dizem respeito a esses casos:

Experiências

Exclusividade de gênero:

  • Os anfitriões de Experiências do Airbnb podem oferecer experiências limitadas a um único gênero quando a limitação for necessária para criar um espaço seguro (que não cause danos nem perigo e que não seja ilegal), proteger a segurança e privacidade dos participantes e/ou cumprir com requisitos legais ou culturais.

Acessibilidade/deficiência/adaptações apropriadas:

Em razão da ampla gama de ofertas de experiências, os anfitriões de experiências do Airbnb podem precisar perguntar sobre a capacidade dos hóspedes de participar de certas atividades físicas ou sobre as necessidades de adaptações para melhor preparar a experiência. Além disso, recomendamos que os anfitriões de experiências:

  • Forneçam informações precisas sobre a natureza física da experiência, a fim de permitir que os hóspedes avaliem por si mesmos se a experiência é adequada às suas necessidades individuais.
  • Comuniquem-se ativamente com os hóspedes que informaram apresentar deficiência e/ou tenham dúvidas sobre a acessibilidade de uma experiência e considerem pedidos de adaptações razoáveis.
  • Busquem oferecer adaptações apropriadas quando elas não alterarem substancialmente a natureza da atividade.
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