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E se eu precisar cancelar por causa de uma emergência ou uma circunstância inevitável?

Podemos reembolsar você ou renunciar às penalidades de cancelamento se você precisar cancelar devido a uma causa inesperada fora de seu controle. Apresentamos abaixo uma lista de circunstâncias cobertas pela nossa Política de Causas de Força Maior. Antes de cancelar, verifique se sua causa está na lista abaixo e se você pode fornecer a documentação necessária.

Cancelamentos sem penalidades estão disponíveis apenas para causas de força maior que ocorrem antes da data oficial de check-in da sua reserva.

Causas que exigem documentação

Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, familiar imediato ou cuidador. Será solicitado que você forneça um destes documentos:

  • Certidão de óbito
  • Obituário
  • Publicação em jornal com nome do falecido
  • Boletim de ocorrência

Doença ou lesão grave inesperada que afete o anfitrião ou familiar do viajante. Será solicitado que você forneça uma declaração de um médico confirmando que a pessoa não pode hospedar ou viajar devido a uma doença ou lesão inesperada e grave. A data da declaração também deve ser posterior à realização da reserva e fornecida dentro de 14 dias após o cancelamento. Neste momento, as condições pré-existentes conhecidas pelo usuário no momento da reserva não estão cobertas pela nossa Política de Causas de Força Maior.

Obrigações impostas pelo governo, incluindo o dever de júri, restrições de viagem, comparecimento no tribunal e serviço militar. Será solicitado que você forneça uma cópia do aviso oficial datado após a confirmação da reserva, incluindo o nome da pessoa que cumpre a obrigação.

Danos à propriedade imprevistos, manutenção e problemas com comodidades da acomodação do Airbnb, que o tornam insegura para os hóspedes, ou que impedem que os hóspedes acessem comodidades básicas, como água corrente. Isso não inclui renovações planejadas. Será solicitado que você forneça todos os documentos a seguir:

  • Comprovação de que o problema está sendo corrigido
  • Uma estimativa de quando será corrigido
  • Uma nota fiscal com os reparos que estão sendo feitos
  • Fotos dos danos

Bloqueios no transporte que impossibilitam a viagem para seu destino, incluindo estradas bloqueadas e cancelamentos de voo. Isso inclui fechamentos e cancelamentos causados por desastres naturais, como terremotos ou tempestades severas. Será solicitado que você forneça um aviso sobre o fechamento da estrada ou do aeroporto ou documentação da companhia aérea de que o voo foi cancelado.

Cancelamentos de trem, ônibus ou balsa onde não havia viagens alternativas disponíveis no mesmo dia. Será solicitado que você forneça documentação que mostre claramente que a empresa de transportes não estava operando naquele dia, como uma captura de tela do site da empresa ou um link para uma declaração oficial da empresa de transportes.

Circunstâncias que exigem revisão especial

Não há documentação necessária para essas circunstâncias, mas nossa equipe especializada analisará cada caso para confirmar que elas afetaram você diretamente.

Reservas do Open Homes que foram canceladas. Mais informações sobre o Open Homes.

Desastres naturais, atividades terroristas e instabilidade civil/política que impedem que o hóspede viaje de ou para o destino, ou que comprometem a segurança para receber hóspedes.

Doença ou doença endêmica que afeta repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas. Isso não inclui doenças existentes associadas a uma região (por exemplo, malária na Tailândia ou dengue no Havaí).

Restrições de viagem impostas por um governo, órgão de aplicação da lei ou militar que restringem viagens de ou para o local da experiência ou acomodação.

Avisos de ameaça à segurança e proteção emitidos para o local da experiência ou acomodação ou o local de partida do hóspede.

Interrupções de serviços públicos essenciaisque afetam o local da experiência ou acomodação.

Mudanças nos requisitos de visto ou passaporte que tornam impossível viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.

O que fazer

Se você confirmou que sua causa atende aos requisitos acima, primeiro cancele sua reserva e depois entre em contato conosco para registrar uma reivindicação. Orientaremos você nas próximas etapas, que incluirão o envio de qualquer documentação necessária e aguardar que nossa equipe analise seu caso. As reivindicações devem ser apresentadas em até 14 dias após o cancelamento.