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    Por que meu anúncio foi pausado ou suspenso?

    Seus anúncios podem ser suspensos se você não atender aos requisitos básicos de avaliação geral, taxa de resposta, reservas aceitas ou cancelamentos. Se seu anúncio for suspenso, ele não aparecerá nos resultados de busca e você não receberá novas reservas.

    Você poderá reativar seu anúncio assim que o período de suspensão terminar, mas antes passará por uma avaliação do Airbnb. Infrações graves podem levar à remoção permanente do Airbnb.

    Reservas existentes

    Suas reservas programadas não serão afetadas pela suspensão do seu anúncio, mas podem ser canceladas se você não prestar um serviço de alta qualidade aos hóspedes ou violar nossos Termos de Serviço.

    Feedback de hóspedes anteriores

    Enquanto seu anúncio estiver suspenso, recomendamos que você se dedique a fazer alterações no anúncio, na acomodação e no modo como você hospeda, com base no feedback recebido de hóspedes anteriores. Para ler o feedback dos hóspedes, acesse suas avaliações. Você também deve se familiarizar com nossos requisitos básicos de hospedagem e conferir as dicas dos nossos padrões de hospitalidade.

    Após o período de suspensão

    Você pode ser elegível para reativar seu anúncio e receber novas reservas. Você pode reativar seu anúncio fazendo login em sua conta e seguindo as etapas exibidas.

    Depois da reativação, seus anúncios podem ser suspensos novamente se você continuar a ter um desempenho abaixo dos requisitos básicos.

    Se o seu anúncio não for elegível para reativação, ele será removido do Airbnb e não poderá mais ser acessado.

    Processo de recurso

    Recursos contra a suspensão ou remoção de anúncios podem ser concedidos em circunstâncias limitadas. Causas de força maior podem ser um motivo para recorrer, mas a maioria dos recursos será avaliada com base nas violações dos hóspedes à Política de Avaliações.

    Se for possível provar que a má avaliação de um hóspede sobre um anúncio viola a Política de Avaliações do Airbnb, ela pode ser removida. Se a remoção de avaliações inadequadas levar a um aumento substancial na média geral de avaliações de um anúncio, esse anúncio pode vir a ser reintegrado.

    Violações à Política de Avaliações incluem:

    • Violações à nossa Política de Conteúdo
    • Conteúdo irrelevante de acordo com nossa Política de Relevância das Avaliações.
    • Conteúdo tendencioso ou fraudulento (como resultado de extorsão ou avaliações de concorrentes) de acordo com a nossa Política de Manipulação de Avaliações

    Se quiser prosseguir com um recurso, você deve fornecer:

    1. Os nomes dos anúncios para os quais você está recorrendo
    2. Os códigos de reserva relacionados às avaliações que você está contestando (eles podem ser encontrados na guia Reserva)
    3. Quais das violações da Política de Avaliações acima se aplicam? Por quê?

    Você pode recorrer preenchendo o formulário de recurso de suspensão. Se você estiver suspenso há menos de 30 dias, não poderá acessar este formulário.

    As circunstâncias que não serão aceitas para um recurso:

    • "A avaliação do hóspede foi injusta". O processo de recurso não serve para recorrer de avaliações injustas. Após o período de suspensão, considere atualizar a descrição e as fotos do seu anúncio para ajudar a criar as expectativas certas para os hóspedes.
    • "Este problema só aconteceu uma vez". Normalmente, as suspensões são baseadas em várias ocorrências de um mesmo problema. Em outras palavras, a avaliação de um único hóspede não teria causado a suspensão devido aos requisitos básicos.
    • "Já corrigi o problema". Fazer alterações em no seu anúncio, na sua acomodação e na sua atividade como anfitrião é a melhor forma de melhorar durante e após o período de suspensão. No entanto, não atender aos padrões de hospedagem mínimos para seus hóspedes anteriores ainda poderão servir de motivo para uma suspensão.
    Você recebeu a ajuda necessária?