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    Política de Causas de Força Maior

    Observação: este artigo não aborda os casos relacionados à pandemia do coronavírus (COVID-19). Confira nosso artigo sobre as causas de força maior da COVID-19 para saber sobre a cobertura dos casos relacionados à COVID-19 e, principalmente, as limitações de cobertura para reservas feitas após o dia 14 de março de 2020.

    Esta política se aplica aos check-ins até o dia 19 de janeiro de 2021. Para check-ins após essa data, a política atualizada abaixo será aplicada.

    Vigente até: 19 de janeiro de 2021

    Como funciona

    Talvez possamos reembolsar você ou renunciar às penalidades de cancelamento se você precisar cancelar devido a uma causa inesperada fora de seu controle. Apresentamos abaixo uma lista de causas cobertas pela nossa Política de Causas de Força Maior. Antes de cancelar, verifique se sua causa está na lista abaixo e se você pode fornecer a documentação necessária.

    É importante ter em mente que cancelamentos sem penalidades estão disponíveis apenas para causas de força maior que ocorrem antes da data oficial de check-in da sua reserva. Além disso, nossa Política de Causas de Força Maior não se aplica a reservas Luxe ou da Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso do Hóspede Luxe.

    Casos que exigem documentação

    Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, familiar direto ou cuidador. Será solicitado que você forneça um destes documentos:

    • Certidão de óbito
    • Obituário
    • Publicação em jornal com nome do falecido
    • Boletim de ocorrência

    Doença ou lesão grave inesperada que afete o anfitrião ou alguém que esteja viajando com o grupo. Será solicitado que você forneça um atestado médico confirmando que a pessoa não pode hospedar ou viajar devido a uma doença ou lesão grave inesperada. A data da declaração também deve ser posterior à realização da reserva e fornecida até 14 dias após o cancelamento. Atualmente, condições pré-existentes conhecidas pelo usuário no momento da reserva não estão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior.

    Obrigações impostas pelo governo, incluindo dever de júri, restrições de viagem, comparecimento ao tribunal e serviço militar. Será solicitado que você forneça uma cópia do aviso oficial com data posterior à confirmação da reserva, incluindo o nome da pessoa cumprindo a obrigação.

    Problemas não previstos envolvendo danos à propriedade, manutenção e comodidades da acomodação do Airbnb que a torne insegura para os hóspedes ou que impeça que os hóspedes acessem comodidades básicas, como água corrente. Isso não inclui renovações planejadas. Será solicitado que você forneça todos os documentos a seguir:

    • Comprovação de que o problema está sendo resolvido
    • Uma estimativa de quando ele estará resolvido
    • Uma nota fiscal dos reparos que estão sendo feitos
    • Fotos dos danos

    Problemas de transporte que impossibilitam a viagem para seu destino, incluindo estradas bloqueadas e cancelamentos de voos, se não houver outros meios de viagem. Isso inclui fechamentos e cancelamentos causados por desastres naturais, como terremotos ou tempestades severas. Será solicitado que você forneça um aviso sobre o fechamento da estrada ou documentação da companhia aérea de que o voo foi cancelado, além de documentos de comprovação confirmando que não é possível viajar para o seu destino.

    Cancelamentos de trem, ônibus ou balsa, se não houver outros meios de viagem disponíveis no mesmo dia. Será solicitado que você forneça documentação que mostre claramente que a empresa de transporte não estava operando naquele dia, como uma captura de tela do site da empresa ou um link de uma declaração oficial da empresa de transporte.

    Casos que exigem revisão especial

    Não há documentação obrigatória para esses casos, mas nossa equipe especializada analisará cada caso para confirmar se ele afeta você diretamente.

    Reservas do Open Homes que foram canceladas. Mais informações sobre o programa Open Homes.

    Desastres naturais, atividades terroristas e instabilidade civil/política que impeçam o hóspede de viajar do destino ou para ele, ou que comprometam a segurança da hospedagem.

    Doenças epidêmicas que afetem repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas. Isso não inclui doenças já associadas a uma região, como malária na Tailândia ou dengue no Havaí. Todas as atualizações em nossa política relacionadas à epidemia de uma doença e ao escopo de aplicação da política serão determinadas com base em comunicados feitos pela Organização Mundial da Saúde e as autoridades locais.

      Restrições de viagem impostas por um governo, órgão policial ou entidade militar que restrinjam viagens de ou para o local da experiência/acomodação.

      Alertas de ameaça à segurança e proteção emitidos para o local da experiência/acomodação ou para o lugar de partida do hóspede.

      Interrupções de serviços públicos essenciais que afetam o local da experiência ou acomodação.

      Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que tornem impossível viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.

      O que fazer

      Se você já confirmou que sua causa atende aos requisitos acima, primeiro cancele sua reserva de acomodação ou reserva de experiência do Airbnb. Se sua reserva se enquadrar em uma causa de força maior reconhecida, você verá uma notificação de que ela se qualifica para um cancelamento sem penalidades e receberá um reembolso integral, caso seja hóspede.

      Se sua reserva não se qualificar automaticamente, prossiga com o cancelamento e entre em contato conosco para fazer uma reivindicação. Nós orientaremos você quanto às próximas etapas, que incluirão o envio de toda a documentação exigida e a espera para que nossa equipe analise seu caso. As reivindicações devem ser enviadas até 14 dias após o cancelamento.

      Observação: a Política de Causas de Força Maior abaixo se aplica a todos os check-ins a partir de 20 de janeiro de 2021. Para todos os check-ins antes de 20 de janeiro de 2021, a Política existente acima continuará aplicável. A aplicação desta Política à COVID-19 não mudará quando a nova Política entrar em vigor em 20 de janeiro de 2021, e a maioria dos casos relacionadas à COVID-19 continuará excluída.

      Política de Causas de Força Maior

      Data de vigência: 20 de janeiro de 2021

      Visão geral

      Esta Política de Causas de Força Maior explica como os cancelamentos são tratados quando eventos imprevistos fora de seu controle surgem após a reserva e tornam impraticável ou ilegal prosseguir com ela. Esta Política se aplica a reservas de acomodações e experiências.

      Quando esta Política permite o cancelamento, ela controla e prevalece sobre a política de cancelamento da reserva. Os hóspedes afetados por um evento coberto por esta Política podem cancelar a reserva e receber, dependendo das circunstâncias, um reembolso em dinheiro, crédito de viagem e/ou outra compensação. Os anfitriões afetados por um evento coberto por esta Política podem cancelar sem consequências adversas, mas, dependendo das circunstâncias, seus calendários podem ser bloqueados nas datas da reserva cancelada.

      Quais eventos são cobertos

      Esta Política usa o termo "Evento" para se referir às seguintes situações que ocorrem após a reserva, são imprevistas no momento da reserva e impedem ou proíbem legalmente a conclusão da reserva.

      Alterações nos requisitos de viagem do governo. Mudanças inesperadas nos requisitos de visto ou passaporte impostos por uma agência governamental que impedem a viagem para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados ou outras situações pessoais relacionadas à autorização de viagem de um hóspede.

      Emergências e epidemias declaradas. O governo declarou emergências locais ou nacionais, epidemias, pandemias e emergências de saúde pública. Isso não inclui doenças que são endêmicas ou comumente associadas a uma região, como malária na Tailândia ou dengue no Havaí.

      Restrições de viagem do governo. Restrições de viagem impostas por uma agência governamental que impedem ou proíbem viajar para, ficar ou retornar do local da Acomodação. Isso não inclui alertas de viagem não vinculativos e orientações governamentais semelhantes.

      Ações militares e outras hostilidades. Atos de guerra, hostilidades, invasões, guerra civil, terrorismo, explosões, bombardeios, rebeliões, tumultos, revoltas, desordem civil e agitação civil.

      Desastres naturais. Desastres naturais, casos fortuitos, interrupções em larga escala de utilidades essenciais, erupções vulcânicas, tsunamis e outros eventos climáticos graves e anormais. Não estão inclusas condições climáticas ou naturais comuns o suficiente para serem previsíveis nesse local, como furacões que ocorrem durante a temporada de furacões na Flórida.

      O que não é coberto

      Todo o resto. Esta Política só permite cancelamentos no caso dos Eventos descritos acima. Todo o resto está excluído. Exemplos de situações para as quais esta Política não permite cancelamentos incluem: doença, doença ou lesão inesperada; obrigações governamentais, como dever de júri, aparições em tribunais ou deveres militares; alertas de viagem ou outras orientações governamentais (que ficam aquém de uma restrição ou proibição de viagem); cancelamento ou reagendamento de um evento para o qual a reserva foi feita; e interrupções de transporte não relacionadas a um evento coberto, como fechamentos de estradas, assim como cancelamentos de voos, trens, ônibus e balsas. Se você cancelar uma reserva nesses casos, o valor do reembolso será determinado pela política de cancelamento aplicável à reserva.

      O que fazer agora

      Se você receber nossa notificação ou se publicarmos informações confirmando que esta Política se aplica à sua reserva, siga as instruções de cancelamento que fornecermos. Ao receber uma notificação nossa ou quando publicarmos informações sobre como esta Política se aplica, você terá a opção de cancelar de acordo com esta Política acessando sua página Viagens e cancelando a reserva afetada. Se você acredita que esta Política se aplica à sua reserva, mas não enviamos uma notificação a você nem publicamos informações sobre o Evento, entre em contato conosco para cancelar sua reserva. Em todos os casos, você deve estar com tudo pronto para fornecer documentação que mostre como o Evento afetou você ou sua reserva.

      Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

      Outras coisas para se ter em mente

      Esta Política se aplica a todas as reservas com data de check-in a partir da data de vigência. Esta Política não se aplica a reservas do Airbnb Luxe, que estão sujeitas à Política de Reembolso do Hóspede do Luxe.

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